Procura apostilas? Pesquise aqui!

Gabarito e Resultado Concurso Magistério / Professor PEB SEDF / GDF / IBFC - 2013 - Informações

A divulgação do gabarito oficial preliminar das provas objetivas de 08/12/2013, do concurso público da Secretaria de Educação do Distrito Federal SEDF para Professor de Educação Básica - PEB - Governo do Distrito Federal GDF, sob a coordenação da SEAP deve ocorrer  em até 24 horas após sua aplicação, de acordo com o edital,  no  site do IBFC: www.ibfc.org.br (ou na página do concurso: http://www.ibfc.org.br/Concurso/concurso-selecionado.aspx?id=P6TYi3AaN2s=).
O resultado preliminar, bem como o final deste Concurso Público serão publicados na íntegra no mesmo site do IBFC  e no Diário Oficial do Distrito Federal, porém não foi divulgado e não consta no edital as datas  que ocorrerá, o que mostra falta de planejamento da organizadora.
A aprovação e a classificação de candidatos em número excedente ao número de vagas estabelecido no edital geram para o candidato apenas a expectativa de direito à nomeação, limitada ao prazo de validade do presente concurso público e observada rigorosamente a ordem de classificação dos candidatos.
O prazo de validade do presente concurso público é de 2 (dois) anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial do Distrito Federal, podendo ser prorrogado, 1 (uma) única vez, por igual período, por conveniência administrativa.
São  809 vagas em disputa para Professor de Educação Básica - PEB, da Carreira do Magistério Público da SE-DF/GDF, para atuar nas seguintes áreas: Atividades; Artes Cênicas - Teatro; Artes Dança; Artes Música; Artes Plásticas; Artes Visuais; Biologia; Educação Física; Eletrônica; Eletrotécnica; Enfermagem; Filosofia; Física; Geografia; História; Informática; Espanhol; Francês; Língua Portuguesa; Libras; Matemática; Música (Acordeom, Bandolim, Bateria, Cavaquinho, Contrabaixo Acústico, Flauta Travesso Barroca, Gaita Cromática, Percussão, Piano Erudito, Regência Coral, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Viola Caipira, Viola Clássica e Violão 7 cordas); Nutrição; Química; Sociologia; Telecomunicações; e Ciências Naturais.

183 comentários:

Anônimo disse...

Prova muito ruim! Textos muito extensos, total desorganização no local de prova, os fiscais não deram as instruções necessárias. E o desrespeito total: após as provas os banheiros sanitários foram interditados!!!

Anônimo disse...

Prova horrível muito extensa, a banca é desorganizada, cada sala agiu de maneira diferente acho que isso devia ser fiscalizado, a gente entra no banheiro lá dentro não tem ninguém vigiando se levar papel no bolso da pra passar para outra pessoa. só passa o detector de metal . Mas dentro do banheiro não tem ninguém.Acho que isso deve ser levado em conta. e ser fiscalizado

Anônimo disse...

O tempo de 3h30min é insuficiente para se responder qualitativamente todas as 50 questões com textos complexos para se analisar, interpretar e responder com segurança. Acredito inclusive que estava dentro daquilo que um Pedagogo conhece, no entanto, com alguns problemas percebido em textos incompletos...
Rosinaldo Ribeiro

Anônimo disse...

Prova muito facil. Quem estudou um poquinho se deu bem. Banca desorganizada

Anônimo disse...

Mentioso...quem disse: prova fácil demais! Vai ver esse não sabe nem escrever o ome direito!

Roberto disse...

Não Concordo com as opiniões postadas pelos "anônimos". Achei uma prova relativamente bem elaborada, tempo mais que suficiente para quem estava preparado para realização da prova. É sempre bom aparecerem bancas diferentes das que estão. A maioria das pessoas preferem a elaboração feita apenas por uma banca, isto é muito errado.

Anônimo disse...

A prova de filosofia foi uma afronta à inteligência. Merece ser contestada.

Jéssica Borges disse...

Como professora de Português, achei a parte específica ridícula. Mesmo a parte geral estava fácil para quem estudou. Mas, minha mãe que é pedagoga acho a prova dela difícil e com pouco tempo para responder bem as questões que eram muito extensas e completas. Quanto a elaboração, não preciso nem comentar...

Anônimo disse...

parte especifica de geografia,texto muito extenso, o tempo não foi suficiente, fora o específico a prova foi facial, comparando com outras bancas

Anônimo disse...

Vai na fé merirmão!!!

Anônimo disse...

Prova fácil. Quase não estudei e achei fácil. Onde fiz a minha prova estava tudo certo. Não vi motivo nenhum para tanta reclamação. Penso que se a pessoa vai fazer um concurso, a obrigação dela é estudar e cumprir sua obrigação de concurseiro e não ficar difamando o trabalho do próximo. Se a empresa foi escolhida, ela deve ter competência no que faz. Chega desse massacre de Cesp.





Divina Maria disse...

Assino embaixo, Antonio. Penso como você. Estava tudo certo.Mas nem o Filho de Deus conseguiu agradar, imagine os pobres mortais do IBFC. Concordo plenamente quando você diz que devemos ter outras bancas. É praticamente um monopólio esse Cesp. Eles erram muita coisa também.
Gostei da prova que fiz, do lugar, dos aplicadores. Um banheiro até cheirozinho,rsrsrs. Boa sorte pra nós e viva o IBFC.

Anônimo disse...

Divina Maria, vc foi fazer prova ou dar uma cagadinha básica?

Anônimo disse...

Quem reclama é sempre o mesmo pessoal. Sempre está tudo ruim, desorganizado, confuso são sempre as mesmas pessoas, aqueles que nunca estudam, nunca se dedicam, os obtusos. Estava tudo tranquilo, sem problemas, e o tempo estava mais que adequado. É claro que nesses casos regras devem ser estabelecidas e seguidas, se não for assim, aí sim a confusão acontece. Vão estudar e parem de reclamar.

Helga Valeria disse...

Prova focada em pegadinhas, com erros de português, questões baseados em autores não consagrados e vocabulário inadequado. A banca não tem conhecimento nem nível para um concurso desse porte.
Helga

Wemerson disse...

A prova não foi bem elaborada,cheia de erros. A parte específica estava fácil, a de Física tinha duas questões erradas.Ridículo!erro de potência.

Pauli disse...

Quem fala que a prova estava fácil provavelmente não estudou. Como uma prova com erros grotescos de pontuação, itens longos e confusos, autores não consagrados, erros de formatação, questões sem o item certo para resposta e cobranças fora do edital estava bem elaborada? Engana-se quem fala que quem reclama é quem não estuda, pois eu estudei e muito durante um ano mesmo sem o edital, depois que saiu o edital estudei bem mais e não vi nenhuma prova perfeita não, prova que qualquer um pode passar, isso sim quem eu vi, pois vai passar quem chuta, quem estuda, por analisar demais, acaba se dando mal. Essa IBFC foi a pior banca que já fez prova para a SEDF.

Anônimo disse...

Banca ridícula, o candidato não teve exposição do tempo decorrido de prova!!!! Cheia de erros de pontuação! Fiscal de sala tagarelando... Tempo curto para uma prova tão extensa! Péssima Banca!

Thaís Amanda disse...

Prova muito grande, com questões gigantescas e difíceis de analisar, estava muito difícil. O tempo de realização foi extremamente pequeno. Banca desorganizada e sem nenhum preparo para a realização de um concurso desse porte!
Horrivel!

Anônimo disse...

Muitos erros de português, falta de organização dos fiscais, muita conversa durante a prova...achei horrível.

Anônimo disse...

E aqueles textos longos e incompletos????

Anônimo disse...

A prova de filosofia estava uma vergonha! Do que importa a religião do filosofo? O que interessa é o pensamento dele!!
Sem contas com os erros de formatação, elaboração e incoerência textual.

caio disse...

Alguém conseguiu algum gabarito preliminar da parte básica?
Não tenho facebook aí complica essa situação. Caso alguém tenha por favor post as respostas para mim.

Flávia disse...

Bom.... não tenho nada pra reclamar da banca que elaborou a prova. Onde fiz, estava tudo muito tranquilo, todos entregaram a prova no tempo previsto.Os textos realmente estavam extensos, mais faz parte... Inclusive sou deficiente visual e minha prova veio direitinho como solicitado.Parabéns a banca que não fugiu do que foi falado no edital com relação aos deficientes. :)

Anderson disse...

uma vergonha a capital do país concurso sem policiamento com erros pelo amor de Deus.

Anônimo disse...

Der-te-ei um beijo?? Estão contestando essa resposta, alegando erro de digitação uma vez que seria: dar-te-ei um beijo. Sendo assim, teriam duas respostas corretas.

kelly disse...


tirando o erro de formatação na questão de portugues o resto foi tranquilo... tanto o lugar onde realizei a prova quanto o tempo para resolve-la.
concurso é isso ai gente... concursos fáceis são os piores pq mta gente gabarita... to na espera do gabarito.

Anônimo disse...

Também achei a prova confusa. Dependendo da questão tinha uma palavra que mudava totalmente a veracidade dela. Em outras não tinha a opção. Textos incompleto . O resultado das específicas será una surpresa p muita gente. Principalmente p quem tá aí dizendo q foi fácil e não tinha viu erros

Anônimo disse...

O bom mesmo para a grande maioria seria conseguir entrar num órgão público pela janela, com a ajuda de um político, mas, como não pode, tem que fazer concurso, seja ele bom, ruim ou desorganizado. Além do jogo de interesse que claramente existe em reprovar para não suprir o déficit que existe na educação (comum em todo o Brasil), porque, é de domínio público que sempre alguém ganha com a contratação de professores temporários. Quanto a elaboração da prova, não precisa ser expert para perceber que trata-se de mais um trabalho mal feito da administração pública. Certamente, por se tratar de um concurso para professor do DF, haveria de ter uma forma de seleção rigorosa em que as questões fossem elaboradas por uma equipe que soubesse no mínimo fazer essa diferença. Em vez de garimpar a competência entre os candidatos, o IBFC tenta "enrolar" o candidato com textos saturantes e pegadinhas tradicionais que no universo da educação são identificadas como formas de promover os mais espertinhos e não os mais competentes. Daí nasce a crítica "que para ser servidor público não precisa conhecer os meandros da profissão e sim ter jogo de cintura para resolver as pegadinhas das bancas e, quem sabe, aprender as famosas "técnicas de chutes". amplamente divulgadas na web". Porém, antes de questionar o IBFC, entenda-se que ela está a serviço do DF, e, pelo que se sabe, a natureza de qualquer concurso é definido pelo cliente que evidentemente possui seus interesses implícitos. No meu caso, que fiz prova para Geografia, dentro das minhas limitações pedagógicas, percebi que, dos 14 itens exigidos para os conhecimentos específicos, 8 questões trataram de assuntos relacionados com o ítem sobre os pensamentos teóricos da geografia, que tirando a influência de Milton Santos, são irrelevantes para a atuação de um bom professor na esfera da educação básica no DF, até porque o referido teórico é o mais alinhado com todos os métodos educacionais adotados pela Sedf. Em suma, levando em conta o fato do sistema de ensino do DF ser considerado o padrão a ser seguido pelo resto do pais, nossos colegas educadores responsáveis pela organização desse concurso deveriam levar a coisa mais a sério. Francamente...

Anônimo disse...

Prova difícil ,porém quem estudou passou e quem ñ sabe interpretar fica reclamando!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que foi aquilo meu povo,a prova de Português estava horrível de se fazer com muitos erros o que dá para levar a recursos,no entanto vida pra frente, FELIZ NATAL E BOAS FESTAS GALERA.....................

Anônimo disse...

Aí quando sai o gabarito dessa buzanga....................

Unknown disse...

Duas questões da prova de Geografia com respostas a mais do que o solicitado. Dor de cabeça, entrarei com recurso. Fui impedido de usar o banheiro após a realização da prova, alegaram que só poderia usar durante a realização da prova, tenho que avisar o meu organismo urinário para não se precipitar quando estiver fazendo prova. Um absurdo. Carlos Júnior.

Anônimo disse...

Não é questão de ficar reclamando, a prova estava ridícula, palavras como progressista ou progressivista, ficamos sem saber o que era, porque estava errada ortograficamente," progressita" Varias questões na prova de atividades deveriam ser anuladas por erros grotesco de português.

Anônimo disse...

vergonha...

Anônimo disse...

Alguém sabe quando sai o gabarito???

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Prova muito cansativa, textos muito extensos...coordenador estressado e rispido.

Anônimo disse...

Concordo com a Pauli em gênero, número e grau. Estudei bastante e a prova não estava digna do meu tempo gasto em estudo para fazer uma prova tão cheia de erros. Falta de respeito com o candidato.

Unknown disse...

Para quem estudou, a prova estava ridiculamente fácil. Quanto ao tempo, consegui fazer e refazer a prova pra colocar as respostas no gabarito.

Anônimo disse...

Tanta falação para absolutamente nada...não adianta reclamar, o que passou, passou! Independente de ter passado ou não no concurso, todo mundo vai ter que continuar trabalhando e pagando as contas do mesmo jeito!!
Então, parem de choramingar e vão entregar curriculum nas escolas particulares que vocês aproveitarão bem mais o seu tempo!
: }

Roberto disse...

Não acredito o que li em alguns comentários: "Prova muito cansativa, textos muito extensos"; qual prova de concurso que não é assim!!; "a prova estava ridícula, palavras como progressista ou progressivista"; a classificação da prova é muito relativa, ridículas para alguns, boa para outros...; "Fui impedido de usar o banheiro após a realização da prova"; na maioria dos concursos esta prática é a correta, pois o candidato pode usar deste artificio para poder passar cola para alguém; "Prova muito grande, com questões gigantescas e difíceis de analisar"; a banca mais famosa do Brasil para realização de concursos sempre usa destes artificios e não vi ninguém reclamar, muito pelo contrario, sempre a elogiam.

Anônimo disse...

Estudei em casa, não fiz cursinho pois não encontrei tempo, achei a prova relevante, caiu praticamente o que estudei!

Anônimo disse...

Realmente, é como estão falando concurso não é só questão de estudo, a sorte também conta. Um concurso não mede caráter e nem o profissionalismo de ninguém, visto os escândalos de corrupção sempre noticiados por aí.

Anônimo disse...

Também não estudei muito, não tinha tempo e nem dinheiro pra cursinho, ao fim o que contou foi a vivência de cada um.

Anônimo disse...

José Wilson Granjeiro
Amigos, a professora Madalena, minha amiga, está neste momento corrigindo a conturbada prova da SEDF. Foram questões repetidas, erros grotescos.. realmente muito a se falar desta falta de comprometimento! Por este motivo demoramos um pouco com a correção, pedimos que acompanhem em nosso canal: www.youtube.com/grancursostv

Fiquem tranquilos, podem assistir a hora que quiserem, os vídeos ficam todos gravados!

Anônimo disse...

Vi o comentário de Izabel, não sabe nem a diferença de progressista e progressivista, e quer reclamar, pelo amor de Deus... vai estudar meu bem....para sua informação, são 2 tendências pedagógicas total deferentes.... se vc tivesse estudado saberia ....ao invés de ficar reclamando da banca examinadora...

Lsoli disse...

...que país é esse??...
Sabemos que para o exterior tentamos passar uma "pinta" de país que está em desenvolvimento, em ascendência e confesso que as vezes com tanta mídia e propaganda eu até "tento" acreditar. Mas são situações como essa que relembro que essa BANCA toda que o Brasil tenta por, não passa de uma máscara(de carnaval)!!
Alguém sabe qual é um dos pilares básicos para ser um país subdesenvolvido???
isso mesmo. Ter uma BOA EDUCAÇÃO!!
E para ter uma boa educação precisamos de bons educadores. Então temos que ter uma boa seleção de educadores!!
Opa!! Cheguei no ponto X deste Blog.
Pensando nisso tudo que citei acima vos pergunto. A BANCA elaborou uma prova digna de Bons profissionais que visam educar e formar com excelência seus alunos?
Se você acha que SIM, sou obrigado a crer que você é um profissional medíocre, e não deveria ser um educador e sim um POLÍTICO(perdão pelo palavrão).
Aos que pensam que NÃO. Vos exorto: Coragem, não fiquem parados mudem essa realidade.

Instituto Feminino Nika Cavalcante disse...

Galera saiu o gabarito pelo grancursos verifique no canal do Grancursos no Yotube . Previsão de anulação para pelo menos 5 questões.

Anônimo disse...

Concordo com "Lsoli"

Anônimo disse...

Que coisa intrigante, vai chover recursos... e aos colegas que gabaritaram, só lamento! AMORES MUITAS QUESTÕES ERRADA!!! VOCÊS NÃO VIRAM ISSO? puxa vida! Na prova de História, por exemplo, erros vergonhosos que provas bimestrais não tem. Uma prova de 50 questões que mais pareciam 100.

Anônimo disse...

É bom ver pessoas que existem pessoas que pensam como "Lsoli".
Mas já vi muita gente falando bonito e não fazer muita coisa espero que vc também esteja fazendo algo Lsoli.

Anônimo disse...

CADEEE O GABARITO!!
Coloca o link aki no blog pra galera por favor!!

Anônimo disse...

oww gabarito demorado, tá vindo de jegue... aff

Unknown disse...

Prova nefasta!!!!!

Anônimo disse...

Concordo !!!

Anônimo disse...

Concordo.

Anônimo disse...

No edital está escrito que em ATÉ 24h após a prova, teríamos o bendito edital! Cadê ele mesmo?

Anônimo disse...

Correção: o bendito GABARITO

Unknown disse...

Primeiro, na minha sala os coordenadores não paravam de conversar, segundo, me desculpe... mas o tempo todo as mulheres indo no banheiro, isso acaba que atrapalha, a sala fica um trânsito danado, sem contar os barulhos de papel de balinha, chocolate etc, isso irrita... a prova de conhecimentos gerais tava fácil, mas o de conhecimentos específicos, ela exigia mais atenção devido os textos serem enormes, então o tempo pra mim foi curto pra analisar essas questões. Agora a Banca tem algum problema, porque o gabarito de 2 grandes cursos que tem em Brasília está dando divergências... pra eles que tem os melhores professores tá acontecendo isso, imaginem pra nós!!!!

Anônimo disse...

Alguém conseguiu o gabarito da prova da manha ?

Unknown disse...

Entra no site do Alub e no site do Gran Cursos, eles fizeram o gabarito, mas tem algumas questões diferentes.

Anônimo disse...

tinha gente fazendo prova sentado no chão e não tinha cadeira para canhoto.... vergonhaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Que desorganização!!! Até agora nada do gabarito...Alguém pode postar o link com o gabarito não oficial???

Anônimo disse...

SAIUUUUUUUUUUUUUUUUU
http://www.ibfc.org.br/Concurso/concurso-selecionado.aspx?id=P6TYi3AaN2s=

Anônimo disse...

Acertei 30 questões do total de 50... quanto vcs acertaram???

Anônimo disse...

acertei 29 questões... educação física... quantas questões vocês acertaram???

Unknown disse...

Vc tem que acertar 50% de cada prova, no caso são 2 provas, mas eu acho que vai ter questões que vão ser anuladas.

Anônimo disse...

72,6 - Educação física

Anônimo disse...

Sobre a prova de educação física.. Na questão 25 deve haver troca de gabarito e as questões de LODF (29,30) podem ser anuladas... Errei as três!! kkkk...

Anônimo disse...

Vamos organizar os rankings moçada!! Postem as notas!!

Anônimo disse...

54,7 educação física

Anônimo disse...

alguém sabe informar se foram encontradas questões que podem ser anuladas... qual o erro????

Anônimo disse...

Gente coloca o total de Acertos para ficar mais Fácil.. Obrigada

Anônimo disse...

30 acertos

Anônimo disse...

na questão 15, item 4, afirma-se que a tendencia progressita é condizente com ideias do capitalismo. Equivocadamente considerado como certo pelo gabarito

Anônimo disse...

30 Acertos - Atividades

Anônimo disse...

há possibilidade de recorrer a questão 15???

EvoQ Training disse...

CaciqueDF: cb- 25,1 ce - 47,5 = 72,6

EvoQ Training disse...

A questão 15, no meu olhar, terá alteração para a letra "c"

Anônimo disse...

também espero que a questão 15 seja alterado para a letra c

EvoQ Training disse...

As questoes 29 Competencias do DF) e 30 Administração pública) não constam no edital e deveriam ser anuladas... Vamos aguardar disponibilização do fprmulario pra recursos... Até agora nada!

Unknown disse...

Acertei 25 em atividades, mas na específica acertei menos de 50%, pelo Gran Cursos eles disseram que pode ter 2 questões que cabem recurso dos conhecimentos especificos, vamos aguardar...

Anônimo disse...

alguém tem questões para serem recorridas???

Anônimo disse...

quem vai recorrer???

EvoQ Training disse...

Na especifica de Educação Fisica tem uma questão passivel de anulação...

Anônimo disse...

qual???

EvoQ Training disse...

Eu vou recorrer as questões 15, 29, 30..

Anônimo disse...

da especifica de educ. fisica qual é passivel de anulação...???

EvoQ Training disse...

Questão 46, cita o ECA. art. 53 e enumera alguns incisos desse art. para julgarmos certo ou errado.
Porém essa lei não consta no edital...

EvoQ Training disse...

pena que eu acertei ela!

Anônimo disse...

ate que dias pode recorrer??? alguem sabe???

Anônimo disse...

eu tbm acertei a 46...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

séra que vai anular algumas questões????

Anônimo disse...

Povo de educação física, vcs acham que vai anular alguma questão?

EvoQ Training disse...

Acredito que a questão 46 deveria ser anulada, refere-se ao ECA, art.53..

Lígia Correa disse...

Olá Regiane Feitosa, meu computador não tem a função de adobe, e eu nem sei mexer, não consigo ver o gabarito pelo ibfc, vc sabe se eu consigo ver em algum outro lugar, estou pra dar um treco pois não sei até agora. Me ajudem por favor. Atividades e de Língua Portuguesa.

Anônimo disse...

Eu fiz para teatro, gabaritei a parte específica, mas na de conhecimentos gerais eu acertei apenas, caso nenhum recurso seja aceito, estarei eliminado, mas creio que pelo menos serão anuladas.
Acho que a número 5 deveria ser cancelada: "Quanto à colocação pronominal, assinale abaixo abaixo a alternativa que apresenta ERRO de acordo com a NORMA CULTA da língua portuguesa". Qualquer erro de grafia nesta questão "seria mortal" e um grande erro da banca..
Também a questão 15, item 4, afirma-se que a tendencia progressista é condizente com ideias do capitalismo. Paulo Freire até agora tá se revirando na tumba...

Unknown disse...

Ligia, vai no baixaki é pede pra baixar o adobe, é simples.

Anônimo disse...

Geografia

Anônimo disse...

galera temos q recorrer msm, a 15 ta errada e a 17 tbm. Fala que o Rio + 20 foi esse ano e na verdade foi no ano passado.

Anônimo disse...

Geografia 54,4

EvoQ Training disse...

Nota de corte pra Educação física (para os 1000 primeiros), alguém chuta?

Anderson de Buriti Alegre/GO disse...

uma vergonha sem policiamento na porta do prédio muito grande as perguntas e respostas prova de geografia sem mapas para serem analisados, sem nomes na carteira,sem impressão digital outra pessoa poderia fazer aprova conferiram apenas os nomes é a capital federal.

Edmar Galiza disse...

Caros colegas, acabo de ver outra questão, a de número 4 de português que fala sobre grafia da palavra...
No português exite: (segundo o Michaelis
Ambrosia:am.bro.si.a
sf (gr ambrosía, pelo lat ambrosia) 1 Alimento dos deuses do Olimpo, que dava e conservava a imortalidade. 2 Manjar delicioso. 3 Astr Astro telescópico, do grupo das Híadas

Ambrósia:
Am.bró.sia
sf (gr ambrosía) Bot 1 Gênero (Ambrosia) de ervas monoicas da família das Compostas, na maioria americanas, que se distinguem pelo invólucro unido dos capítulos estaminados e pela fileira singular de espinhos no invólucro dos capítulos pistilados. 2 Qualquer planta desse gênero.

Ou seja, a palavra não está errada... Ambrósia não está errada... Ou seja há duas alternativas corretas. Bímano e Ambrósia.

Anônimo disse...

Realmente a questão 15 e 17 estão errada, pois Tendências Progressistas condizentes com ideias implantadas pelo capitalismo???? e O RIo + 20 que foi ano passado como bem mostra o enunciado.

EvoQ Training disse...

Como Ambrosía tbm pode ser Ambrósia,e vice-versa, no caso da questão, Bímano seria o item correto! É uma questão recorrente da banca, já caiu o mesmo tipo de questão porém com palavras diferentes em outra prova..

EvoQ Training disse...

É um clássico peguinha dessa banca...

Unknown disse...

É pessoal, acho que vai dar uma briga aí, porque tá tendo divergências nos 3 gabaritos: do Alub, do Gran Cursos e a Banca... vamos ficar atentos!!!

EvoQ Training disse...

faz parte..

Anônimo disse...

A 15 ta errada mesmo e a 17 também pois fama que o Rio + 20 foi esse ano e na verdade foi ano passdo

Anônimo disse...

Pessoal boa noite vocês vão entrar com recurso pra questão 15 e 17?¿

Anônimo disse...

Eu concordo que a 15 esta errada pois as tendências progressistas não são condizentes com o capitalismo... e o rio + 20 foi realizada no ano passado e não este ano

Unknown disse...

Qual o caminho para entrar com o recurso? Na questão 4: AMBRÓSIA está correto e BÍMANO tb, ou seja, duas respostas corretas. Na questão 5: DER-TE-EI está errado e a questão pede obediência a norma culta. Na questão 15:o correto é a letra C, as ideias PROGRESSISTAS não são condizentes com as ideias do capitalismo. Na questão 17: RIO+20 foi realizado em 2012 e não "neste ano" como diz a questão. Alguém identificou algum erro nas questões 25, 29 e 30? Não percebi nada de errado nas específicas de Educação física. Aguardo resposta para entrar com o recurso!

Anônimo disse...

Michele ambrosia tem a palavra com e sem acento! A 5 tbm acho que der-te-ei esta errado. Agora a 15 e a 17 estao erradissimas!!

Unknown disse...

Pessoal de Atividades, assisti o video no youtube do pós prova do Gran Curso, das áreas de conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos, ao total 7 questões cabem recurso... foi um descaso da Banca, elaboraram as questões através de sites da net, cobraram questões que não estavam no edital, ao meu ver foi pra sacanear o brasiliense... e olha que devem ter recebido uma bolada do GDF!!!

Anônimo disse...

A questão 26 tbm está errada, a questão pede para indicar a alternativa que não apresenta objetivo prioritário do DF, na página da fazenda está toda a lei orgânica do DF, não há resposta certa nessa questão, pois todas as alternativas correspondem ao objetivo prioritário da lei orgânica do DF, que consta no artigo 3 da lei, no gabarito saiu a resposta sendo a "c" saúde pública e saneamento básico, mas no art 3 VI da lei orgânica consta como objetivo prioritário saúde e saneamento básico, essa questão também cabe recurso.
A 15 concerteza, e a 5 também numa questão de português não pode haver de forma alguma erro de digitação, o candidato não deve ser obrigado a adivinhar que é um erro de digitação e não uma pegadinha da banca.
Quanto a 17, o enunciado está bem claro que a Rio+20 foi a um ano " um ano após a Rio+20, o Rio de Janeiro ganhou......", não cabe recurso não.
Agora na prova de música a questão 35 foi a mais ridícula, que na hora da prova todos da minha sala se manifestaram, colocaram símbolos que não tem nada que ver com música, tiraram onda com todos os músicos que fizeram essa prova. Essa com certeza grande parte dos que fizeram a prova de música vão entrar com recurso, não tem nem questionamento.

Unknown disse...

Educação Física: 67,00

Anônimo disse...

eu acho que:

A questão de português nº 4 da prova para áreas especificas pode ser anulada é só entrar com recurso e aguardar!

Já a questão nº 17, A data não está ! 24/06/2013 e a data que o g1globo.com publicou a notícia! O trecho do texto que estar entre aspas, diz: “um ano após a rio+ 20 o rio de janeiro....” ou seja a rio+20 aconteceu no rio de janeiro, de 13 a 22 de junho 2012
Mas se achar que cabe recurso e só interpor

Anônimo disse...

Já a questão nº 17, A data não está errada ! 24/06/2013

Anônimo disse...

45,4 em atividades! Xii mto difícil conseguir algumas classificação concorrência grande de mais!

Anônimo disse...

Estão escrachando a banca porque filmaram e tiraram fotos do gabarito, bem simples resolver: é descobrir os engraçadinhos e excluí-los do concurso assim como foi feito no Enem. É fato que sempre tem os engraçadinhos que gostam de dar uma de espertos. Todo concurseiro sabe que não pode usar celular,e se usaram foi de má fé!

Anônimo disse...

Não teve organização nenhuma, pessoas com o celular ligado dentro da sala. PROVA COM MUITOS ERROS ORTOGRAFIAS. FALEI QUE TINHA DENTRO DA SALA GENTE COM CELULAR LIGADO E NEM AI OS FISCAIS.

Anônimo disse...

Pessoal a 17 está errada sim! Tem a data 24/06/2013 e fala "Um ano apos a Rio + 20" e na I dia que "A Rio + 20 realizada este ano" !!!

Anônimo disse...

Agora vi o erro da 17, achei que estavam falando que o enunciado estava errado, nesse caso o recurso cabe para mudar a resposta do gabarito, nesse caso a resposta certa é a letra D, todas as alternativas estão incorretas, e não a resposta A, que afirma que a alternativa está correta, como o amigo bem explicou, vou entrar com recurso nessa também!

Anônimo disse...

Qual sera a nota de corte???o que vcs acham???

Anônimo disse...

Só da pra ter uma idéia da nota de corte quando as pessoas aqui se organizarem e colocarem suas pontuações/Cargo. Gente coloca aqui suas notas para gente ter uma idéia!

Anônimo disse...

Oww na minha sala o telefone de uma menina tocou e ela nem foi eliminada...

Anônimo disse...

Bem, até o momento acredito que seja por volta de 50, 52 pontos!

Unknown disse...

Pessoal entre nesse site, tenha paciência pra assistir esse video, porque ele é demorado, a primeira parte é de atividades, mas depois tem o video de atualidades que foi de outra prova, prestem atenção no que os professores do Gran Cursos tá falando, copiaram de textos da internet...
http://www.youtube.com/watch?v=qwzz8k17W2g&list=UU74icFVsxTFr2BW3Vm8n_iw

Unknown disse...

Galera assisti o video que postei tem a prova da tarde!!!!

Anônimo disse...

Gostaria de saber se alguem vai entrar com recurso nas questões 15-25-28 da prova de Educação Física? Eu vou entrar com recurso nas questões 04-05 de português. Pois segundo a gramática a REGRA GERAL: Acentuam-se graficamente aqueles vocábulos que sem acento poderiam ser lidos ou então interpretados de outra forma.
Exemplos: secretária / secretaria – Ambrósia / ambrosia – sábia / sabia / sabiá. Entre outros sites que falam que existe as duas variações: Ambrósia e Ambrosia.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se alguem vai entrar com recurso em alguma questão da prova de educação física, pois as questões 04-05-15-25-28-30 estão erradas segundo vários sites.

Anônimo disse...

galera acho q a questão 28 tá bastante confusa. acho q poderia ser mais de uma resposta correta.

Anônimo disse...

Não adianta ficarmos falando que o consurso foi desorganizado, que as provas foram mal elaboradas e cheias de erros. O que importa agora é separarmos as questões que temos certeza do erro e entrar com recurso para essas questões. Gostaria de saber se alguem vai entrar com o recurso alguma questão de educação física, para podermos organizar a melhor forma de fazer isso.

Anônimo disse...

realmente a questão 28 cabe recurso...

Anônimo disse...

Que bom entra com recurso mesmo!

Unknown disse...

Cadê o pessoal de Atividades, se manifestem!!! uma dúvida professores... quando uma questão é anulada, todas ganham ponto nela?

Anônimo disse...

Pois é tbm tenho duvida quanto a isso. Quando anula quem errou a questão que ganha o ponto?

Anônimo disse...

Atividades- A questão 12 esta errada .. será que vai ser anulado ou substituída (obs: foi corrigida pelo o grancurso e embasada em textos por autores renomados)

Unknown disse...

Eu acho que quando a questão é anulada todos se beneficiam nela... As questões de Atividades que cabem recurso: a 4 de português, 10 e 12 de conhecimentos pedagógicos, a 32, 42, 45, 46 e 50 de conhecimentos específicos cabem recurso.

Unknown disse...

Alguém sabe como faço pra entrar com recurso? Nunca precisei fazer este procedimento em nenhum concurso. Se alguém puder ajudar...um passo a passo, ou até mesmo esclarecer o que está no edital, pq achei a forma como eles colocaram muito superficial! Aguardo!

Anônimo disse...

Onde encontro o gabarito da prova. No endereço mencionado acima, só tem o espelho da prova e o gabarito em branco, alguém pode me ajudar?

Anônimo disse...

Onde encontro o gabarito da prova. No endereço mencionado acima, só tem o espelho da prova e o gabarito em branco, alguém pode me ajudar?

Anônimo disse...

Onde encontro o gabarito da prova. No endereço mencionado acima, só tem o espelho da prova e o gabarito em branco, alguém pode me ajudar?

Unknown disse...

Galera vamos todo mundo fazer os recursos, não basta um ou outro outro fazer, se poucas pessoas fizerem a banca não muda nada, mesmo com erros. Vou entrar com recurso na 4,5,15,17,29,30, apesar de eu ter acertado 2 dessas, mas o que é certo é certo, independente de aprova¢ão.

Anônimo disse...

Eu vou entrar com recurso na questão 4,5,15,17,26 de conhecimentos gerais, e a 35 e 36 de música

EvoQ Training disse...

O recurso certo é o da questão 15, com alteração de gabarito para letra "c"...

Anônimo disse...

Como se entra com recurso? onde vejo essa informação? Alguém sabe dizer?

Anônimo disse...

Eu irei entrar com recurso tbm nas questões 04-05-15-25-28 de Educação Física (não sei se as questões são diferentes em outras provas). Para entrar com os recursos é só entrar no site ibfc, concursos em andamento... GDF .... lá no final da página. Na mesma página onde estão os gabaritos.

Auriane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Para quem estudou a prova não foi difícil,porém extensa. Uma prova desse jeito precisaria de no mínimo cinco horas para fazer.Estava indo bem nas primeira questões só não me saí melhor porque não deu tempo para ler todos aqueles textos na íntegra

Anônimo disse...

A maioria reclama mias na verdade ninguém estudou,eu estudei e gabaritei estou dentro.

Anônimo disse...

Realmente eu não me preparei muito para essa prova,,,mas temos que admitir que teve muitos erros tanto na elaboração quanto na organização.. e outra coisa, para Educação Física eles cobrarem uma quantidade de questões voltadas na área de pedagogia,,,,poxa a gente não estudou muito isso na facu... sendo que tem leque muito grande de conteúdos pra serem cobrados. eu duvido que meus colegas sabiam daqueles tantos de nomes desconhecidos... fala sério...

Unknown disse...

olá regiane feitosa vc pode me falar o que está errado nas questões que voce citou?

Anônimo disse...

Já trabalhei p essa banca realmente é muito desorganizada e sem segurança nenhuma fiscalizaçao

Unknown disse...

Pessoal eu estudei bastante, mas o tempo pra mim foi curto, a primeira parte da prova fui bem, mas a segunda parte que foi conhecimentos específicos, não deu tempo, ela exigia mais reflexão e foi a minha briga com o tempo, porque teve questões que foram tiradas as escondidas de sites da net e não de bibliografias, de autores que conhecemos, da qual normalmente estudamos. As últimas questões mesmo, fui marcando qualquer uma, pelo menos pra não entregar em branco. Tanto é que essas que podemos entrar em recurso, demonstra o tanto que eles não tiveram carinho para elaborá-las. Vou postá-las aqui...

Unknown disse...

Pessoal a data pra recursos é de 10/12/2013 a 23/12/2013 no site do IBFC. Para Atividades: a 4 de Português eles marcaram a letra A, mas é a D, porque a crase é facultativa antes dos pronomes adjetivos (sua), a 32, não consta no edital, foi retirado no documento Orientações para o ensino fundamental de 9 anos, a 42, não consta no edital, e o comando faz referência ao parecer 11/2010, mas os itens fazem referência ao parecer 12/2010, na 45, o item I faltou uma palavra pra completar o raciocinio, ..., ao exercício de um ? facilmente consagrado..., seria ..., ao exercício de um domínio consagrado..., entendendo que por falta dessa palavra, domínio, esteja errada, por mudar todo o sentido da questão, a 46 o item III tá errado, porque a LDB não trabalha as dimensões do planejamento e a 50 o item I menciona o inciso III do artigo 36, na verdade ele se encontra no inciso IV do artigo. São questões que podem ser anuladas, todas essas questões foram conferidas pelos professores do Gran Cursos, podem pesquisar.

Anônimo disse...

Passar em um concurso e difícil tem que estudar muito não são todos, mas a maioria talvez nem estudou o suficiente e agora ficam reclamdo.

Anônimo disse...

devemos entrar com recurso sobre as questões 4,5,26,29,30

Anônimo disse...

devemos entrar com recurso sobre as questões 4,5,26,29,30 da prova da tarde.

Anônimo disse...

Pessoal, será que alguém gabaritou a prova de atividades?

Anônimo disse...

Na minha sala teve muita conversa paralela durante a prova. E os fiscais conversavam demais atrapalhando a minha concentração.tudo muito desorganizado.

Anônimo disse...

fiz a prova de atividades achei as questões muito longas e o tempo pouco. gostaria de saber se tem gente entrando com recurso.

cef06sobradinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

olá pessoal tá rolando uma petição para cancelamento do concurso estou postando o link assinem
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR61122

Anônimo disse...

Até a Dilma pode assinar essa petição, porém se não houver provas que levem a entender alguma real irregularidade, nada será anulado! Filmar prova não resulta necessariamente em anulação e sim, eliminação do candidato que cometeu esse ato! Melhor aguardar... Se eu tivesse presenciado qlq atitude suspeita na minha sala, eu teria chamado o coordenador da prova na minha sala, na hora! Pq essas pessoas que viram irregularidades, não fizeram isso?

Anônimo disse...

Repito!! Se eu visse qlq irregularidade na minha sala, chamaria o fiscal ou coordenador na mesma hora!! Pq os que presenciaram a situação não chamaram? Ficaram inertes na hora de "fazer" e depois ficam promovendo baderna?? Fala sério!

Anônimo disse...

A culpa é toda da prova e da banca? Será mesmo??

Unknown disse...

A nem..., não precisa cancelar a prova não, passar aquela tensão novamente? É melhor entrar em recurso das questões erradas, só isso!!!

Unknown disse...

Eu sou contra a anulação da prova, quem levou a sério, se preparou e estudou como eu, verá que não tem essa necessidade. Agora tem que anular as questões que estão contra o edital, essas sim, tem que ser anuladas. Vejo que tem muitas pessoas que estão aproveitando da ocasião pra terem outra oportunidade. Pessoal, que não estudou, não se preparou, não adianta cancelar o concurso, porque não terá tempo mais pra estudar, vai ficar pra próxima.

Anônimo disse...

Pedagogos são todos pouco inteligentes para argumentar. A galera não está acostumada em fazer concurso público e fica falando asneira típico de pedagogo.

eduf disse...

Alguém entrou com recurso em relação a questão 28 de Lei orgânica (prova no período da tarde? Conforme artigo 33 da lei tem duas resposta corretas (A e C). Perceberam isso?

Anônimo disse...

nossa,fiquei até assustada com tantos comentários, mais que saber deixem o povo ser feliz já foi mesmo,e é claro não vai ser o primeiro e nem o último, como tudo na vida como dizem por aí, basta a primeira vez,e eles não vão mexer em nada, tem muita gente que foi prejudicada mais estão tão traumatizados, coitados, que não tem forças para lutar, estão até hoje barbarizados com a falta de ética desse concurso, quero dizer dos responsáveis ,alias quem são mesmos? vamos gente bola pra frente, a vida contínua

Anônimo disse...

na verdade é uma grande injustiça, tinha que fazer novamente a prova, para deixar tudo bem claro, independente do tempo de estudar ou não se já tivessem organizado tudo isso, já não estavam mais rolando tantos comentários ainda o que eles estão querendo, tem muita gente esperando a nova prova imediatamente, deixem de enrola o povo

tiago disse...

O que me deixou mais triste foi ver educadores fisicos que fizeram concurso pra professor reclamando por ter tido muitas perguntas de conhecimentos pedagogicos! Em nome das novas geracoes que dependem de educacao pra tentar mudar a merda de pais em que vivemos, eu espero do fundo do meu ser que tais individuos jamais sejam professores!
Reclamar dos erros da prova é uma coisa, ficar de mimimi por nao estar preparado e ainda querer passar em concurso publico! Esse tipo de comportamento que destroi a reputacao dos educadores fisicos! Que pena que ainda existam individuos com formacao profissional que pensem assim! Alias, que nao pensem...

Edileuza lucena dos santos disse...

Gostaria de saber o resultado desse concurso anula algumas questões comprovadamente errada ou cancele tal concurso para ser justo.

Edileuza Lucena dos Santos disse...

Gostaria de saber dos concorrentes da geografia quais questões foram alvo de recursos?

Professora em busca de novas tecnologias disse...

Regiane Feitosa, por gentileza daria para você me informar as questões da parte específica de geografia que foram corridas e comentadas pelo grancursos, porque não conseguir acessar. E citar as questões que caberiam recurso. Agradeço a gentileza.

Professora em busca de novas tecnologias disse...

Regiane Feitosa, por gentileza daria para você me informar as questões da parte específica de geografia que foram corridas e comentadas pelo grancursos, porque não conseguir acessar. E citar as questões que caberiam recurso. Agradeço a gentileza.

Unknown disse...

Professora, acesse esse link do GranCursos http://www.youtube.com/watch?v=CVuxffHO-to&list=UU74icFVsxTFr2BW3Vm8n_iw, é só ter paciência porque ele é grande, não tenho certeza que tem Geografia, boa sorte!!! ouvi dizer que o resultado dos recursos só sai em fevereiro e o resultado final só em março...

Luiz Valderi disse...

Acho que a IBFC vem sendo uma das melhores bancas organizadoras de concursos na atualidade. Suas questões, o candidato que tem conhecimento sobre o assunto consegue resolver. Ao contrario de outras bancas que muitos julgam como as melhores, onde só colocam pegadinhas e não medem um mínimo de conhecimento. Neste tipo de prova só passa que se especializa em resolver pegadinhas. Um absurdo, pois o que deveria ser avaliado seria o conhecimento. Aos que estão falando mal da IBFC, analisem as inúmeras provas desta banca e verão que tudo que estou dizendo é verdade. UMA BANCA QUE AVALIA O CONHECIMENTO.