Procura apostilas? Pesquise aqui!

Gabarito e Resultado Concurso Professor PEBII SP 2013 - Informações

A FGV deve divulgar o gabarito da prova objetiva do concurso público para Professor de Educação Básica II  PEBII da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo SEESP em  19/11/2013, terça-feira nesta segunda-feira, 18/11/2013, conforme informação constante nas provas distribuídas, no site http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp, em horário não definido.

Atualizando em 18/11/2013, às 16:51 horas: de acordo com Comunicado da FGV, O gabarito oficial preliminar das provas escritas objetivas será divulgado no Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/pebsp no dia 19 de novembro de 2013. Caberá recurso contra o gabarito oficial preliminar no prazo de 0h de 21 de novembro de 2013 até às 23h59min de 22 de novembro de 2013. 

Não foi divulgada a data de divulgação dos resultados do concurso para Professor PEB-II, que ocorrerão no mesmo endereço eletrônico.

As  59.000 vagas para Professor Educação Básica II (PEB - II), da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo SEE - SP, são para as disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Educação Especial - Deficiências Auditiva, Física, Intelectual, Visual e Transtornos Globais do Desenvolvimento.

O concurso contou com um total de 322,7 mil inscritos, sendo que 66,4% dos candidatos são mulheres. Veja a notícia completa com estes e outros dados, publicados no side da SEE-SP, abaixo:

Maioria dos inscritos no concurso histórico para professores é mulher e 40% têm entre 25 e 35 anos
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo acaba de traçar o perfil dos profissionais que no próximo sábado, dia 17, participam do maior concurso do magistério paulista. O levantamento mostra que 66,4% dos candidatos são mulheres e a maioria  (50,8%) das pessoas interessadas em atuar na rede estadual presta certame público pela primeira vez este ano. 

Os dados foram feitos com base no questionário aplicado no momento da inscrição. Ao todo, foram 322,7 mil inscritos, aumento de 24,1% em comparação ao último concurso de 2010, quando foram 260 mil inscrições. No total são 59 mil vagas. O exame acontece nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino e os locais de prova serão divulgados nesta quarta-feira, dia 13. Mais informações no Portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br.

Sobre o perfil do candidato, os números mostram que apesar de quase metade ter 36 anos ou mais (49), quatro em cada dez inscritos estão na faixa-etária entre 25 e 35 anos. A pesquisa mostra também que 42,5% dos inscritos têm entre 6 e 25 anos de experiência na área e 44,2% são casados. Os participantes podem consultar a bibliografia no Portal da Educação.

"Estamos trabalhando para que, já no início de 2014, sejam chamados 20 mil profissionais. Conhecer o perfil dos docentes é importante para aperfeiçoarmos ainda mais as políticas em andamento que priorizam a valorização do servidor, exemplificadas pela oferta constante de cursos de formação e a construção em conjunto de um plano de carreira", afirma o secretário da educação, professor Herman Voorwald.

Formação

Já quando aprovados no concurso, os candidatos passam por um curso específico na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (Efap). Após o ingresso na rede, os professores têm acesso constante às aulas e capacitações. Por meio da Efap foram registrados só este ano 105 mil participações de docentes em cursos, número 88,6% maior do que os 55 mil registrados em 2010.

757 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 757   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Pessoal, alguém sabe quando sai o resultado final?

Anônimo disse...

Média de 27% faltosos. A média de acertos deverá estar em volta de min 40-50 max(média), isto para os que ainda concorrem. Pois uma pontuação inferior a 40 é eliminação.

Anônimo disse...

Média de 27% faltosos. A média de acertos deverá estar em volta de min 40-50 max(média), isto para os que ainda concorrem. Pois uma pontuação inferior a 40 é eliminação.

Anônimo disse...

Realmente a avaliação de matemática estava muito difícil, sou de santos acertei 27 pedagógicas e 5 específicas. Vou correr para outro lado... Que deus ajude a todos....

Anônimo disse...

Onde eu encontro o caderno de questões? Está diponível em algum site ?

Anônimo disse...

A prova de matemática estava muito dificil, acertei apenas 8 e 28 pedagogicas. pelos comentários de todos será que ainda existe uma esperança?

Anônimo disse...

Prestei Matemática, fiz 37/50 e 12/30 será que dá pra passar??

Estou bastante preocupado.

JRoberto disse...

Gente não é só acertar 40

é acertar no mínimo a média da disciplina que está prestando para ter a dissertativa corrigida.

ficar na média é ter 40 pontos mas não necessariamente acertar 40 questões.

Anônimo disse...

Olá...sou da ed. física..
parte pedagógica acertei 32/50 e parte especifica 15/30...total 47 questões...

Anônimo disse...

Fiz prova de Matematica acertei 34 na pedagogica e so 4 em Matematica total 38 sera que da? Alguem sabe me explicar a curva Tenho chance?

Anônimo disse...

prestei para ciências físicas e biológicas acertei somente 33,esta prova estava muito difícil de compreender e cansativa ...

Kauan disse...

Vai depender da curva de Matemática, até agora não vi um acertar 15. Se a curva cair talvez você entre, mas está no limite.

Se não me engano o desvio padrão da curva pode ser até 8 pontos.

Anônimo disse...

Caramba, só consegui 5 da específica!!!

Anônimo disse...

6. A avaliação da prova objetiva será efetuada por processamento eletrônico que:
a) contará o total de acertos de cada candidato na prova;
b) calculará a média e o desvio padrão dos acertos de todos os candidatos do grupo;
c) transformará o total de acertos de cada candidato em nota padronizada, calculando a diferença
entre o total de acertos do candidato na prova e a média de acertos do grupo, dividindo essa
diferença pelo desvio padrão, multiplicando-se o resultado por 8 e somando-se 40, por meio da
seguinte fórmula:
EP = [(A - X) / s] x 8 + 40
d) Legenda:
EP = escore padronizado
A = número de acertos do candidato
X = média de acertos do grupo
s = desvio padrão do grupo

7. Quando da divulgação do resultado da prova – parte objetiva, serão informados o número de
acertos, por disciplina, de cada candidato, assim como a média de acertos e o desvio padrão de cada
grupo.

8. Será considerado habilitado na prova – parte objetiva, o candidato que obtiver, no mínimo, 40
(quarenta) pontos.

9. Somente será corrigida a prova – parte dissertativa, dos candidatos aprovados na parte objetiva,
considerando-se 3,5 (três e meio) vezes o número total de cargos disponíveis para cada Diretoria de
Ensino.
9.1 Havendo empate na última colocação, todos os candidatos nesta condição terão sua prova –
parte dissertativa corrigida, ficando os demais eliminados do Concurso Público.
Alguns estão interpretando errado a formula de eliminação. para chegarem a essa média da prova objetiva eles terão que fazer o calculo acima, chegando ao resultado, dai eles terão a nota de corte.

Anônimo disse...

Mais uma vez o Governo vai chamar vocês de BURROS em alto e bom som. kkkkkk Prova de concurso de ensino médio para quem tem diploma superior e aceitam a fazer kkkkkk

Anônimo disse...

Tem um idiota que não deveria comentar nada mesmo, pois só sabe depreciar os profissionais que prestaram o concurso. Que sem noção esta pessoa.

JRoberto disse...

Gente não é só acertar 40

é acertar no mínimo a média da disciplina que está prestando para ter a dissertativa corrigida.

ficar na média é ter 40 pontos mas não necessariamente acertar 40 questões.

Anônimo disse...

Chamando ou não de "Burro" preciso do emprego!

JRoberto disse...

Gente não é só acertar 40

é acertar no mínimo a média da disciplina que está prestando para ter a dissertativa corrigida.

ficar na média é ter 40 pontos mas não necessariamente acertar 40 questões.

Anônimo disse...

Alguem foi bem na prova de Matematica?

Unknown disse...

fiz 32/50 na pedagógica e 11/30 na específica. Achei a prova de português um absurdo. alguém sabe quais são os critérios para aprovação?

Anônimo disse...

Prova de Quimica alguem acertou masi de 10 questões?

Anônimo disse...

Sem noção são aqueles que ficam se debatendo no meio de uma coisa tão absurda como essa. Aliás, mais um absurdo que fazem com vocês e são tão sem noção que não tem consciência da força politica que vcs tem sem precisar de sindicato cabresto para defende-los. Não me ofendam, seu inimigo não sou eu é quem te humilha publicamente com uma prova dessas. ACEITEM JÀ QUE NAO FARAO NADA COMO SEMPRE, QUEM SABE NO DIA QUE FALTAR COMIDA NA PANELA.

Anônimo disse...

Acertei 15 em química, pra quem perguntou.A prova estava bem difícil.

Anônimo disse...

Calma pessoal não entre em Canico.....rs
Matemática( 08 especifica ,28 Pedagógica).Sou Brasileiro, não desisto nunca.
Boa Sorte a todos

Anônimo disse...

Alguém sabe a data dos próximos resultados, das objetivas por exemplo?

Anônimo disse...

Tem alguém de química por aqui?

Anônimo disse...

Não tem que acertar 40 pra cima, tem a curva de nível da média do grupo, se na média o grupo ficou abaixo dos 40 acertos, mesmo quem não acertou 50% da prova ta dentro... é só ler o edital..

Anônimo disse...

fiz 38 de 50 e 19 de 30. Ma a prova estava um pouco confusa !!

Anônimo disse...

Sou professor de química acertei 26/50 e 9/30 será que vou conseguir?
Minha mulher e de geografia acertou 28/50 e 13/30

Vamos postar nossos acerto.

Anônimo disse...

Prestei para Química...

Acertei 57, sendo 37 da parte pedagógica e 20 da específica.
Acho que consigo... ^^

Anônimo disse...

Prestei ciências e biologia:
Ciências: 44 acertos
Biologia: 47 acertos.

Muito difícil....

Anônimo disse...

Acertei 30 parte pedagógica e 15 específica de química, acho que tenho chance, pois a prova específica tava complicada.

Anônimo disse...

A nota de corte de alguns concursos fica em 50% de acertos! mas precisa de 50% de acertos em cada umas delas (específica e geral).
Alguém sabe se neste certame também será assim?
Eu acertei mais de 40 questões, mas foram quase todas da parte geral, na específica foi uma lástima!

LÍNGUA PORTUGUESA

Creio que há respostas erradas no gabarito oficial, pode parecer presunção minha, mas alguém teve essa impressão?

O colega acima disse que não entendeu a questão de flexão de gênero, eu tb não.
Até onde eu conheço, flexão de gênero é a troca do a/o. Como pode a resposta certa ser "bode/cabra"?????

Verbo ter acentuado quando conjugado na 3a pessoal do plural ou "monossílabo átono"?????????

O trecho de "Escrava Isaura" alterado conforme coloca outro colega acima, alguém concorda com a resposta do gabarito?

Como podemos entrar com recurso? Alguém sabe?

Anônimo disse...

essa prova especifica tem que ser anulada, totalmente sem contexto, uma palhaçada..........

Anônimo disse...

essa prova especifica tem que ser anulada, totalmente sem contexto, uma palhaçada..........

Anônimo disse...

Alguém encontrou algum respaldo jurídico para anular a prova especifica?

Anônimo disse...

Sai da prova específica me sentimento totalmente despreparada. Prof quimica

Anônimo disse...

O concurso para professor do Estado de São Paulo foi a maior sacanagem da qual participei desde que leciono. A bibliografia estava baseada nos novos conceitos de educação e em disciplinas como Língua Portuguesa, por exemplo, tínhamos uma bibliografia que contemplava os processos de aquisição de leitura e escrita, os processos de composição de textos, os pensadores de literatura, etc. Um investimento de cerca de 500 reais para alcançar um trabalho que pagaria inicialmente 1350 reais. Até aí tudo bem. No entanto, a prova de Língua Portuguesa não teve uma questão sequer sobre os cerca de 15 livros que constavam no edital e todas as questões sobre gramática. Agora eu pergunto a quem quiser responder: Por que precisamos de um diploma de ensino superior para continuarmos fazendo prova de ensino fundamental. Qualquer um poderia responder, conhecimentos sobre gramatica faz parte dos conhecimentos de um professor de português. Eu lhe digo que esses conhecimentos são pontuais e seria justo se o edital pedisse pelo mesmos uma gramatica. Eu mesma não lembrava as siglas de alguns pronomes de tratamento, mas quando cheguei nessa questão eu desencanei porque vi a sujeira da qual estava participando. Continuo a dizer o país que conseguiu criar um novo tipo de analfabetismo, o funcional continua brincando com a vida de cada cidadão. Resta a minha revolta e a falta de interesse total em trabalhar para o Estado de São Paulo. Fiz a pontuação para ser aprovada, mas sei que iria bem melhor se fosse cobrado o que constava no edital. Mas é assim mesmo, essa é a politica para criar alienados e mantê-los no poder.

Anônimo disse...

Nossa, achei a prova muito difícil fiz 66% da pedagógica e apenas 10% da especifica, na verdade estou me sentindo um lixo por ter ido tão mal na minha área!!! Sou ótima professora e dedicada, e apesar de não ter estudado, não entendo porque fui tão mal
Será que todos os que prestaram matemática estão pensando o mesmo???
Nossa... que catástrofe, só espero que a média tenha sido essa em Matemática, do contrário estou ferrada.
A de matemática estava extremamente fora de base, fora de tudo!!! Inclusive as questões que fiz e tinha certeza do acerto, acabei errando!!! Porém tenho certeza do resultado... intrigante!!!
Fazer o que né, agora é esperar!!!

Anônimo disse...

A prova especifica deveria ser anulada, totalmente sem contexto em todas as matérias...........perguntas e respostas totalmente sem sentido.

Dani Calcic disse...

Como assim???... tem que ter 40 pontos, mas isso não quer dizer ter que acertar 40 questões??? Como assim??

Anônimo disse...

Gente, claramente o gabarito de conhecimentos específicos de língua portuguesa está errado... por mais que a prova tenha sido mal formulada, o gabarito informa como respostas corretas coisas muito absurdas, e já verifiquei algumas questões e confirmei que de fato o gabarito está errado... pessoas de língua portuguesa, ainda não considerem a correção como definitiva!

Anônimo disse...

Isto porque um cálculo de deverá ser feito, considerando seus acertos e a média do seu grupo.

Unknown disse...

Concordo plenamente com o Anônimo de Língua Portuguesa logo acima. "Já fazem" está adequado desde quando???; "tem e têm" diferenciam-se pela conjugação do verbo no plural. Sílaba átona leva acento desde quando???; Passar quinze dias no Egito e DEPOIS ir ao Cairo é coerente? Só se for para o elaborador desses itens; a questão que trata sobre os livros de bolso, a manchete ressalta "o baixo preço APESAR da redução de vendas"??? questões mal formuladas, gabarito errado. Essa prova mostra que os profissionais da língua portuguesa estão sim defasados, mas isso começa lá no alto escalão. Quem formula uma prova ridícula dessas e apresenta esse gabarito equivocado deveria ter o diploma caçado...

manú disse...

fiz para educaçao física acertei 33 na pedagógica e não levei o caderno da especifica, pois ainda ia esperar meia hora ! minha prova foi a I existe um meio de pegar esta prova em algum site ou outra forma ?

Anônimo disse...

Para o colega que postou sobre LÍNGUA PORTUGUESA como anônimo as 11:18 e das 11:02 (q tb não devem ter conseguido se conectar com o nome assim como eu):

Você acredita que não precisaremos entrar com algum recurso? Será que esse gabarito será "corrigido"?

Estou fazendo a mesma coisa que vc, pois não me conformo com algumas respostas!

Dani Calcic disse...

Hum entendi...

Nossa concordo com o colega acima, acho que a de matemática também teve erros no gabarito, não é possível!!!

Anônimo disse...

Mas e quanto ao respaldo jurídico alguém encontrou algo que nos apoie?

Dani Calcic disse...

O certo, seria sair a resolução da prova com comentários e observações, para que possamos entender melhor esses gabaritos!!!

"Mas é ruim hein!?"

Anônimo disse...

Haidar Chahine,
Faço minhas suas palavras, absurdo essas respostas, mas e agora? O que fazer?
Vc viu que no trecho de B Guimarães adicionaram a palavra EUROPEIA?
Em nenhuma busca na internet localizei a tal versão que estava na prova.
(PS tb não consigo postar com meu nome)

Vanessa

Anônimo disse...

eu vou telefonar na fgv, existe um 0800 que talvez possa dar alguma informação... imagino que, constatado o erro no gabarito, seja retirado do ar o gabarito atual e disponibilizado o gabarito correto... espero que seja assim...

Anônimo disse...

Caberá recurso contra o gabarito oficial preliminar no prazo de 0h de 21 de novembro de 2013 até às 23h59min de 22 de novembro de 2013, no endereço eletrônico da fgv, por meio do sistema eletrônico de interposição de recurso.

Anônimo disse...

Eu tentei o 0800 e não consegui, caso vc consiga, por favor poste o que te falarem, ok?
Estou tentando daqui e falando com alguns amigos mais experientes que podem ajudar.
Vanessa

Anônimo disse...

Pessoal, a questão 22 da Objetiva é isso mesmo? a resposta segundo o gabarito é: anarquia???? Prova Tipo 1 branca

Anônimo disse...

Ainda não existe na página da fgv um link para RECURSO.
Alguém localizou?

Unknown disse...

Bom dia a todos,
Nunca prestei concurso para efetivação no estado. Acertei 30 das questões pedagógicas e 13 das específicas. Fiquei chateado pois senti que fui muito mal. Se alguém mais experiente em concursos puder me ajudar, existe chance de eu ser efetivado com apenas 43 acertos?
Licenciatura plena em química.

Anônimo disse...

Também achei estranho a resposta ANARQUIA.
Será que esta é mais uma das questões com resposta duvidosa?

Anônimo disse...

Também não concordo com a resposta anarquia, mas vá entender, marquei autonomia.

Anônimo disse...

Andrey também prestei concurso pra química licenciatura, fiz 30 pedg e 15 específica, não se preocupe pois a média foi baixa, pelo que posso ver.

Anônimo disse...

O 0800 realmente não atende as ligações... por enquanto, não sei o que pode ser feito, mas certamente a fgv será de alguma maneira informada desses erros (que pelo visto não estão apenas no gabarito da prova específica - anarquia na 22?!?!). acredito que a saída agora seja apenas esperar e torcer para que nas próximas horas o site da fgv informe que irá disponibilizar os gabaritos corretos...

Anônimo disse...

No meu note o site da fgvpeb2 saiu do ar.
O de vcs também?

Anônimo disse...

infelizmente não, ainda está tudo igual...

Anônimo disse...

Olha, o meu parece que tiraram a página específica do concurso see/sp do ar também.

Anônimo disse...

E até agora a Apeoesp não se manifestou, continua omissa com relação ao conteúdo da prova. Para eles está tudo perfeito. )Isso é uma ironia). Quanto a questão do politico que criou um filho honesto acredito que cabe duas respostas ironia e paradoxo, vou à procura de bons autores para argumentar melhor minha resposta e discutir com mais argumentos.

Unknown disse...

Obrigado ao anonimo que me respondeu, pelo que o pessoal esta postando aqui parece que a média foi baixa mesmo.
Quanto a questão 39 da prova verde (22 na branca), tem alguém que respondeu anarquia? quase todo mundo que converso parece achar que é autonomia (inclusive eu). Alguém vai entrar com recurso para que a fgv possa confirmar se esta questão esta certa?

Anônimo disse...

Fiz a prova de Matemática. Acertei 35/50 e 12/30. Aqui o site continua no ar sem nenhuma alteração nos gabaritos. Aliás, acredito que não haverá alterações pois tal gabarito já foi publicado no Diário Oficial. O caminho agora é apresentar recursos contra as questões problemáticas. (Anarquia????)
Boa Sorte a todos!!!

Anônimo disse...

Anarquia??? Sacanagem né

Anônimo disse...

acertei 33 na parte pedagógica e 18 na especifica de ed.fisica, sera que consegui ?

Anônimo disse...

Indignação geral

Anônimo disse...

Colegas,

Fiz a única coisa que estava em meu alcance: email.
O fone não atende e o link só na 5f.

Copio abaixo o que enviei:




Prezados Senhores Organizadores do Certame P.E.B. 2 de 2013,

Venho por meio desta informar aos senhores que houve algum desencontro quando ocorreu a postagem dos gabaritos oficiais do concurso de domingo em SP no site de sua instituição, pois seria impossível que uma fundação com tamanho peso moral em nossa sociedade como a GV cometesse erros tão absurdos na correção de exercícios simples como os da prova específica de Língua Portuguesa.

Para evitar interposição de recursos desnecessários e maiores vexames, verifiquem a retidão das informações postadas.
Certamente localizarão os equívocos.

Profa Vanessa

Anônimo disse...

Tive 35 acertos (padagógica e específica). Prova 01 de Matemática. Se a média do grupo for acima de 35, créééu... rs... Já era. Boa sorte prá todos nós!

Unknown disse...

VANESSA!!!! Você arrebentou!

Anônimo disse...

Vanessa, muito obrigada. Mais clara e objetiva, impossível. Espero que sejamos atendidos em breve...

Anônimo disse...

Caros colegas, acabei de ver o gabarito da prova de Lígua Portuguesa (Prova específica, tipo 2- Verde) e tive a impressão de que a FGV publicou o gabarito errado, pois, em muitas questões, as alternativas apontadas como corretas parecem ser as respostas menos prováveis. Pergunto aos professores que fizeram a mesma prova que eu: Vocês também tiveram a impressão de que há algo errado com o gabarito? Por favor, respondam e divulguem aos colegas da área! Vejam as respostas que eu coloquei na prova: 1-E; 2-B; 3-B; 4-B; 5-E; 6-E; 7-A; 8-B; 9-D; 10-E; 11-B; 12-C; 13-E; 14-A; 15-D;16-E; 17-C; 18-A; 19-A;20-B;21-C;22-E;23-A;24-A;25-B;26-C;27-D;28-B;29-E;30-B. Quais são as respostas que vocês colocaram?

Anônimo disse...

opa, novidade... postaram a prova no site...

Anônimo disse...

Gente eu também respondi na prova pedagógica (branca) questão 22 autonomia agora fiquei muito surpresa em ver que a resposta é anarquia!

Anônimo disse...

Sem nenhum comentário sobre a correção.

Anônimo disse...

Pessoal, consegui falar no 0800 principalmente sobre a questão de Autonomia x Anarquia, e eles disseram que qualquer questionamento quando ao resultado deverá ser feito no dia 21/11 pelo site, até as 23:00

Anônimo disse...

bem, se é assim, então já vou começar a escrever, porque a lista de quastionamentos será enorme... é uma pena que eles deixem passar a chance de corrigir agora pelo menos o grosso do problema... será um vexame realmente... já está sendo...

Anônimo disse...

Alguém sabe os critérios para passar nesse concurso, quantas questões precisa acertar?

MARÍLIA CRUZ disse...

para todos foi de fdr a específica

Unknown disse...

Nossa achei que iria arrebentar na específica, mas fui melhor na pedagógica. Bom pelo menos cheguei no objetivo para correção da dissertaria. Vamos esperar para chamar. Apesar que os boatos que esse concurso só vai chamar os 5% necessários para ingressar na carreira. www.pco.org.br/movimento-operario/mais-de-320-mil-professores-tapeados-pelo-governo-tucano/azey,e.html

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/groups/232903603535754/
Entrar com recurso prova tipo 2.

Anônimo disse...

A prova de Português tá toda errada, mais de cinco professoras aqui da escola conferiram em gramáticas as respostas, e continha vários erros. caberá recursos, com certeza.

Anônimo disse...

Pessoal, alguém marcou na prova a opção "A" (anarquia)???

Questão 22
Leia o fragmento a seguir.
"O desenvolvimento pessoal é um processo de aprimoramento
das capacidades de agir, pensar e atuar no mundo, bem como
de atribuir significados e ser percebido e significado pelos
outros, apreender a diversidade, situar-se e pertencer.
A educação tem de estar a serviço desse desenvolvimento, que
coincide com a construção da identidade."
(SÃO PAULO. Currículo do Estado de São Paulo: Linguagens, códigos e suas
tecnologias. Secretaria da Educação,2ªed.–2011,p.11)
Assinale a alternativa que indica o conceito apresentado no
fragmento acima.
(A)Anarquia.
(B)Autonomia.
(C)Taxionomia.
(D)Oligarquia.
(E)Heteronomia.

Anônimo disse...

A prova de Português tá toda errada, mais de cinco professoras aqui da escola conferiram em gramáticas as respostas, e continha vários erros. caberá recursos, com certeza.

Unknown disse...

Ops dissertativa

Anônimo disse...

Essa da anarquia é o fim! kkkk

Giovani (Jacareí) disse...

Pessoal, acessem esse link: http://www.educacao.sp.gov.br/a2sitebox/arquivos/documentos/237.pdf

Pág 11... A resposta para recurso da questão 22 (Anarquia x Autonomia).

Prof Denis disse...

Boa tarde! Fiz 38 na prova para matemática. Será que passei? Ou ainda vai contar a nota de corte?
Alguém já sabe qual será?

Anônimo disse...

Quero saber se alguém notou que o gabarito de LP está errado? Isso está claro!

Unknown disse...

A maioria ñ marcou ANARQUIA.
designa um termo amplo que abrange desde teorias políticas a movimentos sociais que advogam a abolição do Estado enquanto autoridade imposta e detentora do monopólio do uso da força. De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceita [1], defendendo tipos de organizações horizontais e libertárias. ?????bom no conceito final ñ tem nada haver com o enunciado.

JRoberto disse...

Muita gente com dúvida e como será aprovado.

1- Precisamos saber a média de acertos da disciplina em que você prestou ... Exemplo: a média de acertos em matemática foi de 30 questões;

2-Pela equação do edital todos que não conseguirem no mínimo a média, não terão suas provas dissertativas corrigidas;

3-Quem ficar abaixo da média, mesmo que essa for de 30 questões, pela equação estará com menos de 40 pontos, pois a primeira parte da equação irá gerar um número negativo;

4-pelo conceito de desvio padrão, nem todos que estão na média ou acima dela terão suas provas dissertativas corrigidas pois, acredito que deve ser entre 85% a 90% desse grupo;

5-Segundo o edital, ainda será considerado as vagas disponíveis na diretoria de ensino da qual você prestou para chamar os aprovados;

Unknown disse...

A autonomia para gerenciar a própria aprendizagem (aprender a aprender) e para a transposição dessa aprendizagem em in- tervenções solidárias (aprender a fazer e a conviver) deve ser a base da educação das crianças, dos jovens e dos adultos, que têm em suas mãos a continuidade da produção cultural e das práticas sociais.
Construir identidade, agir com auto- nomia e em relação com o outro, bem como incorporar a diversidade, são as bases para a construção de valores de pertencimento e de responsabilidade, essenciais para a inserção ci- dadã nas dimensões sociais e produtivas. Prepa- rar os indivíduos para o diálogo constante com a produção cultural, num tempo que se carac- teriza não pela permanência, mas pela constan- te mudança – quando o inusitado, o incerto e o urgente constituem a regra –, é mais um desa- fio contemporâneo para a educação escolar.

link: http://www.educacao.sp.gov.br/a2sitebox/arquivos/documentos/237.pdf

Anônimo disse...

Parabéns, Vanessa!

Giovani (Jacareí) disse...

Pessoal, será que ficou bom assim?

Peço a revisão/correção da resposta da questão 22 (gabarito) da Prova Objetiva – Conhecimentos Pedagógicos Tipo 01. Conforme texto do “Currículo do Estado de São Paulo: Linguagens, códigos e suas tecnologias. Secretaria da Educação, 2ªed.–2011,p.11”, a resposta correta da referida questão é “ATONOMIA” e não “ANARQUIA”. Segue texto: “O desenvolvimento pessoal é um processo de aprimoramento das capacidades de agir, pensar e atuar no mundo, bem como de atribuir significados e ser percebido e significado pelos outros, apreender a diversidade, situar-se e pertencer. A educação tem de estar a serviço desse desenvolvimento, que coincide com a construção da identidade, da autonomia e da liberdade. Não há liberdade sem possibilidade de escolhas.”

JRoberto disse...

... complementando só serão corrigidos as provas de 3,5x a quantidade de vagas da disciplina que consta na diretoria que você prestou. Exemplo: se na DE de Itapevi tiver vaga para 30 professores de matemática, só serão corrigidas as provas do 105 candidatos com a melhor colocação acima da média da disciplina naquela DE.

Giovani (Jacareí) disse...

Desculpem... errei na digitação: é AUTONOMIA. E não ATONOMIA... rsrs

Anônimo disse...

Candidatos tem coisas erradas nesse gabarito de espec LP , tem questões impossíveis de estarem erradas, ou eu não preciso acreditar nessa banca examinadora.Alguém teve essa impressão? precisamos entrar com recursos sabem se já tem alguém entrando? o que fazer?

Anônimo disse...

Fui bem nos acertos, porém tem questões que devem ser anuladas, pois o gabarito está errado não confere com a resposta realmente correta!! como faço para entrar com recurso? alguém sabe explicar? Obrigada!

Mari disse...

Boa tarde pessoal , eu gabaritei porém tenho certeza que muitas das questões pedagógicas deverão ser revistas pois não estão de acordo com as definições reais , vejam a questão da prova branca(tipo 1)sobre Saresp .Na avaliação consta 2º,3º,5º,7º e 9ºdo funfamental e 3º médio. pois bem , vejam a resolução :O Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP) é uma prova de múltipla escolha aplicada pela Secretaria da Educação apenas para algumas séries do ensino fundamental (2ª, 4ª, 6ª e 8ª série) e ensino médio (3º ano).

Mari disse...

Gostaria que alguém que entende bem sobre o assunto explicasse isto.

Anônimo disse...

Olá pessoal.
Estou com uma dúvida, gostaria de saber se número de acertos no geral é de 40% porcento para poder ser classificada? ou é 40% porcento em cada prova pedagógica e especifica ? Por quê eu acertei 30 nas objetivas pedagógicas e 10 nas específicas.
Alguém por favor me responda, por quê estou desesperada!!

Unknown disse...

Boa tarde, fiz a prova para LP e também, assim como um colega mencionou, achei a parte específica completamente descontextualizada, além de haver questões,como bem disse outra colega, que me pareceram impossíveis de estarem corretas; mas enfim...aguardemos. Obtive apenas 47 acertos no total: - 39 referentes a parte pedagógica e 08 referentes a parte específica. Boa sorte a todos nós.
Neide Onita.

Anônimo disse...

Pessoal vamos postar o numero de acertos em cada disciplina p que possamos ter a real noção se temos chaces de ser aprovados.

Anônimo disse...

Matemática ( 08 na prova especifica e 28 na pedagógica.
Boa Sorte a todos..

Mari disse...

Pessoal , a questão sobre saresp , 2º ano que corresponde a 1[ série EF não faz sarespo portanto a resposta do gabarito está errada

Mari disse...

Seria importante analisarmos as questões primeiro porque temos só até amanhã para recorrer , e se anularem questões por erros muita gente que não foi tão bem entra na curva

Anônimo disse...

Caros colegas,

Pelo visto, realmente a FGV errou na publicação do gabarito de LP-tipo 2,por isso enviei à organizadora o e-mail transcrito abaixo. Solicito aos colegas que fizeram o mesmo tipo de prova que, por favor, também enviem um e-mail à FGV: com muitas pessoas reclamando, talvez a organizadora veja que há fundamento na reclamação e publique o gabarito correto antes da abertura do prazo para recurso, que é de 21 a 22. Assim, nesse período teríamos um número menor de questões contra as quais recorrer (sendo o caso).

Prezados Senhores,

Verifiquei o gabarito da prova específica de Língua Portuguesa tipo 2 e, fazendo uma análise preliminar, observei que pelo menos 15 questões (o que corresponde à metade do número de questões da prova) são suscetíveis a recurso.

Li muitos comentários na internet sobre o assunto e há uma fala que se sobressai: a de que a FGV publicou o gabarito errado para a referida prova, o que parece ter fundamento, já que o número de questões sujeitas a recurso é muito alto.

Por isso, solicito que, por favor, verifiquem se houve o equívoco e publiquem o gabarito que realmente corresponde à prova mencionada.

Anônimo disse...


Anônimo disse...

Alguém da área de Matemática?

Anônimo disse...

Esqueci de informar: o endereço de e-mail é concursopebsp@fgv.br.

Vou repetir meu último comentário:

Caros colegas,

Pelo visto, realmente a FGV errou na publicação do gabarito de LP-tipo 2,por isso enviei à organizadora o e-mail transcrito abaixo. Solicito aos colegas que fizeram o mesmo tipo de prova que, por favor, também enviem um e-mail à FGV: com muitas pessoas reclamando, talvez a organizadora veja que há fundamento na reclamação e publique o gabarito correto antes da abertura do prazo para recurso, que é de 21 a 22. Assim, nesse período teríamos um número menor de questões contra as quais recorrer (sendo o caso).

Prezados Senhores,

Verifiquei o gabarito da prova específica de Língua Portuguesa tipo 2 e, fazendo uma análise preliminar, observei que pelo menos 15 questões (o que corresponde à metade do número de questões da prova) são suscetíveis a recurso.

Li muitos comentários na internet sobre o assunto e há uma fala que se sobressai: a de que a FGV publicou o gabarito errado para a referida prova, o que parece ter fundamento, já que o número de questões sujeitas a recurso é muito alto.

Por isso, solicito que, por favor, verifiquem se houve o equívoco e publiquem o gabarito que realmente corresponde à prova mencionada.

Telecentro Sitio Pinheirinho disse...

33/50 (pedagógica), 20/30 (específica/Inglês), será que dá? :D

Mari disse...

A prova geral e específica serão somadas para cálculo da mediana (que já foi explicada diversas vezes no grupo)...por isso no gabarito aparece o nome da matéria ao lado da parte geral e da parte específica.....ou seja...haverá uma mediana para cada área do concurso....
3 - não haverá anulação do concurso apesar dos protestos....pois a parte Geral Pedagógica, até agora, teve pouquíssimas questões com gabarito divergente ou dúbio.
4 - a dificuldade da prova específica fará a média de acertos cair abaixo dos 40 pontos e isso fará com que muita gente seja aprovada......pois a nota de corte é feita pelo acerto dos participantes.......
5 - a prova específica serve apenas para eliminação num primeiro momento...porém é necessário fazer apenas 1 ponto nela (de 20 pontos no total)....
6 - posso estar enganado, mas quem fez 40 pontos ou nota acima disso, está aprovado.....desde que não zere na dissertativa....
7 - porém quem fez menos que essa pontuação também tem chance, pois a maioria se queixou da dificuldade da prova......a curva caindo beneficiará várias pessoas nessa situação....não quero apresentar números mas poderá haver curvas variando entre 30 a 36 pontos........ressaltando que não pode zerar na dissertativa....

Anônimo disse...

Mas o calcula será feito por curva forçada, pela média de acertos dos professores de matemática da diretoria de ensino que eu prestei limitado a 3,5 vezes a quantidade de vagas existente nessa Diretoria … sendo necessários estar no mínimo na média.

Anônimo disse...

Não é possível que o gabarito da prova "Tipo 2 - Verde", de conhecimentos específicos em Língua Portuguesa esteja correto!

Unknown disse...

Boa tarde, pessoal. Sobre a questao SARESP, é correto a alternativa "b", pois:
"Em 2013, nos dias 26 e 27 de novembro, o SARESP avaliará o desempenho dos alunos dos 2º, 3º, 5º,
7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, da rede estadual e das redes
municipais e escolas particulares que aderirem à avaliação."

E a prova de ingles? Alguem encontrou algum detalhe?
Abc,
Neiva

Anônimo disse...

Só a partir dai você terá o direito a correção da prova dissertativa que irá somar a sua pontuação e gerar a classificação.

Por exemplo as disciplinas como de português, que geralmente tem poucas vagas, para entrar mesmo estando na média, tem que estar bastante fora da curva para entrar.

Para disciplinas como física, que tem poucos professores e muitas vagas o acesso é mais fácil, mas não adianta se todos fizeram média alta, puxaram para cima.

é complexo entender o cenário, não adianta ficar filosofando.

e quem garante que as médias não serão manipuladas assim como o desvio padrão, já que a própria quantidade de inscritos 322 mil já um número estranho se analisar o cenário atual.

Unknown disse...

Mari, também achei estranha a resposta B para a questão do SARESP(embora eu a tenha assinalado por considerá-la a mais lógica) ao que parece este ano essa série também fará o SARESP, ao menos foi o que disseram-me alguns colegas, quanto a questão 22 mencionada por outro colega eu assinalei a letra B Autonomia, não vejo lógica alguma na resposta do gabarito (alternativa A)

Rafael disse...

Pessoal, li bastantes comentários sobre o gabarito. Fiz a prova de Língua Portuguesa. Conforme já disseram, algumas questões do gabarito estão erradas, por isso mesmo é chamado de preliminar (o que ocorre antes de outro), mas teremos que entrar com recurso.
Vou dar exemplos:
A alternativa 6 consta "C" dizendo que "Vossa Senhoria" está equivocada ao ser abreviada em V.Sª. mas em qualquer gramática diz que essa é a forma correta. Ou seja, a incorreta é forma S. Excia. (o correto é S. Exª.
Outro exemplo: o gabarito afirma que "têm" é acentuado por ser monossílabo átono. Desculpem-me, mas isso é chamar o professor de português de burro. Se isso fosse verdade, acentuaríamos "trem", "bem", "sem", "cem", e etc., portanto a resposta correta é a "E" "para indicar a flexão da terceira pessoa do plural". A pessoa que elaborou essa questão não aprendeu ainda o que é "acento diferencial" na Língua Portuguesa.

Anônimo disse...

Prestei para Educação Física , 26/50 (pedagógica) 18/30 (especifica)

Anônimo disse...

Fiz 31/50 pedagógica
18/30 geografia/ total: 49
Na segunda disciplina
31/50 17/30 total: 48
Será que tenho chances ?

JRoberto disse...

temos que começar a fazer outras perguntas de nosso interesse.

Por exemplo quantas vagas tem por DE por disciplina?

Quantos inscritos por DE e por disciplina?

Onde estão todos os dados estatísticos das inscrições?

Porque chamar só 20 mil (5% dos inscritos) se o Estado tem uma deficiência de 100 mil.

Como diz Tony Stark em os Vingadores "Não da para fazer cálculos sem conhecer as variáveis" e " E uma instituição de inteligência que tem medo de inteligência, ta escondendo alguma coisa".

tantas perguntas

Dani Calcic disse...

Concordo JRoberto...

Anônimo disse...

Alguém fez LP e acha que o gabarito está completamente errado??

Anônimo disse...

Gabarito da prova tipo 1 BRANCA questão 25 ! olhem Por favor e vejam!

Anônimo disse...

Índice de acertos da prova de Matemática?

Mari disse...

Eu vou entrar com recurso quanto a pedagógica , questões 22 e 37 por enquanto , estamos em um grupo analisando ainda .

Anônimo disse...

Tem alguma coisa de errado com o gabarito de Língua Portuguesa, não é possível!!! Muitas respostas não fazem sentido.

evangelinus disse...

POR FAVOR, PRECISO DE AJUDA!!!

É o seguinte gente, fiz a prova para me tornar professor efetivo do estado, mas, hoje, ao conferir o gabarito, vi que não consegui passar (por uma questão =/). Depois de passada a decepção, analisei melhor as perguntas e vi que várias respostas oficias são descaradamente absurdas! Selecionei 14 das perguntas mais fáceis (nível ensino médio) para que vocês leiam e me digam o que pensam! Na última imagem há o gabarito com minhas respostas e com as respostas do estado. Vou entrar com recurso (tenho até quinta-feira 21/11), mas gostaria de ter o parecer de outros, especialmente dos colegas professores! Desde já, obrigado pela atenção!

https://www.facebook.com/evangelinus/posts/10201651544063706

evangelinus disse...

POR FAVOR, PRECISO DE AJUDA!!!

É o seguinte gente, fiz a prova para me tornar professor efetivo do estado, mas, hoje, ao conferir o gabarito, vi que não consegui passar (por uma questão =/). Depois de passada a decepção, analisei melhor as perguntas e vi que várias respostas oficias são descaradamente absurdas! Selecionei 14 das perguntas mais fáceis (nível ensino médio) para que vocês leiam e me digam o que pensam! Na última imagem há o gabarito com minhas respostas e com as respostas do estado. Vou entrar com recurso (tenho até quinta-feira 21/11), mas gostaria de ter o parecer de outros, especialmente dos colegas professores! Desde já, obrigado pela atenção!

https://www.facebook.com/evangelinus/posts/10201651544063706

Anônimo disse...

Pessoal minha segunda disciplina foi
sociologia que fiz 48 acertos!

Anônimo disse...

Gente, alguns de vocês não leram o edital e nem leram as postagem.

Muita gente achando que precisa de 40 acertos e não é isso.

Pela média dos professores de português das postagem a média vai superior 45 acertos e as vezes na DE de inscrição pode ser maior ainda ..

ou pode ser menos 35 acertos ...

e depende do número de vagas .. .
e depende de um monte de informação ....

Marina disse...

Tbm encontrei questões da parte especifica de Lingua Portuguesa impossíveis de serem as corretas, será erro no gabarito? Provavelmente serão anuladas, mas neste caso como fica a pontuação? Anulada, soma-se um ponto pra tds?

JRoberto disse...

Sim, questão anulada vira questão certa. Só que vira questão certa para todos, só beneficia quem errou rsrs massssss ..

Dayse Melo disse...

Pessoal, confiram suas provas específicas de LP. Muitas alternativas ditas como correta pelo gabarito e praticamente impossível de estar correta (Exemplo: A questão do livro de bolso e e-book). Precisamos recorrer, pois pela desorganização da prova pode haver mais erros.

Anônimo disse...

Assim que conferi o gabarito de L.P. (verde) tive a mesma impressão que todos estão tendo: o gabarito está errado. Tanto que quando cheguei em casa fui novamente no site achando que o erro tinha sido meu... De repente eu olhei no gabarito errado... Mas não, era aquilo mesmo, perguntas com respostas absurdas até para quem não é da área de L.P. É o fim!

Anônimo disse...

Aceitei 9 (Língua Portuguesa - verde) e 38 (Pedagógica). Mas sei que tem algo errado aí... Vou recorrer!

Anônimo disse...

Não é possível que o gabarito da prova "Tipo 2 - Verde", de conhecimentos específicos em Língua Portuguesa esteja correto!

Mari disse...

Marina , fique calma , este gabarito é preliminar , eles farão os acertos após os recursos e por volta de segunda feira sai o gabarito oficial

Anônimo disse...

Essa FGV x Governo ....

Tem "Rato nessa Coca" ...

Mari disse...

Por isto é importante que todos (se possível) entrem com recurso

Anônimo disse...

62 no total. 39/50 e 23/30. Recurso em 3.

Anônimo disse...

nossa...que total perda de tempo dinheiro e pra ajudar tentaram roubar minha moto, robaram meu bau, capacete e capa de chuva...fora os 60,00 da inscrição....virou uma zona...faltou prova verde, toda hora entrava alguém pra tirar nossa concentração...um horror...pra puta que pariu essa instituição do caralho...acabou com meus planos...fiz 35 no total significa que sou burra e que me fudi...

Anônimo disse...

Nesse concurso, a SEESP resolveu adotar à média com o número de acertos dos candidatos por disciplina, ou seja, curva. Como a parte específica estava surreal, a curva vai lá em baixo, muitas dissertativas serão corrigidas.

Unknown disse...

Fiz 37/50 na de Conhecimentos Pedagógicos e 8/30 na de Conhecimentos Específicos, Português.

Tenho certeza ABSOLUTA que é IMPOSSÍVEL esse gabarito estar certo.

Anônimo disse...

Aparentemente, o gabarito divulgado da prova específica de Língua Portuguesa está incorreto. Grosseiramente incorreto...

Anônimo disse...

Também prestei o concurso para Língua Portuguesa, e só acertei 7 questões da parte específica totalizando 40 acertos. Depois de conferir o gabarito da específica notei que realmente é impossivel algumas das questões estarem certas, tem questão com duas alternativas corretas, como assim??

Anônimo disse...

Fiz 36/50 em conhecimentos pedagógicos e 21/30 em especificos. Será que eu consigo?

NOEMIA disse...

Prestei matemática, um absurdo de prova. Faltaram uns 9 professores na minha sala e queria saber se vcs conferiram as respostas do gabarito, pq tb acho que uma das questões, q o gabarito diz ANARQUIA, acredito que seja AUTONOMIA...q foi o q respondi, acertei 39 e estou fora...com essa seriam 40!!!

Anônimo disse...

Caro colega,seu comentário acima me deixou em dúvida. Será que a redação será corrigida para quem estiver na média -dependendo do corte?

Anônimo disse...

Prestei matemática. Um absurdo de prova!Na minha sala faltaram uns 9 ou 10 professores. Alguém notou algum erro no gabarito de conhecimentos pedagógicos? Pq acho q a questão q dão como resposta ANARQUIA, na realidade e AUTONOMIA!
Acertei 39...preciso de mais uma!!!

Anônimo disse...

Fiz 37 em física! tem alguem ai em física p/ comentar a prova?

Anônimo disse...


A PROVA DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL TAMBÉM NÃO CAIU QUASE NADA DA BIBLIOGRAFIA . PROCUREI AS RESPOSTAS NA APOSTILA NÃO ENCONTREI NEM OS AUTORES.mesmo assim só tem 58.998 vagas;pois uma já é minha.
PARABÉNS AOS APROVADOS.EHF

Anônimo disse...

Eu também acredito que houve um equívoco nessa resposta. A resposta é autonomia.

Anônimo disse...


A PROVA DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL TAMBÉM NÃO CAIU QUASE NADA DA BIBLIOGRAFIA . PROCUREI AS RESPOSTAS NA APOSTILA NÃO ENCONTREI NEM OS AUTORES.mesmo assim só tem 58.998 vagas;pois uma já é minha.
PARABÉNS AOS APROVADOS.EHF

Anônimo disse...

Na minha sala faltaram 13 pessoas, e as provas não estavam condizentes com a bibliografia.
Mesmo assim consegui fazer 45 pontos.Parabéns aos aprovados.

Aline Artoni disse...

Gente, precisamos fazer algo em prol da classe.

Fiz a prova de Português e acertei apenas 9 da ESPECÍFICA, porém creio que havia diversas questões para serem anuladas.

ALGUÉM AÍ SABE DE UM MODELO INDICADO PELA FGV PARA OS RECURSOS????

RECURSO, GENTE, POR FAVOR!!!Algo aconteceu de errado nesse gabarito.

Aline

Anônimo disse...

Anonimo,disse
Tirando algumas pessoas que estão de sacanagem falando que a prova foi facil.......deve ser alguem que nem leu a prova.
GOSTARIA DE SABER DE ALGUMA PESSOA SE SUA PROVA FOI NÍVEL MÉDIO OU FÁCIL PARA TIRAR MINHAS DUVIDAS DO QUERME DA GENTE. pORQUE EXIGEM DA GENTE O QUE NÃO PODEMOS FAZER COM OS ALUNOS , NEM PRO MEUS ALUNOS DE 5 PEÇO PRA COLOCAR FALSO OU VERDADEIRO ., PROVA MAU FORMULADA, NEM UM POUCO CRIATIVA , ME SENTI ..... ,COMO VAMOS USAR A EQUIDADE? NUMA .... QUE DISCRIMINA OS EDUCADORES... (e AS EXPERIENCIAS DE BIOLOGIA E CIENCIAS QUE TIVEMOS QUE QUASE IMPROVISAR UM LABORATORIO NA SALA DE PROVA... SENDO QUE ONDE VOU USAR ISSO NA ESCOLA? aH ESQUECI!!!!! É QUE QUEREM SABER SE REALMENTE EU APRENDI NA FACULDADE." PROVA SUPRESA PROS PROFESSORES DO ESTADO" COM CARATER DISCIPLINADOR.

Anônimo disse...

Colegas que fizeram a prova de Língua Portuguesa,

Por favor, entrem em contato com a FGV para que a organizadora publique o gabarito correto antes da data para recorrer, pois seremos prejudicados se os erros forem reconhecidos somente através de recurso (talvez seja um pouco indelicado afirmar isto, mas infelizmente é verdade: as questões anuladas beneficiam aqueles que as teriam errado inicialmente, prejudicando aqueles que apontaram as respostas corretas). Vejam o meu comentário anterior e divulguem-no, por favor:

Comentário anterior

Caros colegas,

Pelo visto, realmente a FGV errou na publicação do gabarito de LP-tipo 2,por isso enviei à organizadora o e-mail transcrito abaixo. Solicito aos colegas que fizeram o mesmo tipo de prova que, por favor, também enviem um e-mail à FGV: com muitas pessoas reclamando, talvez a organizadora veja que há fundamento na reclamação e publique o gabarito correto antes da abertura do prazo para recurso, que é de 21 a 22. Assim, nesse período teríamos um número menor de questões contra as quais recorrer (sendo o caso).

Prezados Senhores,

Verifiquei o gabarito da prova específica de Língua Portuguesa tipo 2 e, fazendo uma análise preliminar, observei que pelo menos 15 questões (o que corresponde à metade do número de questões da prova) são suscetíveis a recurso.

Li muitos comentários na internet sobre o assunto e há uma fala que se sobressai: a de que a FGV publicou o gabarito errado para a referida prova, o que parece ter fundamento, já que o número de questões sujeitas a recurso é muito alto.

Por isso, solicito que, por favor, verifiquem se houve o equívoco e publiquem o gabarito que realmente corresponde à prova mencionada.

19 de novembro de 2013 14:19

Anônimo disse...

me dei mal acertei 25/50 e 13/30 acho que não entrei na média, mais para quer colocar tanta coisa para estudar se não caiu nada que foi pedido.

Anônimo disse...

Segundo a FGV Autonomia mudou para Anarquia, definição de anarquia:
Anarquismo (do grego ἀναρχος, transl. anarkhos, que significa "sem governantes",1 2 ou "sem poder"3 a partir do prefixo ἀν-, an-, "sem" + ἄρχή, arkhê, "soberania, reino, magistratura"4 + o sufixo -ισμός, -ismós, da raiz verbal -ιζειν, -izein) é uma filosofia política que engloba teorias, métodos e ações que objetivam a eliminação total de todas as formas de governo compulsório e de Estado.5 De um modo geral, anarquistas são contra qualquer tipo de ordem hierárquica que não seja livremente aceita 6 e, assim, preconizam os tipos de organizações libertárias baseadas na livre associação.
Questão n22. Vamos analisar.

Anônimo disse...

Fiz a prova de biologia estava dificílima, eles querem contratar professores ou cientistas?

Anônimo disse...

Alguém sabe como será computado a média dessa prova?

Anônimo disse...

Alguém fez a prova de espanhol? Achei o grau de dificuldade absurdo. Quem fez o que achou?

Anônimo disse...

como se entra com recurso, sou de sociologia e tiveram erros também, tem alguem de sociologia para me ajudar?

Anônimo disse...

Presume-se que para ser um professor a pessoa precisa ter um ótimo arcabouço teórico e muitos livros lidos. Fica impossível ler muito e ter erros grotescos de português como se tem aqui. E o pior de tudo: professores reclamando pelo "direito de escrever errado". Pelo amor de Deus, vocês ensinarão jovens, como podem ensinar o que não sabem?

Anônimo disse...

Eu saí das provas achando que havia acertado tudo, e para minha surpresa acertei 31 na parte pedagógica e 9 na específica. Mas não concordei com a questão 22 da pedagógica onde eles dizem que a resposta é anarquia, quando a correta é autonomia. Na prova de Português, vou entrar também com recurso em 6 questões, já que conferi e acertei com certeza!!!

Anônimo disse...

Acertei 39 no total da prova, estou aguardando e torcendo para que alguma questão seja anulada.

Anônimo disse...

A prova de geografia parte específica estava muito difícil. Sou estudante do 3° semestre, fiz mesmo para testar os conhecimentos,mas pela minha quantidade de acertos vejo que ainda tenho muito a aprender.
Parte pedagógica consegui acertar 70% mas a específica um horror.

Anônimo disse...

essa prova que responde anarquia esta me matando como pode ser anarquia, e a unica resposta certa é autonomia. kkkkkk

Anônimo disse...

Acertar menos que 40 questões não quer dizer que esteja eliminado, pois tem outros fatores curva ou seja nota do grupo submetido a prova, numero de vagas, nota de redação. Por exemplo area de Matemática, Fisica acredito que por não ter quase professor efetivo na area e dificuldade da prova a curva seja menor Vcs concordam?

Anônimo disse...

alguém sabe como se entra com recurso

Anônimo disse...

Todos os que se sentiram lesados com a prova de Língua Portuguesa, por favor, entrem com recurso!
Eu entrarei com certeza tanto em relação à parte Pedagógica com as questões 22 e 37 como na de português com as questões 05, 06, 19, 24, 25 e 30. Também estou revisando a questão que possui o verbo têm (plural) que ao meu ver também está equivocada.

Anônimo disse...

Todos os que se sentiram lesados com a prova de Língua Portuguesa, por favor, entrem com recurso!
Eu entrarei com certeza tanto em relação à parte Pedagógica com as questões 22 e 37 como na de português com as questões 05, 06, 19, 24, 25 e 30. Também estou revisando a questão que possui o verbo têm (plural) que ao meu ver também está equivocada.

Anônimo disse...

Todos os que se sentiram lesados com a prova de Língua Portuguesa, por favor, entrem com recurso!
Eu entrarei com certeza tanto em relação à parte Pedagógica com as questões 22 e 37 como na de português com as questões 05, 06, 19, 24, 25 e 30. Também estou revisando a questão que possui o verbo têm (plural) que ao meu ver também está equivocada.

Anônimo disse...

Todos os que se sentiram lesados com a prova de Língua Portuguesa, por favor, entrem com recurso!
Eu entrarei com certeza tanto em relação à parte Pedagógica com as questões 22 e 37 como na de português com as questões 05, 06, 19, 24, 25 e 30. Também estou revisando a questão que possui o verbo têm (plural) que ao meu ver também está equivocada.

Anônimo disse...

Todos os que se sentiram lesados com a prova de Língua Portuguesa, por favor, entrem com recurso!
Eu entrarei com certeza tanto em relação à parte Pedagógica com as questões 22 e 37 como na de português com as questões 05, 06, 19, 24, 25 e 30. Também estou revisando a questão que possui o verbo têm (plural) que ao meu ver também está equivocada.

Anônimo disse...

Todos os que se sentiram lesados com a prova de Língua Portuguesa, por favor, entrem com recurso!
Eu entrarei com certeza tanto em relação à parte Pedagógica com as questões 22 e 37 como na de português com as questões 05, 06, 19, 24, 25 e 30. Também estou revisando a questão que possui o verbo têm (plural) que ao meu ver também está equivocada.

Anônimo disse...

Todos os que se sentiram lesados com a prova de Língua Portuguesa, por favor, entrem com recurso!
Eu entrarei com certeza tanto em relação à parte Pedagógica com as questões 22 e 37 como na de português com as questões 05, 06, 19, 24, 25 e 30. Também estou revisando a questão que possui o verbo têm (plural) que ao meu ver também está equivocada.

Anônimo disse...

Todos os que se sentiram lesados com a prova de Língua Portuguesa, por favor, entrem com recurso!
Eu entrarei com certeza tanto em relação à parte Pedagógica com as questões 22 e 37 como na de português com as questões 05, 06, 19, 24, 25 e 30. Também estou revisando a questão que possui o verbo têm (plural) que ao meu ver também está equivocada.

Anônimo disse...

Todos os que se sentiram lesados com a prova de Língua Portuguesa, por favor, entrem com recurso!
Eu entrarei com certeza tanto em relação à parte Pedagógica com as questões 22 e 37 como na de português com as questões 05, 06, 19, 24, 25 e 30. Também estou revisando a questão que possui o verbo têm (plural) que ao meu ver também está equivocada.

Anônimo disse...

Acredito que o gabarito de português da prova verde está com algumas questões corrigidas erradamente, já conferi com algumas gramáticas e todas contradiz o gabarito. Vamos reivindicar a correção deste gabarito.

Mari disse...


Colega o que tem na questão 19 da especifica de Língua Portuguesa que o fará entrar com recurso?

Mari disse...

a do gato/gata está correta

Anônimo disse...

Olá pessoal fiquem atentos ao recurso, pois tem questões que não condiz com a realidade.
Por exemplo a questão 39- anarquismo. Está errada.

Ciências em Ação disse...

Fiz 34 na pedagógica e 13 na específica (Ciências)
O que estou ouvindo o povo dizer é que quem fez 40 no total terá a dissertativa vista...agora não sei, alguém sabe de alguma coisa relacionada a essa curva, é tudo muito complexo para a minha pessoa entender

Anônimo disse...

Um terço da prova de LP está com o gabarito errado!!!! A FGV acha que "têm" possui acento pois é um monossílabo átono e que cabra e bode possui flexão de gênero. Tipo, bode e boda, cabra e cabro... Dá-lhe recursos!!!! E muitos ....

Anônimo disse...

Aiii fiz 36 na pedagogica e 3 na especifica de matematica...que horror!!!! Meu Deuuuus.

Mel Amaral disse...

Olá minha gente! Tenho a impressão de que esse gabarito de português tá furado! Contei umas 6 questões completamente erradas no gabarito! Vamos fazer alguma coisa, já que interpor questões só não é suficiente.

Anônimo disse...

cadê o pessoal de sociologia para conversar, preciso que me ajudem a rever a prova.

Anônimo disse...

O correto é autonomia e não anarquismo. Cabe recurso lembrando que tem que ser fundamentado, portanto, tem que verificar o trecho que eles tiraram a pergunta.

Anônimo disse...

E colega tambm fiz 3 na especifica de matematica e 35 na pedagogica.

Ciências em Ação disse...

Pessoal e a questão sobre o saresp...como fica? também acho que esta errada.

Anônimo disse...

I. Como diz a moça do ENEM essa prova foi du caraioooo...era um TEK TEK TEK...parte geral muito bem, masss parte especifica o que era aquilo rapaz não era de DEUS nãooooo.
II. FOI UM FALTA DE RESPEITO COM OS PROFESSORES !!ESTUDAMOS UMA COISA E IXIGIRAM OUTRA.DEVE TER UM JEITO DE REVERTER ESSA PALHAÇADA!!!INDGINADAAA
III. Provinha fácil, baba, teta, Quem não conseguir passar não merece ser professor do ESTADO!
Assinale:
(A) se somente a afirmativa I for verdadeira.
(B) se somente as afirmativas I e II forem verdadeiras.
(C) se somente as afirmativas I e III forem verdadeiras.
(D) se somente as afirmativas II e III forem verdadeiras.
(E) se somente a afirmativa II for verdadeira.

Anônimo disse...

Gente minha especialização é sociologia acertei 38 entre conhecimento pedagógico e específico, mais que tem questões erradas tem, fiz prova tipo 2 a questão 39 está errada e se avaliarmos bem vamos encontrar mais.

Anônimo disse...

Somente a minha prova de língua portufursa está com questões cujo gabarito não confere com as respostas corretas? Pois comparei as provas tipo 1 e 2, questões idênticas possem respostas diferentes.

Anônimo disse...

Será que vai ser anulada alguma questão da parte pedagógica?

Mari disse...

Ciências , para mim a do Saresp está errada e eu já conferi no site mec , erro pelo menos de digitação

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 757   Recentes› Mais recentes»