Procura apostilas? Pesquise aqui!

Gabarito e Resultado Concurso Professor PEBII SP 2013 - Informações

A FGV deve divulgar o gabarito da prova objetiva do concurso público para Professor de Educação Básica II  PEBII da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo SEESP em  19/11/2013, terça-feira nesta segunda-feira, 18/11/2013, conforme informação constante nas provas distribuídas, no site http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp, em horário não definido.

Atualizando em 18/11/2013, às 16:51 horas: de acordo com Comunicado da FGV, O gabarito oficial preliminar das provas escritas objetivas será divulgado no Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp no dia 19 de novembro de 2013. Caberá recurso contra o gabarito oficial preliminar no prazo de 0h de 21 de novembro de 2013 até às 23h59min de 22 de novembro de 2013. 

Não foi divulgada a data de divulgação dos resultados do concurso para Professor PEB-II, que ocorrerão no mesmo endereço eletrônico.

As  59.000 vagas para Professor Educação Básica II (PEB - II), da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo SEE - SP, são para as disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Educação Especial - Deficiências Auditiva, Física, Intelectual, Visual e Transtornos Globais do Desenvolvimento.

O concurso contou com um total de 322,7 mil inscritos, sendo que 66,4% dos candidatos são mulheres. Veja a notícia completa com estes e outros dados, publicados no side da SEE-SP, abaixo:

Maioria dos inscritos no concurso histórico para professores é mulher e 40% têm entre 25 e 35 anos
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo acaba de traçar o perfil dos profissionais que no próximo sábado, dia 17, participam do maior concurso do magistério paulista. O levantamento mostra que 66,4% dos candidatos são mulheres e a maioria  (50,8%) das pessoas interessadas em atuar na rede estadual presta certame público pela primeira vez este ano. 

Os dados foram feitos com base no questionário aplicado no momento da inscrição. Ao todo, foram 322,7 mil inscritos, aumento de 24,1% em comparação ao último concurso de 2010, quando foram 260 mil inscrições. No total são 59 mil vagas. O exame acontece nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino e os locais de prova serão divulgados nesta quarta-feira, dia 13. Mais informações no Portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br.

Sobre o perfil do candidato, os números mostram que apesar de quase metade ter 36 anos ou mais (49), quatro em cada dez inscritos estão na faixa-etária entre 25 e 35 anos. A pesquisa mostra também que 42,5% dos inscritos têm entre 6 e 25 anos de experiência na área e 44,2% são casados. Os participantes podem consultar a bibliografia no Portal da Educação.

"Estamos trabalhando para que, já no início de 2014, sejam chamados 20 mil profissionais. Conhecer o perfil dos docentes é importante para aperfeiçoarmos ainda mais as políticas em andamento que priorizam a valorização do servidor, exemplificadas pela oferta constante de cursos de formação e a construção em conjunto de um plano de carreira", afirma o secretário da educação, professor Herman Voorwald.

Formação

Já quando aprovados no concurso, os candidatos passam por um curso específico na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (Efap). Após o ingresso na rede, os professores têm acesso constante às aulas e capacitações. Por meio da Efap foram registrados só este ano 105 mil participações de docentes em cursos, número 88,6% maior do que os 55 mil registrados em 2010.

757 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   401 – 600 de 757   Recentes›   Mais recentes»
Mari disse...

Anônimo , anulada eu não diria porque este gabarito não é o oficil e sim preliminar , mas corrigirem o gabarito sim

Anônimo disse...

também concordo a do saresp está errada mesmo.

Anônimo disse...

Especifica acerte 8 ... Poeticamente o gabarito está errado.

Anônimo disse...

Nao vai acontecer nada... a menos que todas as vagas sejam preenchidas, nenhum professor saia de licenca e essas categorias fiquem completamente sem aulas.

Roberta disse...

Eu tbm achei isso.. tem respostas que não fazem o menor sentido..
Cheguei a pensar que a ordem das perguntas estão erradas no gabarito. . Será possível?

Anônimo disse...

Imcompetente e a fgv que publica um gabarito com respostas ABSURDAS, que contrariam ate a propria proposta curricular da SEE!!!

Roberta disse...

Eu tbm achei que algumas respostas do gabarito não faziam o menor sentido... cheguei a pensar que algumas questões estão fora de ordem, será possível?

Anônimo disse...

Mari, queria entender como você GABARITOU a prova e vai entrar com recurso?????????
Gabaritado na minha terra é quando você acerta tudo.......

Carla Mendes disse...

Pessoal, acabei de corrigir minha prova de química e fiz 38 pontos na parte de pedagogia e 14 na parte especifica. Precisar tirar mais de cinqüenta porcento na prova específica ou soma os pontos da duas provas? Se por causa de um ponto não der para passar, vou arrancar todos os cabelos da cabeça. Só falta... Boa sorte a todos!

Luiz Fernando disse...

JROBERTO, onde vc viu essa informação de q os candidatos serão separados por DE? se realmente for assim acaba sendo uma seleção injusta sendo que nao foram divulgadas os numeros de vagas de cada DE e quem se inscreve numa DE que tem poucas vagas como fica? esclareça por favor, obrigado

Anônimo disse...

Retirei essa informação de outro forum.....o pciconcursos:

A presidenta da APEOESP insistiu em aspectos do concurso de PEB II. Desta forma, o secretário
colocou-a em contato com seus assessores e com os responsáveis pelo concurso na Coordenadoria de
Gestão de Recursos Humanos. Coube, então, à presidenta apresentar ao plenário os seguintes esclarecimentos:
Serão corrigidas provas dissertativas correspondentes a três vezes e meia o número de vagas do
concurso, conforme o edital; ou seja, 206 mil provas serão corrigidas.
Convocados os aprovados, os candidatos podem escolher, numa primeira etapa, vaga na sua primeira
opção de Diretoria Regional de Ensino (DRE). Não havendo vaga, poderão escolher na sua
segunda opção de DRE; finalmente, não havendo vaga também nesta segunda opção, poderão, desde
que deseje, escolher em qualquer outra DRE onde houver vagas.

Acredito que será assim mesmo.

Anônimo disse...

Caros colegas professores, vamos nos unir.Temos dois dias para entrar com recurso,há questões erradas tanto prova pedagógica quanto nas específicas.

Vamos todos provar para esta Fundação Getúlio Vargas o quanto eles erraram. Até quem sabem anularem estas provas e aplicarem outra! Há experanças. Vamos enviar o máximo possível de recursos, se cada um analisar as questões e ir em buscas de erros, com certeza encontraram.

Best Score disse...

Pessoal, alguém comparou a prova com o gabarito? a de Português verde está com algumas questões incoerentes como por exemplo a 19 e a 20. deem uma olhada por favor e me digam se o resultado do gabarito está realmente certo?

Unknown disse...

A FGV preparou um prova descontextualizada na parte específica na disciplina de língua
Portuguesa....
Não tínhamos questões de Bakhtin,
Koch,Massaud,Scheuwly entre outros.
Nanci.

Dani Calcic disse...

Não está errada não...
..."SARESP, com a participação de todas as escolas da rede pública estadual que oferecem ensino regular e de todos os alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Em cada edição, por meio de aplicação de provas para os alunos e de questionários que serão respondidos pelos pais, alunos, professores e gestores do ensino, o SARESP avalia o sistema de ensino paulista para monitorar as políticas públicas de educação."
http://saresp.fde.sp.gov.br/2013/

Unknown disse...

A FGV preparou um prova PEBII descontextualizada na parte específica na disciplina de língua
Portuguesa....
Não tínhamos questões de Bakhtin,
Koch,Massaud,Scheuwly entre outros.
Nanci.

Mari disse...

Anônimo , anulada eu não diria porque este gabarito não é o oficil e sim preliminar , mas corrigirem o gabarito sim

Anônimo disse...

Excepcionalmente, caríssimos colegas de ofício, eu exponho a asseveração que se eu for consagrado neste írrito cardume público, será assaz mais devido à sorte de um candidato sem tirocínio pedagógico, porém artificioso. Ninguém nesta esfera igualitária, deve se sentir fracassado por não impetrar a aprovação tão apetecida que despontasse seu valor pessoal, pois, o que verdadeiramente revela o quão capaz você é, são seus triunfos diários em âmbitos escolares! Deus o conforte! Há-braços!
Ciruam Tté/SP

Unknown disse...

Boa noite realmente a FGV deixou a desejar a prova do concurso PEBII,pelo menos nas disciplinas de
língua portuguesa e inglês.Não havia
contextualização e habilidades nas
questões.E os autores como:Massaud,
Schneuwly,Koch,Klemain,Bakhtin e outros ?????
Sem falar que a prova de inglês os textos eram enormes....

Anônimo disse...

bom agora esperar o que Deus reservou para nós, sabemos que a vida de professor não é fácil.

Anônimo disse...

Os gabaritos das provas de Língua Portuguesa estão errados. Há respostas absurdas colocadas como certas. Reclamem no email
concursopebsp@fgv.br
Já enviei reclamação para a FGV e para a Secretaria da Educação (RH)

Unknown disse...

Creio que logo irão corrigir o gabarito. Caso contrário, não faltará material para enchermos a FGV de recursos. Separei pelo menos 8 questões. Cada um que conhece seus direitos tem que ir à luta!

Anônimo disse...

Prestei para História na Unicsul de São Miguel Paulista.
Acertei 40 na Pedagógica e 11 na Específica.

Anônimo disse...

por favor fundação Getulio Vargas esperamos e confiamos em suas competências ,mas tinha varias questões desconstetualizadas por favor aquela do curriculo não tem como a resposta ser Anarquia ou é uma narquia mesmo?

Silvana disse...

Sou professora de História concursada da Prefeitura de São Paulo. Encontrei duas questões pedagógicas que considero estarem o erradas.
Consegui acertar 40 questões pedagógicas, porém, da parte específica de história, achei que não iria acertar nenhuma, estava super complicada, acertei apenas 11. Resta-nos entrar com recurso com uma boa fundamentação e aguardar a resposta. Fé pessoal!!!

Anônimo disse...

O gabarito de português está errado (+ ou - 12 questões). É um absurdo! reclamem no email
concursopebsp@fgv.br

Se não corrigirem o gabarito, precisamos entrar com recursos...

Silvana disse...

Sou professora de História concursada da Prefeitura de São Paulo. Encontrei duas questões pedagógicas que considero estarem erradas.
Consegui acertar 40 questões pedagógicas, porém, da parte específica de história, achei que não iria acertar nenhuma, estava super complicada, acertei apenas 11. Resta-nos entrar com recurso com uma boa fundamentação e aguardar a resposta. Fé pessoal!!!

Anônimo disse...

Por favor quero que verifiquem a questão sobre curriculo não pode ser Anarquia ou já virou narquia isso?

Silvana disse...

Alegar que a prova estava difícil não é motivo para entrar com recurso.
No recurso devemos identificar a questão discordante e provar porque a resposta está errada, ou seja, fundamentar teoricamente nossa contestação.

Anônimo disse...


Boa noite
Os gabaritos das provas de Língua Portuguesa estão errados,possível tamanho absurdo.A prova específica esta sem objetividade, confusa, respostas ambíguas.Espera-dr que haja bom senso da banca examinadora diante de tal descaso.
Do mais, meu abraço.

Anônimo disse...

Boa noite

Os gabaritos das provas de Língua Portuguesa estão errados, tamanho absurdo.A prova específica esta sem objetividade, confusa, respostas ambíguas.Espera-se que haja bom senso da banca examinadora diante de tal descaso.
Do mais, meu abraço.

Anônimo disse...

Meu comentário é direcionado a esse professor que se acha o sabe tudo e despreza os demais.
Será que concurso avalia a competência do professor em ensinar?
Conheço vários professores ótimos, mas não conseguem passar em um concurso, eu mesma sou exemplo disso.

Antenor disse...

Boa noite a todos,eu também achei a prova específica de Arte,difícil;Creio que deveriamos,mostrar a nossa indiguinação,nos unindo e exigindo uma análise da situação.

Pedro disse...

Concordo Antenor,precisamos além de reclamar,unirmo forças,temos de sobra,porém precisamos ser solidarios uns com os outro,se houver isso,chagaremos em algum lugar.

Antenor disse...

(INDIGNAÇÃO)correção

Vescelau Pós Dr. em Letras disse...

Nossa Antenor,legal sua postura,parabéns...

Sandra Psicóloga disse...

Sim,a nova era,é nós Educadores,errarmos e assumirmos,principalmente perante nossos Educandos,para que dessa forma,eles possam perceber que não é vergonhoso errar,e sim,não assumir,quando se errar.

Santana disse...

Acho que essas horas,tem muita gente chorando,assim como eu,que fiz 39 pontos,a questão não foi por não ter acertado as 80 questões,e sim por perceber o quanto o sistema é sujo,e tenta culpar alguém "EU PROFESSOR"...

Gregório Psicopedagogo disse...

Fique em paz,Santana,muitos que acharam a prova fácil,agora após a conferência,esta se lamentando.

Antenor disse...

Meus caros colegas,precisamos fazer algo,não podemos ficar de braços cruzados...

Anônimo disse...

Qual a média. de pedagógica e matemática ai pessoal?

Elisabeth Dra.Sociologia disse...

A Mari,apesar de ter acertado bem,vai entrar com recurso,para mostrar que a coisa não esta correta,e acima de tudo,tem o que falta em muitos que trabalham no seguimento,SOLIDARIEDADE...

Anônimo disse...

Sou de sociologia , na prova geral acredito que duas questões estão erradas (anarquia ...)Mas a de sociologia refiz com alguns colégas
e infelismente é aquele gabarito mesmo!
prova verde tipo 2
30/50 6/30 total:36

Anônimo disse...

Alguém sabe me responder como entrar com recurso?

JRoberto disse...

Luis Fernando.
Está no edital
Se ler direitinho, irá perceber que o critério é esse. acho que postei um trecho.
Mas está lá.
vou ver se acho para postar de novo

Rosana mãe de alunos disse...

Meu Deus,estava tão triste,ainda bem que resolvi pesquisar algo,e achei esse site,cosegui até rsrsrs,não pela situação,e sim por alguns comentários,de pessoas totalmente individuais e que só olha para o próprio umbigo,sem se preocupar com o seu semelhante,ou pelo o menos fingir que está solidário...

JRoberto disse...

Leia o item 9 ... mas importante ler tudo para entender o contexto

VIII – DO JULGAMENTO DA PROVA

PARTE OBJETIVA


18



1. Todos os candidatos terão sua prova objetiva corrigida por meio de processamento eletrônico.

2. A prova, de caráter classificatório e eliminatório, será constituída por 80 (oitenta) questões
objetivas.

3. A prova será avaliada na escala de 0 (zero) a 80 (oitenta) pontos e será avaliada de acordo com o
desempenho do grupo a ela submetido.

4. Considera-se grupo os candidatos presentes na prova – parte objetiva que concorrem para o
mesmo cargo/disciplina.

5. Na avaliação da prova objetiva, de cada cargo/disciplina, será utilizado o escore padronizado com
média igual a 40 (quarenta) e desvio padrão igual a 8 (oito). Esta padronização tem por finalidade
avaliar o desempenho do candidato em relação aos demais, permitindo que a posição relativa de
cada candidato reflita sua classificação na prova.

6. A avaliação da prova objetiva será efetuada por processamento eletrônico que:
a) contará o total de acertos de cada candidato na prova;
b) calculará a média e o desvio padrão dos acertos de todos os candidatos do grupo;
c) transformará o total de acertos de cada candidato em nota padronizada, calculando a diferença
entre o total de acertos do candidato na prova e a média de acertos do grupo, dividindo essa
diferença pelo desvio padrão, multiplicando-se o resultado por 8 e somando-se 40, por meio da
seguinte fórmula:
EP = [(A - X) / s] x 8 + 40
d) Legenda:
EP = escore padronizado
A = número de acertos do candidato
X = média de acertos do grupo
s = desvio padrão do grupo

7. Quando da divulgação do resultado da prova – parte objetiva, serão informados o número de
acertos, por disciplina, de cada candidato, assim como a média de acertos e o desvio padrão de cada
grupo.

8. Será considerado habilitado na prova – parte objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 40
(quarenta) pontos.

9. Somente será corrigida a prova – parte dissertativa, dos candidatos aprovados na parte objetiva,
considerando-se 3,5 (três e meio) vezes o número total de cargos disponíveis para cada Diretoria de
Ensino.
9.1 Havendo empate na última colocação, todos os candidatos nesta condição terão sua prova –
parte dissertativa corrigida, ficando os demais eliminados do Concurso Público.

PARTE DISSERTATIVA
1. A prova dissertativa será aplicada no mesmo dia da prova objetiva.

2. Na avaliação da prova dissertativa serão considerados: a compreensão e o conhecimento dos
temas, o desenvolvimento e a adequação da argumentação, a conexão e a pertinência, a
objetividade e a sequência lógica, dentre outros critérios estabelecidos em edital a ser
oportunamente divulgado.

3. A nota será prejudicada, proporcionalmente, caso ocorra abordagem tangencial, parcial ou diluída
em meio a divagações e/ou colagem de textos e de questões apresentados nas provas

Anônimo disse...

Pessoal, a prova de matemática estava terrível.... acho que vou montar um programa de estudos pra me reciclar, passando ou não neste concurso. Boa sorte a todos

marcuscabral disse...

Prova fácil...mas haverá muita exclusão...a Apeoesp já avisou...

marcuscabral disse...

Prova fácil...mas haverá muita exclusão...a Apeoesp já avisou...

Cauê fund II disse...

Ai meus professores queridos,não se lamentem,pois nenhum dessa turma nova que estão ingressando,entre 20 e 35 anos,vai nos aguentar,por isso queremos os nossos velhinhos...

JRoberto disse...

Luis Fernando,
olha até faz sentido eles fazerem dessa forma, uma imagina se não levasse em consideração a DE poderia todos os aprovados estarem concentrados em uma DE com poucas vagas e outras com muitas terem poucos aprovados ... mas também pode ocorrer ao contrário.

De verdade, não sei ao certo o que é justo, olhando tudo o que acontece com a Educação em São Paulo. Gostaria que fosse tudo diferente para quem quer ajudar a humanizar e formar esses jovens.

Cauê fund II disse...

O profi.Marcus,quero o senhor para lecionar para mim...

Anônimo disse...

Fiz a prova no Pq da Nações em Guarulhos, solicitação: chegar com 1h de antecedência, ou seja, às 7h da manhã, o portão abriu às 7h35m, os fiscais totalmente desinformados, não sabiam responder as dúvidas que surgiam, não souberam colher as digitais e por isso tiveram que nos interromper por 2 vezes, não sabiam se podia usar relógio, depois da confusão que deu por causa do uso ou não do lápis e da borracha, liberam no rascunho, no edital e na prova dizia que não podia, fiz prova de matemática e não tinha este material. Quanto a prova, sem comentários, como já sou efetiva, achei melhor não ficar perdendo muito tempo, esperei o tempo necessário para poder trazer a prova para casa. Agora, diferente do que faz os nossos alunos, depois que cheguei entrei na internet, procurei o texto de alguns autores citados e já verifiquei se havia acertado algumas questões, da parte da manhã, da tarde, não achei nenhuma questão semelhante. Estou ha 24 anos na rede, e garanto que estudo muito mais do que aqueles que hoje ainda não tem formação nenhuma, nossos alunos, e para quem está fora da rede e pretende entrar, saiba que já deverá entrar de cabeça baixa, pois hoje o discurso dos diretores e coordenadores é, NÃO É PARA DAR NOTA VERMELHA PARA OS ALUNOS, é lógico que se você valoriza o seu trabalho e acredita naquilo que faz, vai ter que brigar bastante. BOA SORTE A TODOS.

ESCOLA JOSÉ CAVALCANTI SILVA - DESEMB. disse...

Não sei quanto às outras disciplinas , mas a sucessão de erro em Língua Portuguesa é absurda e inadmissível. A FGV deu um show de incompetência. Espero que os recursos sejam julgados corretamente.

Anônimo disse...

Estou mais confiante apos ler alguns comentarios, pois vejo que se tiveram alguma sorte nas questoes objetivas , as dissertativas irao selecionar melhor os futuros professores , pois alguns colegas acima ao menos usar a concordancia nao conseguem e vamos combinar " IXIGIRAM" foi bizarro kkkkk

Anônimo disse...

Pessoal, Bom dia!
Também estou indignada com tanto descaso. Quando conferi o gabarito fiquei pasma de perceber que não sei mais nada de gramática. Fiz LP, a prova verde Tipo 2. Questões como a de Anarquia..nao seria Autonomia? Ou, do verbo ter, isto é, têm é monossílabo? A questão do e.book na França X livro de bolso. A outra sobre comparação: Egito / Cairo. Egito? E a outra sobre um escritor que faz dedicatória para seus leitores, ou seja, esse escritor nem constava na bibliografia, aliás, mandaram estudar uma coisa e deram outra.
Vou numerar essas e outras questões que também creio que precisam ser revistas e enviar no recurso para FGV. Todos precisamos nos unir e exigirmos que seja feito a correção do gabarito.
Boa sorte a todos e beijo no coração.

Anônimo disse...

Fiz 45 em LP e 55 em Inglês mas creio que vários professores vão entrar pela curva! Mario Diadema SP
Fico triste com as postagens dos colegas se ofendendo, nossa classe não é unida agora eu sei o motivo!!!!!!

Anônimo disse...

Ufa! que susto. Pensei que só tivesse acertado tão poucas específicas. 35/50 e 13/30 + 48. Sociologia, muito difícil e confusa. Prestei em Bauu, excelentes fiscais, nunca vi tão eficientes e sérios, turma ótima, escola bem preparada. Quanto a prova, ruim, difícil e descontextualida.

Anônimo disse...

Algumas pessoas estão depreciando os professores por acharem a prova difícil.Mas,o difícil mesmo, é ter que aguentar os filhos de todos os ignorantes ,com o mesmo pensamento, dentro da sala de aula.Normalmente, os rebentos desses comentaristas tem educação,de boas maneiras, de péssima qualidade.E, o pior de tudo,É SABER QUE ESSES CONTINUARAM CRESCENDO E SE MULTIPLICANDO SER TER A CAPACIDADE DE CIVILIZAR SUA CRIA ANTES DE MANDÁ-LA PARA ESCOLA!!!E tem mais uma coisa,para servir de baba para essas crianças,não há necessidade de saber tanto assim.O que deveria ser cobrado no concurso é defesa pessoal,para o professor se denfenderem dos alunos,e exigir que os professores tenham um gingado,um balanço no corpo, para se livrar dos objetos que são arremessados em sua direção.A matéria pedagógica e específica poderia ficar em segundo plano,já que tem sido impossível vender as aulas nas escolas públicas!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Verbos Ter e Vir
Acentua-se com circunflexo a 3ª pessoa do plural do presente do indicativo dos verbos ter e vir, bem como nos seus compostos (deter, conter, reter, advir, convir, intervir, etc.). Veja:
Ele tem/Eles têm
Ela vem/Elas vêm
Ele retém/Eles retêm
Ele intervém/Eles intervêm
Obs.: nos verbos compostos de ter e vir, o acento ocorre obrigatoriamente, mesmo no singular. Distingue-se o plural do singular mudando o acento de agudo para circunflexo
Contudo a questão 10 do tipo 2 verde, não esta condizente ,afirma ser um monossílabo átono, enquanto nos livros de gramática ,são palavras oxítonas (não monossílabos),Alguém ai tem alguma explicação para esta questão?
E quanto a flexão de gênero feminino/masculino da questão 11 prova verde do tipo 2, onde o correto nesse caso é a desinência “ a” e” o “marcadores para este gênero, e não a mudança de radicais, que seria o gênero heterônimos, então seria gato/gata e não o heterônimo bode/cabra. Alguém ai, poderia explicar?
E a questão 39 da parte pedagógica, a alternativa correta é autonomia e não anarquia.

Bom dia e boa sorte pessoal.

Anônimo disse...

Fiz as duas Provas na Unip Vila Guilherme, não estudei devido a todos os eventos que venho desenvolvendo na rede particular, mas realmente achei a Prova de Educação Física um pouco confusa - Sou graduada, atuo a dez anos, tenho pós em Educação Física Escolar, meu marido está fazendo pós em Educação Física Escolar e viu 99% do que foi solicitado no edital e também achou as duas avaliações desconexas em vários pontos.
Acertei 34/50 (pedagógico) e 14/30 (específica) = 48 acertos.
Será que com essa pontuação existe a possibilidade de ingresso na Rede Estadual?
Fico realmente chocada ao ver todos os comentários e atestar que concordo com praticamente todos os Professores - Falta de respeito com os Professores - Tempo e divisão das provas. Cabe apenas aguardar o resultado...

Unknown disse...

Queridos colégas fiz para sociologia
São João B. Vista ,acho que estou ficando ``burro ´´??? porque fui muito mal na prova específica !

Luiz Fernando disse...

JROBERTO - Pra mim nao faz sentido isso, já que se as provas são iguais, os candidatos que se sairam melhor deveriam ter direito as vagas do concurso, e não só as vagas da sua DE, acredito que muitos dos candidatos estariam dispostos a trabalhar em outra cidade caso fossem aprovados no concurso e só tivesse vaga para outra DE.

JRoberto disse...

Luis F.

Será mesmo? eu concordo com você, não estou descordando não.

Mas imagina alguém que se inscreveu por exemplo na DE de Lins a 400 km de capital e passou no concurso, mas as vagas que sobraram é para DE Sul 1 ...
Além de fazer a pessoa ficar longe da familia, custo de vida 3 vezes maior com o mesmo salário, outra clientela, e outras infinidade de situações. Acho que teríamos mais exonerações.

Bom, mas de qualquer forma, foi o que eu compreendi do que esta no edital.

Vamos ver como fica.

Anônimo disse...

Gente como vocês foram em biologia e ciências? Como o amigo de sociologia também acho que estou ficando "burra", normalmente vou bem em concursos, mas neste acertei apenas 44 de ciências e 47 de biologia. Estou muito nervosa com este resultado.

Sandra R R disse...

Vocês perceberam que a questão da parte pedagógica tipo2, 39 no gabarito está A-Anarquia, mas a resposta correta não é esta e na questão 40 esse tal de Abramovay et al. quem é esse cara, não estava no edital.

Luiz Fernando disse...

JRoberto - Entendi sim o que voce quis dizer, mas enfim se é um processo de concurso por classificação, a ordem dos candidatos aprovados deveria ser a mesma ordem de escolha das vagas disponiveis, sendo assim perto de casa ou nao, o candidato escolheria se aceita ou nao, mas são só opnioes nossas né, só eles podem dizer como realmente vai ser

Anônimo disse...

fiz a prova verde de Matemática a objetiva tem duas questões q cabe recurso são elas: a questão 06 e 39 já na prova especifica tem 04 questões são elas: 04,05,16 e 25

Anônimo disse...

A questão 28 da prova verde matemática deve ser anulada, como pode? É obvio q a resposta é a letra A. e no gabarito esta B.

Professor Izildo - História disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Prova verde de matemática alguém concorda com o gabarito das questões 3 e 16?

Anônimo disse...

http://www.pco.org.br/movimento-operario/mais-de-320-mil-professores-tapeados-pelo-governo-tucano/azey,e.html

Anônimo disse...

Senhores responsáveis pela prova:Vossas Senhorias se confundiram!!!A prova era para professores que atualmente vivem á margem do magistério,esmolando a cada início de ano umas míseras aulinhas pra ganhar com muito suor o pão nosso de cada dia!!!O concurso foi mal elaborado desde o seu edital de convocação!!!Demoraram para dar a bibliografia,só ás vésperas do malfadado evento ficamos sabendo onde faríamos a tal prova!!!Da bibliografia anunciada, pouco ou quase nada caiu,principalmente para a turma de Língua portuguesa,que deram inúmeros autores e a prova só tratou de gramática!!!A de Matemática que é minha área e portanto posso falar com mais propriedade,as questões foram para professores universitários!!! SENHORES damos aulas em 2,3 ás vezes 4 colégios para conseguirmos sobreviver,Temos OTs provas para corrigir em casa preparo das aulas, planejamento, replanejamento, avaliações onde medimos se nossos alunos aprenderam ou não,e refazemos as avaliações se preciso for,enfim vivemos para a escola!!!Sacerdócio???Vocação???...Chegamos ás 7 hs para o início das aulas,isso depois de muitos terem levado uma ou duas hs de percurso,para chegar...e os SENHORES nos tratam como se marginais fossemos???ABSURDO A DIGITAL NAS PROVAS!!!SOMOS OS EDUCADORES DESSES JOVENS QUE AMANHÃ SERÃO OS RESPONSÁVEIS POR ESTE PAÍS E FOMOS HUMILHADOS TENDO QUE COLOCAR NOSSAS DIGITAIS NAQUILO QUE OS SENHORES CHAMARAM DE PROVA???E a data escolhida???Fomos mais uma vez,obrigados a largar AS NOSSAS FAMÍLIAS EM PLENO DOMINGO DEPOIS DE UM FERIADO NA SEXTA.!!!NAS INSTRUÇÕES CONTIDAS NA CAPA DAQUILO QUE VOSSAS SENHORIAS CHAMARAM DE PROVA DE CONHECIMENTOS NO ITEM !4- DIZ QUE OS GABARITOS SAIRIAM DIA 18-11-2013.HOJE PORTANTO !!!! E APOS VÁRIOS PROFESSORES LIGAREM COBRANDO ESSE GABARITO VOCÊS DIZEM QUE NÃO SABEM DE ONDE SAIU ESSA NOTÍCIA???E EU SEMPRE TIVE ESSA FGV COMO PARÂMETRO!!!AGORA SÓ SE FOR PRA MEDIR POR BAIXO!!A MEU VER QUEM DEVERIA ELABORAR AS PROVAS SÃO OS PROFESSORES RESPONSÁVEIS PELO CURRÍCULO ESCOLAR .E PELAS APOSTILAS DO PROFESSOR E DOS ALUNOS POIS, TERIAM MAIS CAPACIDADE PARA SABER EXIGIR O QUE PRECISAMOS SABER PARA DAR AULAS NO ESTADO DE SÃO PAULO!Vou parar por aqui mas ainda poderia escrever umas boas linhas de CRÍTICAS E SUGESTÕES!!!

Este comentário foi postado em:http://www.pco.org.br/movimento-operario/mais-de-320-mil-professores-tapeados-pelo-governo-tucano/azey,e.html
Copiei e colei aqui porque sou totalmente a favor da fala da professora. A fala desta professora representa toda nossa indignação!

Unknown disse...

Tem cada tipo que se acha melhor que os outros!! Do mesmo jeito que a prova não estava fácil pra Ciências não estava pra Educação Física!! Respeite os outros cursos não é só o seu que é importante! Fica a Dica!! Att. Ederson Educador Físico!!

Anônimo disse...

Colegas,

Encaminhei um e-mail à FGV, questionando o gabarito de Língua Portuguesa - Tipo 2 - Verde.

Recebi a seguinte resposta:

Prezada candidata,

Deverá interpor recurso através de link próprio, o qual será disponibilizado conforme comunicado:

O gabarito oficial preliminar das provas escritas objetivas será divulgado no Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp no dia 19 de novembro de 2013. Caberá recurso contra o gabarito oficial preliminar no prazo de 0h de 21 de novembro de 2013 até às 23h59min de 22 de novembro de 2013.

Atenciosamente,

FGV Projetos


Diante da resposta obtida, cabe-nos somente a opção de recurso. Pois, pelo visto, não terão a dignidade de admitir que o gabarito está incorreto!
Repassei a prova a um professor de português de minha faculdade e ele também achou várias incoerências. A questão do "têm", então, nem se fala!

Anônimo disse...

Pessoal vamos nos unir, entrem e participem da petição.

Esclarecimentos sobre a prova elaborada para os professores do Estado de São Paulo.


https://secure.avaaz.org/po/petition/Esclarecimentos_sobre_a_prova_elaborada_para_os_professores_do_Estado_de_Sao_Paulo/?copy

Anônimo disse...

Pessoal vamos nos unir, entrem e participem da petição.

Esclarecimentos sobre a prova elaborada para os professores do Estado de São Paulo.


https://secure.avaaz.org/po/petition/Esclarecimentos_sobre_a_prova_elaborada_para_os_professores_do_Estado_de_Sao_Paulo/?copy

jorbiosp disse...

Boa tarde a todos
Este concurso Governo Paulista
foi mais uma palhaçada. Obrigam o professor a trabalhar conteúdos do caderno do aluno, condiciona o professor e no concurso não cai nada daquilo que é estudado ou tralhado em sala de aula. A prova de Biologia foi uma sacanagem ( o caderno do aluno é desvio de verba para o PSDB )

jorbiosp disse...

Concurso deveria ser anulado, falta de veracidade no edital. Atenção APOESP....

Anônimo disse...

sociologia - fiz 57 total, 38 pedagógica e 19 especifica.

Anônimo disse...

fiz Ed Fisica e a questao da prova Branca sobre anarquia tenho certeza q esta errada e uma na prova especifica sobre ciclo de krebs atp etc alguem sabe ao certo qual eh a esposta correta fiz 28/14 total 42 fora a questao de 22.. que respondi autonomia e tenho certeza de acerto mas.......

jorbiosp disse...

Se eu ensinasse em sala o conteúdo que me foi exigido na prova de biologia, não sobraria um aluno. A prova estava em nível de concurso para professores de Medicina.

Este concurso deve ser anulado e r+efeito prova em nível do conteúdo que tem sido trabalhado desde a época que o PSDB inventou o tal caderno do aluno e do professor.

jorbiosp disse...

A colega acertou 47 em Biologia, parabéns!Feito inusitado, pois na minha prova de Biologia só haviam 30 questões.

Anônimo disse...

A fgv divulgou os gabaritos retificados, pasmem amigos, ainda existem erros grotescos!

JRoberto disse...

gente .. tem um novo gabarito postado hj pela FGV

Anônimo disse...

Tem gente se confundindo, achando que quem acertou 50 passou ou 35 reprovou. A verdade é que depende da média das notas das disciplinas, do número de vagas nas D.Es e da sorte de cada um. Acredito que para o profº de LP entrar, ele precise de uma nota alta, já um de Física não. Boa Sorte a todos.

Anônimo disse...

COMUNICADO
A
Fundação Getulio Vargas
comunica aos candidatos para o concurso para provi
mento de
cargo de Professor Educação Básica II, SQC-II-QM do
Quadro do Magistério da Secretaria de
Estado da Educação, para a disciplina de
Língua Portuguesa
, esclarece:
Retifica-se o gabarito oficial preliminar das prova
s verde e branca de Conhecimentos
Específicos da prova escrita objetiva da disciplina
de Língua Portuguesa, publicado no dia 19 de
novembro de 2013.
Sendo o que nos cumpre informar e esclarecer.
Rio de Janeiro/RJ, 20 de novembro de 2013.
FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS
Gabarito oficial preliminar da Prova Escrita Objetiva (retificado em 20/11/13)
http://fgvprojetos.fgv.br/sites/fgvprojetos.fgv.br/files/pebsp13_gabarito_preliminar_2013-11-20.pdf

Anônimo disse...

A prova específica de Arte foi muito difícil,desproporcional,afinal de contas complicaram o máximo que puderam....querem mostrar que somos despreparados???Sinceramente saí com raiva,estudei e não sabia muita coisa.

Anônimo disse...

Por favor... alguém sabe me dizer como será o critério que irão usar para as eventuais aprovações?
Será que eles irão ler as dissertativas?Tem algum peso? será que vai somar ao especifico?
Eu fiz 26/pedagógica e apenas 13/inglês... pq nunca vi nada na vida tão difícil.
Existe alguma chance de aprovação?
Essa prova foi pra arrebentar com a boca do balão.. coisa di louco..
E quanto tempo demora para sair a lista dos aprovados.... alguém sabe?
Obrigada e boa sorte a todos

Anônimo disse...

Por favor... alguém sabe me dizer como será o critério que irão usar para as eventuais aprovações?
Será que eles irão ler as dissertativas?Tem algum peso? será que vai somar ao especifico?
Eu fiz 26/pedagógica e apenas 13/inglês... pq nunca vi nada na vida tão difícil.
Existe alguma chance de aprovação?
Essa prova foi pra arrebentar com a boca do balão.. coisa di louco..
E quanto tempo demora para sair a lista dos aprovados.... alguém sabe?
Obrigada e boa sorte a todos

DÉBORA disse...

A prova de Língua Inglesa não estava difícil porém as questões tanto da Prova Pedagógica quanto da prova de Inglês foram mal elaboradas, muitos colegas passaram meses estudando para o concurso e não tiveram sucesso. Infelizmente a FGV deixou a desejar... o conteúdo da prova foi totalmente diferente do edital... Precisamos levantar nossa bandeira e provar que somos competentes e que merecemos ser RESPEITADOS. O que fizeram com os professores nesse concurso foi um absurdo! Graças a Deus consegui fazer 52 pontos, mas muitos colegas super competentes não tiveram sucesso. DESRESPEITO TOTAL!!! Chegamos a essa situação porque estamos desunidos, precisamos nos unir novamente e cobrar nossos Direitos.

Mari disse...

Comentário de Marcos Bagno sobre a prova de Língua Portuguesa da FGV:

Recebo várias mensagens de pessoas revoltadas com os absurdos cometidos na prova de Língua Portuguesa de um concurso público do Estado de São Paulo para professores de educação básica. Vi algumas questões e de fato estão abaixo da crítica. Além disso, parece, o gabarito saiu com erros. Como é que o estado mais rico do país promove um concurso assim? Por que a FGV não toma vergonha na cara e prepara provas de língua portuguesa devidamente sintonizadas com os avanços mais recentes das ciências da linguagem e da linguística aplicada ao ensino de língua materna? Tratar dos postulados da sociolinguística dessa maneira porca e desinformada é prestar um desserviço à educação. E ainda puseram minha gramática na bibliografia. Ridículo! Uma prova elaborada com base na minha gramática (e em outras obras contemporâneas feitas por linguistas profissionais) jamais traria questões tão pateticamente toscas.

Mari disse...

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II
* Retificado em 20 de novembro de 2013
A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos das
Instruções Especiais SE 2, publicadas no DOE de 26/09/2013, que regem o Concurso Público para Professor Educação Básica II,
torna público os GABARITOS OFICIAIS DA PROVA OBJETIVA , realizada no dia 17/11/2013.
Caberá recurso contra o gabarito oficial preliminar no prazo de 0h de 21 de novembro de 2013 até às 23h59min de
22 de novembro de 2013, no site da Fundação Getulio Vargas http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp.

Anônimo disse...

alguns colegas estão colocando nome de autores que estão sim no edital, favor verificar antes de falar que tal autor não está, é o caso de Abramovay procure direito ok!!!!
Quando um professor faz 47 pontos não é um dom especial os professores se esquecem que j´[a está contando com as pedagógicas. infelizmente tem pessoas que só reclamam, vamos esperar e começar a reclamar sobre as questões que realmente estão erradas. Mario

Unknown disse...

Galera! ATENÇÃO

O GABARITO DE PORTUGUÊS (tanto referente à prova verde quanto à prova branca) FOI CORRIGIDO. Depois da correção, ainda ficou um "q" de desconfiança com a FGV, mesmo assim fiquei bem! + ou - 64% da prova - 32 questões pedagógicas + 19 da específica, só não serei chamado se algo muito estranho acontecer. Vamos lá, corrijam de novo, tenho certeza de que os que são, de fato, bons professores passaram numa boa!!!

Mari disse...

Entrarei com recurso quanto as questões 22 e 37 da pedagógica

Unknown disse...

Mari,

o BAGNO,Marcos deu "pá matá". Obrigado por nos abençoar com o seu achado!

Boa sorte a todos os meus colegas, professores de Língua Portuguesa! Pelo jeito, só nós fomos agraciados com esse erro grotesco.

Mari disse...

Haidar , boa sorte viu , e parabéns pela luta , não devemos desistir nunca , muito menos nos deixar abater , Beijos .

Mari disse...

Boa sorte e parabéns a todos os colegas ,beijos .

Anônimo disse...

Gabarito retificado de língua portuguesa favor verificar site fgv

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ao anônimoque acha que passar em português é fácil... Te desafio a tentar fazer só essa questão:

Altere, no período a seguir, a forma verbal da oração
condicional para o futuro do subjuntivo.

“Eu, se visse o time antes, desistiria da aposta, por mais
que me doesse”.

Como as formas verbais sublinhadas deveriam ser escritas,
segundo a norma culta?
(A) ver–desistiria–doesse.
(B)vir–desistirei–doa.
(C)ver–vou desistir-doesse.
(D)ver–desistirei–doa.
(E)vir–desisto–doa.

uma das mais fáceis... sem gramática e sem internet por perto... Por isso, eu discordo de você. Para ser aprovado em LP não precisa tirar uma nota superalta, o grau de dificuldade não é tão baixo a ponto de professores se degladiarem na parte de cima do ranking.

Anônimo disse...

Prezados,
Boa noite!

Conferi o novo gabarito da FGV, mas a questão de AUTONOMIA não foi alterada...continua ANARQUIA.

Bjs

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

me chamo Rafael , fiz a prova de matemática em Guarulhos, acertei 32 na pedagógica e 7 na especifica , totalizando 39 pontos. será que tenha alguma chance?

Anônimo disse...

Prova verde pedagógica tem duas questões que cabem recurso são elas: a questão 06 e 39 .
Lembre-se que o recurso tem que ser fundamentado essas duas questões está evidente o ERRO ao invés de lamentações vamos mostrarmos que somos capazes, união .

Anônimo disse...

Rafael entra com recurso na pedagógica 06 e 39.

Anônimo disse...

alguém sabe a nota de corte?

Anônimo disse...

alguém sabe a nota de corte

Unknown disse...

Caríssimos colegas professores, claro que me senti lesada ao conferir minha prova específica de LP e verificar que de acordo com o gabarito, havia acertado apenas 9 questões. Mas ao conferir a prova e ver erros tão grotescos, pensei, "esse gabarito só pode estar errado". Hoje, ao verificar que eles haviam retificado o gabarito, me senti com a alma lavada... ou seja, a alegria só foi adiada do dia 19/11 para hoje. No entanto, gostaria de ressaltar que apesar de ter acertado 32 + 19, ainda assim, considero que a FGV por ser uma instituição tão renomada, não poderia errar dessa forma, principalmente com relação à questão referente à autonomia, pois anarquia significa “Que se caracteriza pela ausência de organização, controle ou liderança”; confusão. “Autonomia, que significa “aptidão ou competência para gerir sua própria vida, valendo-se de seus próprios meios, vontades e/ou princípios”.
Sendo assim, o que podemos esperar de tal instituição que dá como correta o desenvolvimento da anarquia, nos alunos.
Sinceramente, eu não quero estar presente em uma sala de aula em que os alunos estejam aptos a desenvolverem a anarquia. Que Deus nos ajude!

Anônimo disse...

Fé em Deus sempre...

Anônimo disse...

Ainda com questões que cabem recurso, me regozijo ao receber o gabarito "retificado" em 20/11:
42 na pedagógica
15 na LP
Agradeço a todos que se solidarizaram conosco - profs. de LP, pois sem o barulho que ecoamos na internet estaríamos pensando no recurso de uma prova inteira.
Sucesso para todos!
Vanessa

Anônimo disse...

Será que haverá curva? Ou teremos que acertar realmente 40 questões?
Quanto a prova específica de matemática estava um horror!

Anônimo disse...

Embora os gabaritos estejam retificados, acredito que duas questões da Pedagógica sejam passíveis de recurso:

Questões 06 e 39.

O que acham?

Anônimo disse...

Sabe o que me desanima agora? Ao ver como trataram a correção da prova objetiva de português, imaginem só como será tratada a correção das questõres dissertativas!?!? Embora tenhamos conseguido um novo gabarito, ainda existem questões questionáveis, portanto as críticas e os erros da FGV me deixam desconfiada sobre o modo como corrigirão o restante da prova...

Anônimo disse...

Pessoal, prova tipo 1 de português,questão 07. Pra mim, a resposta b, divulgada pelo gabarito, parece não fazer sentido. Alguém sabe dizer se eu estou enganada? Vale recurso?

Anônimo disse...

Conversei com vários colegas que entraram com recurso na dissertativa, a resposta que deram: "Perdi no recurso"

Anônimo disse...

obs.: Recurso de outros concursos de professor complementando.

Anônimo disse...

Fiz 33/50 e 23/30 em deficiência especial.... tbm não concordo com a questão 22.

Anônimo disse...

kd o pessoal de sociologia?

Téka disse...

Olá Caros Colegas Professores, Boa Tarde !
Primeiramente, quero dizer, que estou torcendo para que tudo se resolva para o mais alto "bem" de todos . Fiz a prova no centro de São Paulo. As informações por parte das duas fiscais de sala, foram contraditórias; pois , uma fiscal dizia que estávamos proibidos de comer qualquer coisa; a outra dizia que podíamos comer.. biscoitinhos..água.. chocolate.. etc. Depois nos disseram, que era proibido o uso de relógio de pulso; no que uns candidatos reclamaram, e nos alertaram que no saco plástico para colocar celular, estava escrito que era relógio digital. Sendo assim, todos continuaram usando seus relógios de pulso. Mas o que gostaríamos de aqui registrar,é que , como uma Prova de Língua Portuguesa, não havia nenhuma questão referente a "Camões", "Drummond", "Eça", "Machado", "Vinícius e seu Centenário", as "Escolas Literárias" e menos ainda, um bom texto , para interpretar. Não posso dizer que a Fundação Getúlio Vargas, seja uma empresa ruim; mas creio que deixou a desejar, na elaboração das provas , principalmente a de Língua Portuguesa, para o alto nível do Professorado Paulista .
Obrigada,
Felicidades , Boa Sorte !!!!
Téka

Anônimo disse...

o que acha sobre o gabarito conhecimento especifico verde tipo 2
?

Téka disse...

Continuando:
Na Prova Pedagógica, a questão de nº 6 , a resposta é letra "A" .( Se somente a alternativa III estiver correta). E na questão nº 39, a resposta é a letra "B", Autonomia.
Abços, Felicidades,
Téka

Anônimo disse...

concordo cm vc téka.

Anônimo disse...

tem amis alguma para entrarmos em recurso?

Anônimo disse...

Pessoal,

Fiz recurso para questões 006 e 039 da LP, Tipo 2 - Verde - conhecimentos pedagógicos.

A questão 006 é alternativa A
A questão 039 é AUTONOMIA.


Vamos nos unir e tudo de bom para todos

Abs

Anônimo disse...

também já entrei com recurso na 06 e na 39 tipo 2 verde pedagogicas.

Anônimo disse...

tem mais alguma para entrar em recurso.

Anônimo disse...

Pessoal, a resposta da questão 13 da prova branca (tipo um) de conhecimentos pedagógicos para a disciplina de língua portuguesa não deveria ser a alternativa A, Plano Nacional de Educação?
Abraço!

Anônimo disse...

Plantao casseta e planeta urgente abanca examinadora da fgv tera como presidente o Sr. Dr. Tiririca

Anônimo disse...

Agora depois de tanta palhaçada feita pela fgv o que esperar da correcao da parte dissertativa

Anônimo disse...

hehehe o gostoso deste concurso...foi que eu o FAMOSO TIOZINHO DO PÁTEO....prestou para matematica...sem formação na area (estou fazendo matematica)...acertou 46...e fora as duas que vão cancelar...a 6 e a 39....detalhe...o tiozinho tem 55 anos...rsrsrsrsrsrs..

Anônimo disse...

Pelo edital não serão todas as avaliações dissertativas que serão lidas, mesmo aquelas que completaram 40 respostas corretas, dependerá do número de vagas de cada diretoria, multiplicado por 3,5, pelo que entendi. Quem acertou pouco mais de 50% será que terá alguma chance de leitura desta prova? Fiz para ciências, a prova estava muito difícil, perguntas que pareciam ter duas respostas corretas... Foi ridículo!

Anônimo disse...

muitas gente entrou com recurso?

Anônimo disse...

Estava pensando com os meus botões...
Pelo dedo se conhece o gigante...

A FGV:
1)elaborou uma prova pífia, com questões dúbias e mal formuladas
2)errou na maioria das questões na correção do gabarito
3)para ser coerente, deve fazer a mesma coisa na correção das redações.

Explico:
É óbvio que a FGV não tem pessoal qualificado para elaborar e corrigir uma prova e serão essas mesmas pessoas, ou outras do mesmo nível, que corrigirão nossas redações.
Como as redações são corrigidas na calada da noite, escondidinho, no escuro, ou seja, não serão publicizadas, não poderemos fazer nada.
Só poderemos amargar nossa não-efetivação.

Anônimo disse...

Estou com medo dessa correção de redação
Imagina se eles corrigirem da mesma forma que corrigiram o gabarito

Anônimo disse...

E é isso que vai acontecer

Anônimo disse...

Como poderemos evitar?

Anônimo disse...

Baseado na qualidade e quantidade de erros que a FGV cometeu, podemos pedir a anulação da parte dissertativa.
E, nesse caso, a prova ficaria composta apenas de 80 questões objetivas.

Questões objetivas, a gente pode fiscalizar; questões subjetivas, como as redações, não se pode fazer nada.

Anônimo disse...

Entrar com recurso para anular a parte dissertativa...

Mas, isso teria que ser hoje?

Anônimo disse...

Não confio em quem respondeu "anarquia" para corrigir minha dissertativa.

Anônimo disse...

Alguém entrou com recurso para a parte dissertativa?

Anônimo disse...

FGV = Faltou o Gabarito na Véspera!!

Unknown disse...

Concordo que a FGV pisou na bola, e que muita gente deixará de ser efetivada em virtude da incopetência desses profissionais que elaboraram os itens. Porém, não acho certo pedirmos a anulação da parte escrita. Já fui aluno e hoje sou professor. Estudei em escolas públicas e particulares, já vi de tudo, inclusive professores que escrevem "úmido" e "avaliação" com "H", "seje", "esteje". Na minha humilde opinião, mais importante do que essas parafernalhas de pedagogia inútil, que só servem para encher linguiça de concurso comprado com dinheiro público, é saber se o cara que entra em sala de aula, para ensinar outras pessoas, sabe se expressar adequadamente pela escrita. A prova dissertativa é uma conquista muito importante, e SP é um dos únicos estados que considera esse tivo de seleção. Se ele será ou não idôneo, é outra conversa.

Anônimo disse...

Boa noite!

e ai todos entraram com recurso?

Anônimo disse...

Alguém pode me dizer quando, aproximadamente, sairá o resultado final com a correção das dissertativas???

Anônimo disse...

OLA

Anônimo disse...

NÃO SEI

Anônimo disse...

Haidar Chahine:
Parafernália escreve-se "parafernália" e não "parafernalha".

Anônimo disse...

Haidar
Concordo com você que não deveria ter pedagogia na prova. A prova de português deveria ser constituída de gramática e literatura.
Mas, não seja ingênuo quanto à idoneidade da correção das redações. A FGV será tão idônea quanto foi quando corrigiu as questões objetivas.
Darei um exemplo hipotético: o corretor de redação lê o seu "parafernalha", não lê o resto e resolve te dar zero; e a uma outra redação, onde está escrito "seje" e "esteje", o corretor nem percebe e dá dez.
Você vai reclamar para quem, se você nem sabe o que aconteceu com a outra redação e nem com a sua.
E quando você , por achar muito estranho aquele zero, entrar com recurso, simplesmente terá a resposta seca: o seu recurso foi indeferido.
Nas questões objetivas, podemos nos unir, ficando muito fortes, e a FGV não tem outra alternativa a não ser reconhecer seu erro, mas, dentro da subjetividade da dissertativa, a FGV NUNCA reconhecerá que errou.

Anônimo disse...

Vocês lembram da redação do ENEM onde o aluno escreveu uma receita de miojo e tirou algo parecido com dez?
O que a FGV pode fazer é nem ler a parte dissertativa e ir distribuindo notas de zero a dez, indiscriminadamente (ler redação dá muito trabalho...)

Anônimo disse...

EStá provado que a FGV não tem pessoal de nível para corrigir nada (nem gabarito, quanto mais redação)...

Anônimo disse...

E não poderemos nos unir como fizemos agora porque os erros são únicos e particulares de cada pergunta dissertativa.

Anônimo disse...

No caso de anulação da parte dissertativa, 80 questões valerão 100 pontos. Daí passa quem fizer 40 pontos menos 8 = 32 pontos.
Para a classificação, soma-se a pontuação que já se tem do estado.
Se o professor tiver por exemplo 10 pontos: 32 + 10 = 42

Anônimo disse...

Acho que o diferencial para a classificação será a pontuação do estado.

Anônimo disse...

Não se esqueçam da questão da anarquia, que certamente será retificada. então todo mundo tem um ponto a mais

Anônimo disse...

Todo mundo fez mais ou menos a mesma coisa, a pontuação é parecida
O diferencial será a pontuação do estado

Anônimo disse...

Pessoal,
Bom dia!

Gente, não sei se vocês perceberam, estou assistindo jornal da BAND, GLOBO, CULTURA, RECORD, enfim, todos e ninguém fala nada ...ou seja, nadinha do que está acontecendo com o nosso concurso. Verifiquei na Internet e nada....e a FGV parece ser invisível ou é muito poderosa. Fiquei analisando e cheguei a uma conclusão: ninguém, mídia, TV, Internet, jornais...enfim não existimos para a sociedade. Se fosse alguma coisa errada com a FUVEST, ENEM, UNICAMP..etc...etc... noooosa é aquela repercussão. Mas, em se tratando dos professores, a classe mais desprezada EM GERAL...aí a coisa passa desapercebida. Por favor me corrija se eu estiver equivocada. Alguém viu alguma reportagem e/ou matéria sobre nossa categoria? Por favor se alguém viu, informe, pois estou meio decepcionada com tanto descaso conosco.

Abs à todos e os anjos nos proteja.

Anônimo disse...

Saiu uma materia na Folha dirigida.

Anônimo disse...

Faltou tempo para resolver a prova de matemática e quem fazia duas provas podia utilizar as 4h para resolver só uma, pois eram dadas as duas provas juntas e recolhidas no final. Injusto

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ok, gente! hehehe. Por causa disso que tanta gente reprovou em língua portuguesa... Eu sei que "Parafernália" se escreve com "L-I", mas o fórum INTERNET me permite escrever assim. Não escrevi "ixigir", "pusque"... Parafernália, ao pé da letra, tem um significado próprio, que em nada se assemelha ao que de fato me referi, apenas me utilizei de uma gíria. Já na situação "resposta dissertativa de um concurso" jamais usaria esse termo. Fiquem tranquilos, não escrevi "parafernálha" no concurso.

Mary disse...

Caros Colegas,

Vamos pensar um pouquinho de acordo com a cabecinha destes neo-liberais e outros pseudo-sábios.
1ª) Categoria "O" (a qual prefiro denominar como categoria "c", menção ao "C" de ciganos, um povo maravilhoso, viajantes que montam seus acampamentos em várias lugares, sem raízes, alegres, cheio de energia e apesar desta insegurança material, são livres., pois bem, o que é mais vantajoso para nossos governantes?
A CLT não é mesmo? Menos custo, menos problemas.
Percebem que, desta vez, não houve um exagero por parte dos questionamentos propostos na prova como nr. de leis,nomes de pessoas ligados a nossa constituição nem LDB, PCN, etc?
Em provas anteriores era neste quesito que os professores tinham seu maior número de erros e não na prova específica.
Houve várias manifestações a respeito destes conteúdos e o governo foi duramente questionado sobre como realmente o professor teria que ter seus conhecimentos "testados".
Sendo assim, inverteu a forma e de modo bem questionável, já que usou apenas 20% da bibliografia dada.
Atenção: a bibliografia foi dada e não sugerida!
2º)20.000 professores assumirá de forma imediata.
Pergunto aonde? Vc sabe quantas vagas realmente tem a diretoria de ensino a qual vc pertence?
Sabemos que uma região difere de outra por número de escolas.
Então aos aprovados vale rezar e esperar, no caso de falta de cadeira, por dois anos com prorrogação de mais 2 ou para que algum F se aposente.
3º) Copa do Mundo: As atribuições serão feitas do dia 20 a 24 de Janeiro, as aulas começam dia 27, sendo assim, os concursados, pela lógica temporal, somente assumirá em 15 de Julho de 2014.
Depois de tudo isto, ainda temos que pensar, bem objetivamente, nas vantagens e desvantagens deste nosso desejo em ser efetivado.
. Para os professores já estáveis, será possível assumir mais um cargo ou eles só querem pontuar?
. Para os de categoria "O", este é o momento adequado para assumir? baixos salários, diretoras e diretores desatualizados e não democráticos, sistema educacional sem nenhum estrutura, contraste entre as metodologias dos novos e dos antigos que recaí sobre os alunos, já sem referência nenhuma, que acabam por desacreditar a escola, pois duvidam que ela possa contribuí com sua formação social, política e profissional.
Então nè???
Acredito que precisamos é de união daqueles que compõem esta categoria, que hoje se, sair imediatamento do sistema, causará um estrago enorme no setor educacional.
Este sindicato que aí está, é suspeito de suas ações referente a esta categoria, afinal não lhe damos recursos certo?
Pensemos nisto!

Abraços a todos


Anônimo disse...

Para ser aprovado todos vão depender da média do grupo, se a nota do grupo for maior do que a sua nota vc estará fora, mas se a sua nota estiver acima ou igual ao do grupo vc será aprovado. A nota para aprovação tem que ser 40 pontos e não 40 acertos, pois, será utilizado uma formula que consta no edital.

CLAYTON MARCELO BARONE disse...

O que é aprender e ensinar. Uma avaliação meramente tradicional, que tangeu apenas os assuntos de planejamento, avaliação e diversidade. Um absurdo!!!!! Sou educador do século XXI.Fiquei pensando: Será que querem educadores preguiçosos, tradicionais e que continuem alimentando pensamentos sistêmicos. Desta forma, os políticos continuam engordando e ganhando salários de "imperadores" Portanto, vivemos uma ditadura velado, na escola e no cotidiano.

CLAYTON MARCELO BARONE disse...

O que é aprender e ensinar. Uma avaliação meramente tradicional, que tangeu apenas os assuntos de planejamento, avaliação e diversidade. Um absurdo!!!!! Sou educador do século XXI.Fiquei pensando: Será que querem educadores preguiçosos, tradicionais e que continuem alimentando pensamentos sistêmicos. Desta forma, os políticos continuam engordando e ganhando salários de "imperadores" Portanto, vivemos uma ditadura velado, na escola e no cotidiano.

Anônimo disse...

eu acho que os professores que estão julgando outros por terem digitado algo errado, vocês são professores e deveriam por obrigação saber entender um erro e apenas corrigi-lo e não julga-lo, abraço :)

Anônimo disse...

Conforme Ribeiro (1990, p.15), “a avaliação é um instrumento fundamental para todo organismo social que busque desenvolvimento e qualidade [...] cujo propósito deve ser o de conduzir ao aperfeiçoamento constante dos empreendimentos humanos”.
E então nos deparamos com o que? Com uma estrutura retrógada a mesma, tradicional, talvez pior, haja vista que o ensino esta cada vez mais difícil, passar qualquer que seja o conteúdo, diante da violência e desrespeito ao professor, e tal ocorrência não é só feita pelos alunos, não meus senhores!
Colegas e direção muito contribuem para uma das violências mais tristes e silenciosas, cravando na alma feridas traumas irrecuperáveis “o assédio moral”. E como se não bastasse somos golpeados pela fraude de um concurso mal elaborado, pautado num ensino retrógrado, inconivente, totalmente fora de foco em relação a trabalhos teóricos por uma educação de qualidade. Provavelmente, tenham por objetivo a exclusão e o financeiro, pois veja, multiplique o valor da inscrição pelo número de candidatos.
Lamentável, chega a ser “cômico se não fosse trágico”. E tanto se lê belos discursos sobre a boa educação, projetos e pesquisa para a inclusão, escola da família, a escola que modifica, e garante a cidadania, pura utopia ,a realidade escolar esta pautada no fracasso, resultado que fica comprovado em tal concurso para educadores, que nem o sujeito que o elaborou sabe o que pergunta e o que responde;
Portanto professores unam-se, ou vamos investir nosso trabalho e conhecimentos nas escolas particulares.
Quero parabenizar a todos, em especial a professora Mari pela solidariedade e excelente texto.
Bom dia e boa sorte.

Anônimo disse...

Estou passada com os comentários e argumentos sem fundamentos. Professores escrevendo errado para contestar..falando que mentiu na prova como nunca..na minha sala tinha professora formada conversando comigo..me chamando de "veio". Estou bestificada com o nível dos docentes. Contudo só pude ter certeza do que já havia desconfiado há tempos..o grande problema da educação está nas nossas mãos e não na mãos do governo. Se a remuneração fosse tão ruim, não teríamos tantos inscritos nesse concurso "fubrega" como chamaram. Verifiquei o nível do linguajar das professores que fizeram provas na minha sala e mesmo concentrada na minha prova, pdue perceber a ansiedade de muitos para sair logo na primeira hora de prova..porque estava chovendo..porque tinha um almoço importante..Gente desculpe a serenidade e a sinceridade, ninguém é competente para reclamar, não temos razão ao dizer que foi uma vergonha ou palhaçada a aplicação dessa prova, uma vez que na competência de ARTES..ouvi o questionamento "o que é manifesto dos pioneiros...o que é uma instalação?"...Desculpem..mas temos que olhar o nosso rabo primeiro.Devemos estudar muito e levar muito a sério para ocupar uma cadeira de docente na rede Estadual em SP.

Anônimo disse...

Escreva-nos, pois sua fundamentação, que seja coerente e vestida de humildade e solidariedade, que seja para levar ao crescimento e não para imputar preconceitos e diminuir seus colegas de trabalho. O sol é para todos, sem distinção de raça ou cor.

Anônimo disse...

...

Anônimo disse...

Chamar todos de desqualificados mostra como temos pessoas fraquinhas realmente, precisa ler mais e sentir o mundo que está ao seu redor. A questão é muito maior do que aquilo que a sua visão simplista pode alcançar e o mais triste ´´e que uma pessoa assim está na educação. A EDUCAÇÂO NÃO SUPORTA MAIS TANTA ALIENAÇÂO, OLHEM OS EFEITOS E IDENTIFIQUEM AS CAUSAS.

Anônimo disse...

Falou a porta voz da SEE

Anônimo disse...

PUTZ, sem comentários.

Anônimo disse...

Deve ser recém formada. kkkkk

Anônimo disse...

Uma pessoa com esta fala deve ser desprovida de sentimentos informação e educação. Pois não é comum tanta asneira enquanto estamos no mesmo barco. Nossa capacidade nos leva onde queremos chegar e pelo jeito esta pessoa não consegue sair de onde está.

Anônimo disse...

Não penso que o(a) professor(a) anônimo(a) é ignorante pelo fato de ter escrito "pdue", ou "das professores". Poderia aqui apontar que ele(a) não sabe escrever, ou que não sabe flexionar os gêneros adequadamente - logo, que não poderia lecionar no estado de SP, algo extremamente leviano -. Compreendo que foi um mero erro de digitação. Mas seu pensamento antiquado e preconceituoso só nos fez ter certeza de que a idiotice permeia seu cérebro. "Véio" está no cotidiano, professor(a). "Dois pão", "Sampa", "porva", "nóis fômu"... não aceitar isso é ser um E.T. Numa mesma fala dizer que os professores são ignorantes, que o governo não é o problema e que o salário não é ruim é demais para mim.

Anônimo disse...

A PROVA PARA EDUCAÇÃO FISICA FOI RIDICULO PROVA MAL ELABORADA GABARITO EQUIVOCADO
TUDO ERRADO
DEVERIA ANULAR A PROVA E FAZER OUTRA

Unknown disse...

colega anonimo da ed fisica, fora a questao da anarquia, autonomia, qual mais voce achou incorreta, para compararmos, e seus acertos ? acertei 51 no geral, 33 pedagogia e 18 especifica.

Anônimo disse...

A prova de Inglês foi um fracasso. Não havia clareza a partir da questão 11. Não estava bem organizada e nem tinha como pensar direito nestas questões absurdas. È para "zuar" com a nossa cara, só pode ser!!!!!!

Kauan disse...

Alguém sabe a previsão para começar a correção das provas dissertativas?
Quais as próximas datas?

Rose disse...

quem fez a prova de português? A branca?

Professora Eli disse...

EU fiz a prova branca de português, por que?

Anônimo disse...

Bom dia a todos.

Meus colegas, tenho lido todos os comentários, o que esta me doendo muito é a falta de união dos profissionais da área.
Inclusive teve uma anônima que disse que o linguajar estava horrível...enfim.
Eu acredito que não cabe a nós julgarmos,mas respondendo a essa nossa amiga e companheira, o concurso estava realmente complicado e acredito que ela não pode tirar por base as poucas pessoas com as quais ela fez o concurso, pois a maioria que eu estou lendo, são pessoas bem centradas no que fazem.
Abraços a todos

Rose disse...

Oi Eli eu perguntei porque queria comparar o que a pessoa achou da nossa prova, o que você achou?

Professora Eli disse...

Para ser sincera, achei a prova muito fácil... Se não passássemos nesse concurso, sinceramente não passaríamos no da Vunesp ou do Carlos Chagas. Então para mim foi ótimo, apesar de ter acertado 19 nas específicas e 33 nas pedagógicas, acredito que esse foi melhor que os anteriores. Abraços

Rose disse...

Eu achei super difícil e achei o gabarito meio duvidoso... Acertei 35 na pedagógica e 23 na específica, e estou morrendo de medo dessa correção das questões dissertativas... Tomara que sejamos classificadas! Boa sorte para nós!

Professora Eli disse...

Rose você tem pontos de tempo de serviço?

Rose disse...

Não tenho nada Eli, nunca lecionei no Estado, pois sou escriturária no município onde moro... E ainda não fiz pós também, não tenho ponto algum... :(

Luiz Fernando disse...

VIII – DO JULGAMENTO DA PROVA
8. Será considerado habilitado na prova – parte objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 40
(quarenta) pontos.
9. Somente será corrigida a prova – parte dissertativa, dos candidatos aprovados na parte objetiva,
considerando-se 3,5 (três e meio) vezes o número total de cargos disponíveis para cada Diretoria de Ensino.
XIII - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
20. A critério da Administração, restando vagas, respeitado o prazo de validade do concurso e, após
a manifestação quanto à escolha de vagas por parte de todos os candidatos classificados por região
– Diretoria de Ensino, poderá:
20.1 ocorrer o aproveitamento de candidatos classificados em região diversa das vagas existentes,
para procederem à escolha de vagas
Gostaria de colocar em discussão o item 9 do julgamento da prova.
Esse item precisa ser desconsiderado para que os candidatos de diferentes Diretorias possam competir em igualdade de condições no concurso. Caso não seja desconsiderado poderão ocorrer distorções absurdas na avaliação da prova como um todo. Apenas um exemplo: Imaginemos um candidato aprovado numa determinada diretoria A com o mínimo de 35 questões certas em Matemática faça parte dos 3,5xtotal de cargos disponíveis nessa Diretoria e, numa outra diretoria B sejam necessários no mínimo 39 questões certas para fazer parte dos 3,5x total de cargos disponíveis. Todos os candidatos do grupo B que acertarem 35, 36, 37 ou 38 questões não terão a parte dissertativa corrigida.
Olha só a incoerência! Candidatos da diretoria A com 35, 36, 37 ou 38 questões não zerando na parte dissertativa será classificado ; o mesmo não acontecendo com os candidatos da Diretoria B com o mesmo número de acertos. Consequentemente os candidatos classificados nessa situação da diretoria A poderá participar d atribuição segundo XIII- disposições Gerais, item 20.1.
Para suprir essa falha é indispensável que a FGV/SEESP emita um comunicado desconsiderando esse item. Isso fará com que número de aprovados aumentem consideravelmente!!!

Kauan disse...

Isso de corrigir 3,5x o número de vagas da diretoria que a pessoa escolheu é um absurdo. Deve-se pensar que algumas diretorias tem uma quantidade grande de escolas e outras muito poucas, deveriam reconsiderar esse item sim, tem um blog que através da resposta de 209 professores de matemática colocou a média (curva) em 36,7. Tomara que fique por ai mesmo!

Anônimo disse...

Qual e esse Blog?

Anônimo disse...

Exatamente isso q o kauan falou acima, se é um concurso q prega a igualdade de condições a todos os candidatos, não se pode dividir por diretorias de ensino, até pq nao foram divulgadas quantas vagas cada diretoria possuía, pessoas com maior pontuação de uma diretoria X nao terão nem as perguntas dissertativas corrigidas, enqto outras com menos acertos estarão aprovados e serão chamados para uma diretoria Y? qual a justiça de uma prova dessa?

Anônimo disse...

Muitas vezes sofremos com antecedência. O melhor é torcer e confiar que tudo dará certo.

Professora Eli disse...

Saiu o resultado da prova no GDAE para professores temporários!

Kauan disse...

Nesse link aqui: http://celsorodrigobranicio.blogspot.com.br/2013/11/qual-devera-ser-nota-de-corte-do.html

Ele colocou no facebook pro pessoal postar o resultado, daí fez uma curva através da média de acertos.

Estou ansioso, FGV poderia colocar as próximas datas logo e parar de fazer o pessoal sofrer por antecedência.

Anônimo disse...

O edital desde o início deveria ter informado aos candidatos as vagas para suas respectivas diretorias de ensino. Começaram errando no edital, na elaboração, na correção das objetivas, e certamente na correção das dissertativas. Portanto, não creio que possam acertar no final.

Marcio disse...

pelo fato de haver todos os anos o concurso de remoção, não é possível prever antecipadamente as vagas por diretoria, o real é que são 59 mil vagas aguardando os professores que foram aprovados.

Anônimo disse...

Acertei da específica, língua portuguesa 25 (aguardando recurso) e 34 da pedagógica mais recurso.Vamos que vamos.Boa sorte á todos.

«Mais antigas ‹Antigas   401 – 600 de 757   Recentes› Mais recentes»