Procura apostilas? Pesquise aqui!

Gabarito e Resultado Concurso PM-ES Soldado Combatente CFSd 2013 em 16-9 e 23-10

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva (P1) do Concurso Público 2013, aplicada em 15/09/2013, da Polícia Militar do Espírito Santos (PM-ES) para o Curso de Formação de Soldado Combatente CFSd será divulgado na internet no endereço eletrônico http://www.exatuspr.com.br/?sub=mostra_concursos&id=428, a partir das 20 horas desta segunda-feira, 16 de setembro de 2013.
Os resultados provisórios da prova objetiva (P1) e da prova de redação (P2), serão publicados no mesmo endereço eletrônico a partir das 20 horas na provável data de 23 de outubro de 2013. Não serão fornecidos resultados por telefone.
Após o julgamento dos recursos interpostos em face dos resultados provisórios da nota da prova objetiva (P1) e da nota da prova de redação (P2) será divulgado o resultado final da primeira etapa e convocação para a entrega da documentação básica, no endereço eletrônico www.exatuspr.com.br a partir das 20 horas na provável data de 04 de novembro de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF.
 A entrega da documentação básica, composta pela Cédula de Identidade ou documento com o qual o candidato realizou a inscrição (fotocópia autenticada em cartório) e o Cadastro de Pessoa Física - CPF (fotocópia autenticada em cartório) será realizada nas datas, locais e horários a ser definido em edital específico referente à realização da segunda etapa do processo seletivo, publicando-se no mesmo endereço eletrônico.

O que achou da prova e está achando da organização desse concurso? Deixe seu comentário abaixo.

440 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 440   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Eu me preparei tanto, que na hora o circo nem deu platéia.Que desgraça foi a quela prova enh pessoal?
Quem redigiu aquela prova não tava com Deus não, estava com o espírito da Galinha sobre o corpo, só pode.Achei que fosse um texto organizado com as peguntas sem muito auê, nossa estava horrível. N ão quero nem falar. Só uma é que não está me deixando sossegado.
O país brasileiro, consiste de Militares ou professores militares? Pra sair inclusive durante os protestos nas ruas ensinado uma educação melhor nas ruas? Se for pra isso desisto.
Não é uma papel que vai medir conhecimento de ninguém mais sim, a "Qualidade , o Caráter e a função de um bom combatente estudado nas Forças Armadas enquanto isso a nação brasileira vai peregrinando aos caos da família REAL!

anônimo disse...

A questão 37 por que a opção (a) é incorreta??

Anônimo disse...

Prova ridicula achu q deve ser cancelada, foi muito mal elaborada e teve atraso para começar a prova e os fiscais nao estavam nem ai. tinha uma galera na minha turma com o celular em cima da mesa e com cola no chão

Unknown disse...

EX:EXATUS+QPMP-C= PORCARIA

anônimo disse...

Na questão 5 marquei a (d) parti do princípio que eles fizeram uma afirmação incorreta, quando dizem que a galinha é mantida viva,embora de certa forma é por um tempo, entretanto no último parágrafo diz que "Até que um dia mataram-na, comeram-na,e passaram-se anos".

Otávio disse...

Eu marquei a E (5) "A galinha já no sábado parecia pressentir a sua maravilhosa missão dominical" kkkkkk isso é correto??????

(36) nem se fala lógico que é a D

Anônimo disse...

O que precisamos para tentarmos pedir a anulação dessa prova e solicitarmos uma substitutiva?

Anônimo disse...

Tbm concordo, letra D.
Isso tem que ser informado!

Anônimo disse...

alguem poderia me informar a nota de corte do concurso passado?grato

Anônimo disse...

Eu vi isso também... Marquei a letra que pra mim é a correta e levei um susto na correção do gabarito!

Anônimo disse...

alguém vai entrar com recurso???

Unknown disse...

me preparei pra essa prova e me ferrei todo eu nunca vi uma prova tao escroto tava tenso a coisa

Anônimo disse...

a 36 deve ser anulada!

Unknown disse...

Na minha sala tinha duas "veias" nos vigiando! kkkkkkkkkk
E rolam "boatos" de que candidatos até levaram "colinhas" das fórmulas e ninguém pegou.
Já em outro lugar, disseram que até celular tocou como se tivesse recebido uma mensagem, todos ouviram, menos as duas pessoas que estavam vigiando naquela sala!

Maior palhaçada mesmo, essa prova deveria ser cancelada e reformulada uma outra.

Minha opinião!!!

Anônimo disse...

concordo com a opinião de todos os meus companheiros e companheiras essa prova tem que ser anulada,ou no minimo tem que ser anulada umas 12 questoes que tava um absordo.

Anônimo disse...

GALERA, VAMOS POSTAR AQUI NOSSAS RESPECTIVAS NOTAS PARA PODERMOS TER IDEIA DE QUAL VAI SER A NOTA DE CORTE. SEGUNDO O GABARITO PRELIMINAR, EU ACERTEI 37 QUESTÕES, E VOCÊS? SEJAM SINCEROS POR FAVOR. VAMOS FAZER ISSO PARA TERMOS UM IDEIA DA MÉDIA DE NOTAS, CASO CONTRÁRIO TEREMOS QUE ESPERAR ATÉ DIA 23/10. MUITO TEMPO!! RSRS.

Anônimo disse...

Tbm marquei a letra D

Anônimo disse...

Concordo!

Anônimo disse...

eu tambem

shadowatcher disse...

Aprende a escrever infeliz.. ai você pode cobrar alguma coisa..

shadowatcher disse...

Aprende a escrever infeliz.. ai você pode exigir alguma coisa..

Anônimo disse...

NAO TEM CONCURSO PARA ESTAGIÁRIO NA PM NAO

Anônimo disse...

desculpe cortar seu barato, mas professor não pode entrar com recurso, cabe a quem fez a prova recorrer!

Anônimo disse...

desorganização total

Anônimo disse...

Danni, bom dia. Poderia postar a resolução das questões? Minha prova esta com um professor tb, se ele localizar mais erros posto aqui pra vocês. Creio que além dos recursos, todos que se sentirem lesionados devem mandar emails ao MP e a PM, pois é a forma mais fácil de conseguirmos anulação das questões ao que abaixem a nota de corte.

Anônimo disse...

É bom se cancelarem questões? como funciona?

Anônimo disse...

Gente sera que vão cancelar mais de 10 questões???

Unknown disse...

Cara teve treta nessa prova tinha policial formado fazendo prova no lugar de outros alunos. Quando terminaram de ler as instruções da prova já era mais de 2h30min. E "po" texto de uma galinha para interpretar é o fim.....

Sirihare disse...

Galera, postem suas respectivas notas aki para fazermos um compratório e sabermos mais ou menos a média geral. Não precisamos esperar até dia 23/09 para sabermos se fomos bem ou não. Recomendo ao administrador do blog que crie este tópico. Vlws e boa sorte pra todos nós!!!

Anônimo disse...

Quantas questões serão canceladas?

Anônimo disse...

FIZ A PROVA NO CEDTEC EM LARANJEIRAS, E ADIVINHE SÓ. TINHA GENTE USANDO O CELULAR NO BANHEIRO, NO HORARIO DE PROVA. TEM QUE SER ANULADA ESTA PROVA E TROCAR DE BANCA. POXA VIDA, TIRANDO ALGUMAS QUESTÕES PARA SEREM ANULADAS, A PROVA TAVA FÁCIL. O PROBLEMA NÃO FOI AS QUESTÕES EM SI. O PROBLEMA FOI SABERQ TINHA GENTE ACESSANDO A INTERNET E ACERTANDO AS QUESTÕES POR TRAPAÇA.

Anônimo disse...

queremos outra prova

Anônimo disse...

Curti seu comentário

Anônimo disse...

Alguém sabe de outros sites ou grupo de facebook que a galera está comentando a vergonha que foi essa prova ?

Anônimo disse...

A 52 eu acho que está certa, por ser um semi circulo, é a área divido por 2, a área do circulo da 64 cm² dividido por 2 igual a 32 cm²

alan donato disse...

anonimo de 00:53, posta mais outras questoes dando essa explicaçao que vc deu que possam ser anuladas paar que possamos postar no site da exatus

Anônimo disse...

acertei 37...

Anônimo disse...

galera,certamente achei essa prova muito desorganizada,uma vez que vê-se tantos assuntos importantes na atualidade,a banca foi escolher um tema, sem nada haver com a realidade moderna.visto que,assuntos estes como:as manifestações,a diminuição da maior idade penal até porque o policial trabalha com menor no ato da infração,outra questão é a legalização das drogas,saúde,educação,segunanca,corrupção,reforma política,os grandes eventos no brasil etc.................isso é uma vergonha para a segunaça publica brasileira.....

alan donato disse...

anonimo posta masi questoes que vc viu que tbm estao erradas parar que possamos postar no site da exatus com a explicaçao

Anônimo disse...

Resumindo os erros da exatus; prova de redação estava com o nome do aluno impresso isso não pode acontecer já mais. tinha que aparecer só o numero de inscrição. Não teve o texto motivador na redação. A prova começou com 30 minutos de atraso. tinha fiscal de 13 anos tomando conta de uma sala.
tinha gente com marca texto lapiseira e borracha em cima da mesa, pessoas com calculadora e celular na sala, descomprindo o edital. em algumas salas não tinha horario para começar

Questões 36 tem que ser letra D, 42-E, a palavra fêmea, pode ser paroxítona ou proparoxítona!! português (5,16, 22) e matemática (47,52) tão erradas. E EU TAVA COM UMA MENINA DO MEU LADO COM UM PAPEU NÁ MÃO QUE EU OLHEI BEM E VIR QUE ERA UM MINI GABARITO DAS RESPOSTA E ELA TERMINOR A PROVA RAPIDO DE MAIS, AI TEM FRAUDE CONCERTEZA. SERA MESMO QUE ESSE CONCURSO NÃO VAI SER ANULADO?

Anônimo disse...

Galera acalmem-se, pois quem tirou 35 e conseguir ao menos a metade na redação estará no limite mas, pode sim passar pq no edital diz que eles selecionaram até 8000 candidatos p segunda fase, se não tiver 8000 acima de 35, eles serao obrigados a chamar quem estiver no limite pq no edital diz que só será eliminado quem acertar MENOS de 35 pts na prova e/ou MENOS de 15 em redação. 8000 candidatos é mta gte... aih sim se vcs acertarem a metade de tudo e tiver vaga, eles serão obrigados a selecioná-los sim!
Agora caso eles aprovem por exemplo a metade disso, tipo 4000 candidatos e sobrar vaga com candidatos que podem ser aprovado segundo o edital aí sim, podem juntar todos os candidatos com essa situação e processar legalmente a EXATUS, que será ganho com certeza.
Fiquem tranquilos. Por cima da lei eles não podem passar, e nem por cima do edital!

Anônimo disse...

Eu tirei 64 pontos sera que eu passo? eu nem colei. kkkkk

Anônimo disse...

Brother, me passa o teu número com urgência, então, tento entra em contato contigo, blz?

Anônimo disse...

Carlos Nascimento, tou aguardando respostas cara, valeu!

Anônimo disse...

Cara, meu facebook é eduardo lourenço, me manda o convite ai cara, agente se junta, e fica melhor de falar valeu Carlos Nascimento?

Anônimo disse...

Galera que tiver acima da idade, vamos nos juntar aqui.

anonimo disse...

A questão 53 tbm deve ser anulada: as duas raízes são 2 e -5, logo a soma das raízes é: 2+(-5)=-3, e não 3 como no gabarito.

anonimo disse...

A questão 53 tbm deve ser anulada: as duas raízes são 2 e -5, logo a soma das raízes é: 2+(-5)=-3, e não 3 como no gabarito.

anonimo disse...

53 deve ser anulada: as raízes são 2 e -5, logo a soma das raízes será: 2+(-5)=-3
e não 3, como no gabarito.

douglascorrea disse...

Concordo com o Otávio, essa questão 36 diz que a palavra "no" é verbo. Tem outras questões que também estão sem nexo...

Fernando disse...

Disse tudo!

Anônimo disse...

nao dar pra comenta

douglascorrea disse...

Também concordo com o Otávio, essa questão 36 fala que a palavra "no" é verbo! Tem varias outras questões que estão sem nexo..

Unknown disse...

Acertei 36

Anônimo disse...

Realmente! concordo com tudo isso menos com o "E(S)PERIÊNCIA" .... FICOU FEIO ISSO COLEGA!!!!

Anônimo disse...

desculpe cortar seu barato, mas professor não pode entrar com recurso, cabe a quem fez a prova recorrer!

Anônimo disse...

a 36 deve ser anulada!

Anônimo disse...

Tá legal, tava difícil mesmo, mas se for cancelado, várias pessoas que faltaram vão ter a oportunidade de fazer.
Não deveria ser cancelado, apenas deveria dar a pontuação para cada candidato das questões com resposta errada. Eu fiz 39 pontos, mas pelo que vi a média vai ser baixa mesmo e umas três questões que acertei, acho que vão ser canceladas.
Estou aguardando, mas vou me preparar para o teste físico. Seja o que Deus quiser.

Anônimo disse...

A última prova da Exatus foi cancelada por que haviam pessoas ligando de celulares e pegando respostas e por que jogaram uma jaca na sala de aula, com relação a cancelar essa prova eu discordo já que teve gente que fez mais de 35 pontos e tem chance de passar. Iria prejudicar muita gente que com as mesmas condições que você fez a prova, fizeram também só que se deram um pouco melhor ou não, talvez esteja reclamando de barriga cheia. Melhor sorte na próxima.

Unknown disse...

concordo! Há várias questões que devem ser anuladas!!!

Unknown disse...

e como que entra com recurso?

Unknown disse...

e como que entraria com recurso danni?

Anônimo disse...

Tambem fiquei com 34, e ainda errei uma questao na hpra de marcar no gabarito, por causa da pressa

Anônimo disse...

Acertei 35 sera que passo ?

Anônimo disse...

Galerinhaa!
E as novidades?? será que a nota de corte será 35 mesmo??

Anônimo disse...

E as novidadess galera??

Anônimo disse...

nao consigo ver mais comentarios,me ajudem!

Unknown disse...

as questões estavam sem objetividade e confusas no entendimento. tornando o tempo muito curto para as 70 questões mais redação.

Anônimo disse...

Será que quem fez 35 pontos tem chance?

Anônimo disse...

Será quem quem fez 35 pontos tem chance?

Anônimo disse...

novidades

Anônimo disse...

Também acho que deve ser anulado! Um colega falou que na sala dele tinha gente usando até calculadora, celular, colas, e, não é muito difícil acreditar, pois isso ocorreu no concurso de 2011, o qual foi regido pela mesma banca!

Anônimo disse...

novidades galera

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

essa banca é uma negação mesmo,e penso que vai anular umas 6 questões,pode ter fé galera 36 ta dentro pode correr na avenida......rsrs

Anônimo disse...

Achei tudo tranquilo

Anônimo disse...

Que cancelamento o que rapaz... aceite seu resultado e mais sorte na próxima.

Anônimo disse...

Que cancelamento o que rapaz... aceite seu resultado e mais sorte na próxima.

Anônimo disse...

A última prova da Exatus foi cancelada por que haviam pessoas ligando de celulares e pegando respostas e por que jogaram uma jaca na sala de aula, com relação a cancelar essa prova eu discordo já que teve gente que fez mais de 35 pontos e tem chance de passar. Iria prejudicar muita gente que com as mesmas condições que você fez a prova, fizeram também só que se deram um pouco melhor ou não, talvez esteja reclamando de barriga cheia. Melhor sorte na próxima.

Diego Magal disse...

Eu acertei 35 na bucha,sera q tenho chance de ter minha redação corrigida?

Diego Magal disse...

Acertei 35 na bucha,sera q vai ter mais de 8 mil pessoas q tirou acima dessa nota?tenho chance de ter minha redaçao corrigida?

Diego Magal disse...

we

MU3L4 disse...

Otávio, também estou indignado com essa questão 36. A resposta é a letra "D" com certeza eles vão mudar essa questão do gabarito!

Anônimo disse...

QUESTAO 36 DEVE SER ALTERADO O GABARITO E NAO ANULADA...ALTERNATIVA CERTA É A LETRA D

Anônimo disse...

Sera q com 35 da p passar gente? ;(

Anônimo disse...

achei muito cansativo o texto. muito extensoo e era necessario entende-lo para fazer as questoes de interpretação, e seria necessario le-lo umas duas ou mais vezes para responder com td certeza

Unknown disse...

carah nada é perfeito, see voce tivesse passado em tudoo, voce nao diria qe foi bagunçada!

Anônimo disse...

silvana disse...

Apoiado companheiro,estava tao desorganizado que se os alunos quisessem colar daria tranquilo,eu so nao colei por carater proprio,pois sou evangelica e abomino esse tipo de açao e tambem concordo que foi desorganizaçao total,eles tinham que ter ordem e principalmente respeito conosco.

Unknown disse...

concordo...Eu sabia a prova, porém fui obrigado a chutar a de matemática por nao haver mais tempo.... Ou davam mais tempo, ou questoes com mais objetividade... EXATUS lixo!

Unknown disse...

concordo... ou eles davam mais tempo, ou uma prova mais objetiva,...Eu sabia as questoes, porem, tive que chutar a de matematica...

Unknown disse...

PROVA MTO COMPLICADA PRA FAZER EM 4:30.... EU SABIA AS QUESTOES, PORÉM TIVE QUE CHUTAR AS DE MATEMATICA... SÓ PARA PREENCHER OS GABARITOS, O CANDIDATO LEVA 1:30 HORA... MAIS O RASCUNHO DA REDAÇAO QUE LEVA EM MEDIA 1:O0 HORA...

Unknown disse...

PROVA MTO COMPLICADA PRA FAZER EM 4:30.... EU SABIA AS QUESTOES, PORÉM TIVE QUE CHUTAR AS DE MATEMATICA... SÓ PARA PREENCHER OS GABARITOS, O CANDIDATO LEVA 1:30 HORA... MAIS O RASCUNHO DA REDAÇAO QUE LEVA EM MEDIA 1:O0 HORA...

Unknown disse...

concordo... ou eles davam mais tempo, ou uma prova mais objetiva,...Eu sabia as questoes, porem, tive que chutar a de matematica...

Anônimo disse...

n

Unknown disse...

essa questão eu marquei a alternativa D e no gabarito diz que é alternativa A.

"NO" é verbo?

Anônimo disse...

olá pessoal,alguem consegui fazer estas questões?
questão 34.
o gabarito aponta a alternativa c.Existem dois tipos de regência,verbal e nominal.o verbo aspirar pertence a regência verbal, e nas frases do texto citado ,eles so têm sentidos diferentes e nao regências diferentes.Entao a resposta correta seria a alternativa e.

questão 52.
o diâmetro foi dado em metros, a resposta em cm.Como chegar ao resultado sem a transforma ,pasando metros para cm?Foi dado 16 m diâmetro o resultado seria 320000 cm quadrado, esta seria a resposta.

questão 36.

a resposta aponta o (no) da questão como verbo.Alguém poderia me informar como chegaram a esta denominação?

meu e-mail é mateus72@ymail.com caso alguem queria me responder sa questões ficaria muito grato.

Anônimo disse...

boa noite Danni,conseguiu entender a questão 34?o verbo aspirar nas duas frases pertence a mesma regência, porém, foi usado com sentido diferente.A resposta do gabarito esta errada.concorda?

Questão 52. A questão nao deu resposta em metros, tampouco fez a transformação de unidades.

questão 36. Como dizer que (no) e verbo?

parece ter feito uma prova boa, poderia exclarecer estas dúvida? meu e-mail mateus72@ymail.com sou de MG .obrigado.

MU3L4 disse...

Gostaria de mostrar um ponto de vista MEU em relação a questão de numero 5.
A questão pedia a frase incorreta e lendo o texto vocês podem perceber que o pai não reconhece no ovo uma futura vida, se alguém reconhece uma futura vida no ovo é a filha, o pai não quis que matasse a galinha porem com a atitude da filha que gritou a mãe falando para não matar etc... Eu marquei a letra "C" (Meu ponto de vista) Gostaria que comentassem...

Anônimo disse...

Galera a questão 37 tem duas resposta?
Marquei letra A, mais no gabarito é B,
só que rapazinhos está certo!
ou estou errado? rs

Anônimo disse...

na 37
tem duas respostas certa né?
letra A ta certo
e B gabarito

Anônimo disse...

Galera, fiz 33 pontos.Voces acham que existe a possibilidade de algumas questões serem canceladas?Será que ainda tenho chance de pelo menos a banca chegar a ler minha redação?Obrigado

Anônimo disse...

Você vai entrar com recurso na questão 5 ?

Anônimo disse...

Tbm fiquei c 31. Será q consigo passar?

Anônimo disse...

Você vai entrar com recurso na questão 5 ?

Anônimo disse...

Só para relembrar. Concurso da PMES 2011, banca organizadora - EXATUS, além de ter a prova cancelada, na reaplicação da prova 14 questões foram anuladas. http://www.pm.es.gov.br/noticia/noticia.aspx?idNoticia=10678

Anônimo disse...

Vai entrar com recurso na questão 5 ?

Anônimo disse...

Tbm fiquei c 31. Será q consigo passar?

Anônimo disse...

Boa noite pessoal!

Amanhã é o ultimo dia para apresentar recurso... das questões que todos disseram ser passível de recurso, alguém tem o embasamento feito por algum professor? Postem para que todos possam enviar o recurso também.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk verdade. a prova tava tranquila, se comparada com a de 2012, foi ate ridícula

Anônimo disse...

Existe chance real de cancelamento, aguardem...

Anônimo disse...

Galera, tem que lembrar que não é apenas uma prova da polícia, é uma prova pra ser um funcionário do estado. A prova da pm de minas gerais tava muito pior que essa. O lance é esperar pra ver o que vai dar.

Anônimo disse...

fiz a redação primeiro depois cai dentro da matemática deixando português pro final. resumindo quando dei de cara com aquele texto enorme e sem nexo tendo que voltar toda hora nele para responder cada questão. tive que preencher o cartão sem ter noção do que eu estava fazendo porque o tempo ja estava se acabando ou era chute ou deixar em branco.. seja o que deus quiser

Anônimo disse...

Acertei 42 questões, acho que as questões 22, 36, 49, 52, 61 com certeza, 69, serão canceladas.

Anônimo disse...

Acertei 42 questões, acho que as questões 22, 36, 49, 52, 61 com certeza, 69, serão canceladas.

Anônimo disse...

Acertei 42 questões, acho que as questões 22, 36, 49, 52, 61 com certeza, 69, serão canceladas.

Anônimo disse...

nao consigo ver mais comentarios.Como faço?

Anônimo disse...

me ajudem! naom consigo ver mais comentarios?

Unknown disse...

Começando com a desordem desde o site da exatus que é uma bagunça. Fiscais com uma enorme falta de preparo, os mesmos dialogavam a todo momento, provas com atrasos, questões mal elaboradas, texto totalmente sem nexo e objetividade. É uma vergonha uma prova da PM ter sido dessa forma e ter tido o texto principal com uma história sem conteúdo nenhum e bastante cansativa. O gabarito aparenta estar errado, pois pesquisei várias questões na internet e o que eu marquei estava certo, mas havia uma desconcordância no gabarito. Muitas pessoas como eu se preparam tanto para chegar na prova, onde já começa totalmente errada com aquele inútil texto falando de uma galinha. Os que tiverem acesso a prova da Funcab desse ano de 2013 poderão ver o que é um TEXTO e QUESTÕES OBJETIVAS! (Faltando 40 minutos para o final da prova, um dos fiscais ficava jogando indireta para tomar posse do meu biscoito) kkkkk PROVA RIDÍCULA.

Anônimo disse...

boa noite amigo
aqui no rio de janeiro tenho um amigo que incorporou da pmerj com 39 anos, com base no principio da isonomia que diz que todo brasileiro é igual, a partir do momento que o edital limita a idade ele fere este principio constitucional, entra com uma acão judicial, como ele conseguiu aqui no rio vc vai conseguir ai, isso se chama jurisprudencia, procure um advogado e relate oque te falei meu email é felipesilva17@hotmail.com... qualquer coisa me passe um email que eu te informo melhor...

vlw...espero ter te ajudado

Anônimo disse...

verdade inclusive na escola onde eu estava os funcionários nem crachá eles usavam, a prova começou com meia hora de atraso, e inclusive eles entregaram a folha para fazer a redação depois de uma hora de prova devemos todos entrar com uma ação para cancelamento da prova... não sou eu mais muito mais pessoas estão reclamando....

Anônimo disse...

tamo junto mano!!

Anônimo disse...

35 e 11 também tem que anular!!!

Anônimo disse...

é verdade muitas pessoas em minha sala entraram trajando bonés relógios digitais entre outros, e muitos candidatos foram solicitados seus documentos para conferir alguma coisa que ninguém sabe, sendo que quando entramos todos passaram os documentos para entrar, e a prova já estavam em andamento, e outra os funcionários da exatus estavam entrando dentro da sala e batendo papo em voz alta atrapalhando a concentração dos alunos, isso foi uma vergonha desorganização total, não tinha nem crachá para que pudessem duvidas.

Anônimo disse...

consegue porra, so que la no rio de janeiro la é trinta kkkkkkkkkkkkk!!!!!

Anônimo disse...

deixa eu ver auqui, hum!!
eu no
tu no
ele no
nos nos
vos nois
eles nos
é acho que não é verno nao hehjeheheheheheheheheheheheheh

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer por que a questão 37 a opção (a) é incorreta???

Unknown disse...

52) Laura cultiva flores em um canteiro com formato de semicírculo, cujo diâmetro mede 16 m. A área ocupada por esse canteiro é igual a:
a) 256π cm²
b) 128π cm²
c) 64π cm²
d) 32π cm²
e) 16π cm²

Temos que o raio mede 8 m.
Área da circunferência = π.r² = π.8² = 64π m²
A área do semicírculo será a metade: 32π m²

Claramente houve um erro de digitação e a questão é passível de anulação.

Unknown disse...

47) No Brasil, o indivíduo que dirigir alcoolizado está sujeito às normas da lei 11.705 do código de trânsito brasileiro, a “lei seca”. Tal lei estabelece, entre outras, a pena de detenção para o motorista que conduzir veículo sob efeito do álcool (etanol) a uma concentração superior a 0,34 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões (descontado o erro máximo admissível de 0,04 mg/L).

Considere que a concentração de álcool está relacionada de forma diretamente proporcional à massa corporal do indivíduo e que, para um homem de 60 kg por exemplo, ingerir 0,34 mg de álcool equivale a tomar 700 ml de determinado tipo de cerveja. Caso a massa corporal desse homem fosse de 80 kg, a concentração de álcool por litro de ar seria de:
a) 0,25 mg/L
b) 0,255 mg/L
c) 0,275 mg/L
d) 0,28 mg/L
e) aproximadamente 0,45 mg/L

Se considerarmos verdadeira a afirmação de que massa corporal e concentração de álcool são grandezas diretamente proporcionais:
massa concentração
60kg 0,34
80kg x

60x = 80.0,34
6x = 8.0,34
6x = 2,72
x = 2,72/6
x = 0,4533...

A resposta oficial é a letra B, que ao meu entender deveria ser realmente a correta, porém a questão afirma equivocadamente que as duas grandezas são diretamente proporcionais.

A questão deve ser anulada.

Vamos tomar dois exemplos extremos, uma pessoa muito grande e outra muito pequena, ambas tomando a mesma quantidade de cerveja. É fácil de perceber que a concentração de álcool no corpo da pessoa pequena será muito maior do que a concentração de álcool no corpo da pessoa grande, ou seja, massa corporal e concentração de álcool são grandezas inversamente proporcionais.
Sabendo disto:

massa concentração
60kg 0,34
80kg x

80x = 60.0,34
8x = 6.0,34
8x = 2,04
x = 2,04/8
x = 0,255

Anônimo disse...

69 ,que venha a redação

Anônimo disse...

Você tem o modelo de recurso?

Pessoal, não consigo visualizar todos os comentários, alguém sabe explicar? mesmo clicando em mostrar mais, ele não aparece....

Anônimo disse...

Num adianta nem eles repetirem porque essa banca sempre dá problemas.

Anônimo disse...

MUITA GENTE TA RECLAMANDO DESSA PROVA,PELO JEITO POUQUÍSSIMA GENTE CONSEGUIU FICAR NA MEDIA,FORA QUE JAH TEM GENTE ENTRANDO NA JUSTIÇA CONTRA A EXATUS,SERA QUE ESSA PROVA VAI SER ANULADA OU NÃO??TEM COMENTÁRIO DE GENTE FALANDO QUE IRMÃO DE COLEGA DELE FEZ A PROVA NO LUGAR DE OUTRO,GENTE COM GABARITO,SERA MESMO VERDADE OU SÓ QUEREM ANULAR ESSA PROVA POR CAUSA DA NOTA???
VOCÊS ACHAM QUE A NOTA DE CORTE DEVE FICAR EM TORNO DE QUANTO??
FIZ 40 PONTOS,ANULANDO ALGUMAS QUESTÕES QUE ACREDITO QUE VÃO SER ANULADAS DEVO IR PARA 43 .SERA QUE DA??.

Unknown disse...

Esse concurso foi muito desorganizado,fiz uma prova na cidade de Linhares, em um colégio de Bebedouros.a sala que eu fiz a prova era tão pequena, que a distância entre um candidato não passava de 60 cm.e fora que a sala não tinha condições nenhuma de aplicar prova,devido não ter ar condicionado, e o teto tão baixo da sala, que fazia um calor infernal.e fora que tinha duas fiscais que nem estava ciente das norma do edital.na hora de entregar a prova junto com o gabarito,elas entregaram gabarito errado com nome de outra pessoa.uma candidata que observou o erro, e teve que falar para as duas fiscais, que o gabarito estava errado e que tinha nome dos candidato.aí as fiscais falaram entre elas... eu não sabia que o gabarito tinha o nome de cada candidato.ai elas recolheram tudo de novo e corrigiram os erros.e fora que na sala que eu estava fazendo a prova, tinha uma enorme tabuada colado na parede por cima do quadro de escreve!!! chamei a fiscal, ela falou que ia chamar um coordenador pra está avaliando o caso.ele veio e falou para mim que não tinha problema com tabuada ficar colada na sala,por quê não ia influenciar ninguém...agora me diz se isso é certo??

Anônimo disse...

Em minha sala, os fiscais não faziam ideia da hora, os dois estavam com os relógios atrasados e ficavam perguntando para um outro que estava no corredor .

Anônimo disse...

Por que a opção (a) da 37 é incorreta.

Anônimo disse...

Pessoal,vamos pedir logo o cancelamento... Aquela prova foi uma piada,desoganização total! Essa banca não tem condições nenhuma de aplicar prova,ainda mais sendo da PM! Vamos nos unir! Queremos outra prova!

Anônimo disse...

Vamos nos unir sim... Isso não pode ficar como está! A exatus é um lixo! Queremos uma banca decente e outra prova!

Anônimo disse...

Por que a opção (a) da 37 é incorreta.

Unknown disse...

Venho aqui deixar minha frustração!!!
Me preparei tanto pra na hora ''H" ocorrer aquilo... na escola onde fiz a prova FACULDADES DOCTUM (ANTIGA FABAVI) SERRA RUA 01 D, 80, CIVIT II só tinha uma catraca funcionando e um fiscal conferindo a identidade para entrada dos candidatos, cheguei no pátio da escola 13:15 e só fui entra nas instalações da escola 13:55 para começar a procurar minha sala onde iria fazer a prova.
...Resumindo só fui começar depois das 14:30 e encerrar 18:30 sendo que no edital consta 4 horas e 30 min de duração...

ACONSELHO A TODOS NÓS QUE FICAMOS PREJUDICADOS, A REIVINDICAR POR NOSSOS DIREITOS... AOS QUE FORAM "APROVADOS" ACONSELHO A LUTAREM TAMBÉM, POIS ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO...

PUBLIQUEM NOS CANAIS DE TELEVISÃO E NAS REDES SOCIAIS... #ABAIXOEXATUSDAPMES#
VAMOS FAZER O QUE FOR NECESSÁRIO...

Unknown disse...

Venho aqui deixar minha frustração!!!
Me preparei tanto pra na hora ''H" ocorrer aquilo... na escola onde fiz a prova FACULDADES DOCTUM (ANTIGA FABAVI) SERRA RUA 01 D, 80, CIVIT II só tinha uma catraca funcionando e um fiscal conferindo a identidade para entrada dos candidatos, cheguei no pátio da escola 13:15 e só fui entra nas instalações da escola 13:55 para começar a procurar minha sala onde iria fazer a prova.
...Resumindo só fui começar depois das 14:30 e encerrar 18:30 sendo que no edital consta 4 horas e 30 min de duração...

ACONSELHO A TODOS NÓS QUE FICAMOS PREJUDICADOS, A REIVINDICAR POR NOSSOS DIREITOS... AOS QUE FORAM "APROVADOS" ACONSELHO A LUTAREM TAMBÉM, POIS ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO...

PUBLIQUEM NOS CANAIS DE TELEVISÃO E NAS REDES SOCIAIS... #ABAIXOEXATUSDAPMES#
VAMOS FAZER O QUE FOR NECESSÁRIO...

Anônimo disse...

Venho aqui deixar minha frustração!!!
Me preparei tanto pra na hora ''H" ocorrer aquilo... na escola onde fiz a prova FACULDADES DOCTUM (ANTIGA FABAVI) SERRA RUA 01 D, 80, CIVIT II só tinha uma catraca funcionando e um fiscal conferindo a identidade para entrada dos candidatos, cheguei no pátio da escola 13:15 e só fui entra nas instalações da escola 13:55 para começar a procurar minha sala onde iria fazer a prova.
...Resumindo só fui começar depois das 14:30 e encerrar 18:30 sendo que no edital consta 4 horas e 30 min de duração...

ACONSELHO A TODOS NÓS QUE FICAMOS PREJUDICADOS, A REIVINDICAR POR NOSSOS DIREITOS... AOS QUE FORAM "APROVADOS" ACONSELHO A LUTAREM TAMBÉM, POIS ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO...

PUBLIQUEM NOS CANAIS DE TELEVISÃO E NAS REDES SOCIAIS... #ABAIXOEXATUSDAPMES#
VAMOS FAZER O QUE FOR NECESSÁRIO...

Anônimo disse...

Venho aqui deixar minha frustração!!!
Me preparei tanto pra na hora ''H" ocorrer aquilo... na escola onde fiz a prova FACULDADES DOCTUM (ANTIGA FABAVI) SERRA RUA 01 D, 80, CIVIT II só tinha uma catraca funcionando e um fiscal conferindo a identidade para entrada dos candidatos, cheguei no pátio da escola 13:15 e só fui entra nas instalações da escola 13:55 para começar a procurar minha sala onde iria fazer a prova.
...Resumindo só fui começar depois das 14:30 e encerrar 18:30 sendo que no edital consta 4 horas e 30 min de duração...

ACONSELHO A TODOS NÓS QUE FICAMOS PREJUDICADOS, A REIVINDICAR POR NOSSOS DIREITOS... AOS QUE FORAM "APROVADOS" ACONSELHO A LUTAREM TAMBÉM, POIS ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO...

PUBLIQUEM NOS CANAIS DE TELEVISÃO E NAS REDES SOCIAIS... #ABAIXOEXATUSDAPMES#
VAMOS FAZER O QUE FOR NECESSÁRIO...

Anônimo disse...

Venho aqui deixar minha frustração!!!
Me preparei tanto pra na hora ''H" ocorrer aquilo... na escola onde fiz a prova FACULDADES DOCTUM (ANTIGA FABAVI) SERRA RUA 01 D, 80, CIVIT II só tinha uma catraca funcionando e um fiscal conferindo a identidade para entrada dos candidatos, cheguei no pátio da escola 13:15 e só fui entra nas instalações da escola 13:55 para começar a procurar minha sala onde iria fazer a prova.
...Resumindo só fui começar depois das 14:30 e encerrar 18:30 sendo que no edital consta 4 horas e 30 min de duração...

ACONSELHO A TODOS NÓS QUE FICAMOS PREJUDICADOS, A REIVINDICAR POR NOSSOS DIREITOS... AOS QUE FORAM "APROVADOS" ACONSELHO A LUTAREM TAMBÉM, POIS ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO...

PUBLIQUEM NOS CANAIS DE TELEVISÃO E NAS REDES SOCIAIS... #ABAIXOEXATUSDAPMES#
VAMOS FAZER O QUE FOR NECESSÁRIO...

Mila disse...

Cara como pode uma banca dessas existir?!

QUESTÃO 36 EXTREMAMENTE RIDÍCULA.
NÃO DÁ NEM PRA ACREDITAR NISSO.
"NO" COMO VERBO.
ENTREI COM RECURSO PELA QUESTÃO.
ALGUÉM SABE ME INFORMAR QUANTO TEMPO
MAIS OU MENOS DEMORA PARA ESSA BANCA CACHORRA DAR
O PARECER DELA A RESPEITO DO RECURSO?

Anônimo disse...

Vamos anular essa prova...

Anônimo disse...

Anulaçao nao foi crumpido a materia pedida .exatus a pm sacaniou com todos no exatus nao e banca para concurso

Anônimo disse...

Pessoal,o ministério público deu uma idéia: disse para nós nos reunirmos lá para falar com o defensor! Estamos querendo nos reunir na sexta as 14:00! Alguém aí topa? Anulação dessa prova,já!

Anônimo disse...

Bom dia, fiz uma boa prova, mas tenho que concordar q essa banca é muito fraca na organização, minha prova teve atraso de +- 15 minutos.

Unknown disse...

quantas perguntas devo acertar para passa na prova?

s2 Danni s2 disse...

Se alguém vier aqui ainda hoje e quiser utilizar, essas são alguns dos recursos que os professores mandaram:

RECURSO DA QUESTÃO 36:

Excelentíssimos Membros da Banca Examinadora

O gabarito oficial divulgado para a questão 36, da prova objetiva para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar do Espírito Santo foi a alternativa “A”. Todavia, data vênia, a questão deverá ser anulada, pois a alternativa “A”, apresentada como correta, encontra-se em desacordo com o que prescreve a NGB (Nomenclatura Gramatical Brasileira) e as mais diversas gramáticas normativas da língua portuguesa, por exemplo a Moderna Gramática da Língua Portuguesa, de Evanildo Bechara e a Nova Gramática do Português Contemporânea, de Celso Cunha e Lindley Cintra. Contudo, a análise da questão nos permite afirmar que a alternativa “D” é a correta.

A questão proposta foi a seguinte: 36 - Indique nos parênteses a classe gramatical das palavras grifadas, de acordo com o codigo: ( 1 ) verbo. ( 4 ) advérbio. ( 2 ) substantivo. ( 5 ) preposição. ( 3 ) adjetivo. Sua única vantagem ( ) e que havia tantas galinhas que morrendo uma surgiria ( ) no ( ) mesmo instante outra tão ( ) igual ( ) como se fora a mesma. Assinale a alternativa que contem a sequência correta: a) 2 – 4 – 1 – 5 – 3. d) 2 – 1 – 5 – 4 – 3. b) 1 – 3 – 2 – 4 – 5. e) 3 – 5 – 4 – 1 – 2. c) 4 – 3 – 2 – 5 – 1.

A alternativa “A”, dada como o gabarito oficial, está incorreta, pois, dela, infere-se que a palavra surgiria é um advérbio, o que é uma falsa assertiva, uma vez que SURGIRIA é um vocábulo flexionado em tempo, modo, pessoa, número e voz específicos, característica intrínseca somente aos verbos. Ademais, essa alternativa permite que se afirme que a palavra NO é um verbo, o que também é uma falsa assertiva, já que se trata de uma locução prepositiva. Por fim, a palavra TÃO é um advérbio e, não, uma preposição, como indica o gabarito oficial dado por essa douta organização. A sequência correta, no que diz respeito à classificação de palavras é, pois, a dada pela alternativa “D”, já que a palavra VANTAGEM é um substantivo, uma vez que constitui o núcleo do sintagma nominal; a palavra SURGIRIA é um verbo, uma vez que se flexiona em tempo, modo, pessoa, número e voz; a palavra NO é uma locução prepositiva e, portanto, pode ser classificada como uma preposição, já que é uma palavra usada para concatenar dois vocábulos; a palavra TÃO é um advérbio, já que dá uma circunstância à frase em questão, modificando o adjetivo e, por fim, a palavra IGUAL é um adjetivo, uma vez que possui a atribuição de qualificar um substantivo, no caso, o substantivo INSTANTE.

Diante do exposto, excelências, requer este candidato a TROCA DE GABARITO da questão 36, da prova objetiva para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar do Espírito Santo, da alternativa “A” para a alternativa “D”, por ser medida de justiça, conforme exposição supra-apresentada.

s2 Danni s2 disse...

Excelentíssimos Membros da Banca Examinadora

O gabarito oficial divulgado para a questão 22, da prova objetiva para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar do Espírito Santo foi a alternativa “B”. Todavia, data vênia, a questão deverá ser anulada, pois ela contém outra alternativa (a saber, a alternativa “C”) que atende a questão proposta, além daquela que o gabarito oficial fornecido por essa douta banca apresenta.

A questão proposta foi a seguinte:

22 - Em “Ainda viva porque não passava de nove horas da manha”. (1o paragrafo), a conjunção destacada poderia ser substituída, sem alteração do sentido da frase por: a) embora. d) entretanto. b) ja que. e) todavia. c) porquanto.

A alternativa “B”, dada como o gabarito oficial, está correta, pois, conforme indicam as diversas gramáticas normativas da língua portuguesa (por exemplo, a Moderna Gramática da Língua Portuguesa, de Evanildo Bechara e Nova Gramática do Português Contemporânea, de Celso Cunha e Lindley Cintra), tanto a conjunção PORQUE, quanto a conjunção JÁ QUE, podem assumir valor explicativo. Como esse valor semântico pode ser observado na frase contida no enunciado, pode-se substituir PORQUE por JÁ QUE. Contudo, a alternativa “C” também está correta, uma vez que a conjunção PORQUANTO também assume o valor explicativo. Sendo assim, PORQUE pode ser substituído por PORQUANTO, o que torna tal alternativa, também, correta.

Diante do exposto, excelências, requer este candidato a ANULAÇÃO da questão 22, da prova objetiva para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar do Espírito Santo, por ser medida de justiça, uma vez que, conforme exposição supra-apresentada, a questão aqui discutida tem duas alternativas corretas, o que contaria os princípios da presente prova objetiva, aplicada por esta douta banca.

s2 Danni s2 disse...

RECURSO DA QUESTÃO 37: Excelentíssimos Membros da Banca Examinadora

O gabarito oficial divulgado para a questão 37, da prova objetiva para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar do Espírito Santo foi a alternativa “B”. Todavia, data vênia, a questão deverá ser anulada, pois ela contém outra alternativa (a saber, a alternativa “A”) que atende a questão proposta, além daquela que o gabarito oficial fornecido por essa douta banca apresenta.

A questão proposta foi a seguinte:

37 - Assinale a alternativa em que o plural no diminutivo dos substantivos retirados do texto esta de acordo com a norma culta da Língua Portuguesa: a) rapaz – rapazinhos. d) ar – areszinhos. b) caçador – caçadorezinhos. e) expressão –expressãozinhas. c) beiral – beiralzinhos.

A alternativa “B”, dada como o gabarito oficial, está correta, pois, conforme indicam as diversas gramáticas normativas da língua portuguesa e o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP), produzido pela Academia Brasileira de Letras, aceita-se tanto a forma CAÇADORZINHOS, quanto a forma CAÇADOREZINHOS. Contudo, a alternativa “A” também está correta, uma vez que, segundo o VOLP (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa), a forma RAPAZINHOS, diminutivo plural regular da palavra RAPAZ é aceita, assim como a forma RAPAZOTES, diminutivo plural irregular da palavra RAPAZ.

Diante do exposto, excelências, requer este candidato a ANULAÇÃO da questão 37, da prova objetiva para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar do Espírito Santo, por ser medida de justiça, uma vez que, conforme exposição supra-apresentada, a questão aqui discutida tem duas alternativas corretas, o que contaria os princípios da presente prova objetiva, aplicada por esta douta banca.

s2 Danni s2 disse...

RECURSO DA QUESTÃO 05: Excelentíssimos Membros da Banca Examinadora

O gabarito oficial divulgado para a questão 05, da prova objetiva para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar do Espírito Santo foi a alternativa “D”. Todavia, data vênia, a questão deverá ser anulada, pois ela contém outras duas alternativas (a saber, as alternativas “C” e “E”) que atendem a questão proposta, além daquela que o gabarito oficial fornecido por essa douta banca apresenta.

A questão proposta foi a seguinte:

05 - Assinale a alternativa incorreta: a) Inesperadamente a galinha de domingo foge e, de maneira instintiva, mas insegura procura escapar. b) A galinha está desempenhando instintivamente sua função que é a perpetuação da espécie de maneira inconsciente. c) A galinha ao por um ovo se salva, porque pai e filha reconhecem no ovo uma futura vida, único motivo pra deixá-la sobreviver. d) A galinha tornara-se a rainha da casa, na verdade, o que ocorre é uma transformação com benefícios uma vez que a galinha é mantida viva. e) A galinha já no sábado parecia pressentir a sua maravilhosa missão dominical. A alternativa “D”, dada como o gabarito oficial, está correta, pois a interpretação do texto “A galinha”, de Clarice Lispector, nos permite afirmar que a assertiva apresentada na alternativa “D” está incorreta, como solicita a questão proposta, já que o último parágrafo do conto deixa claro que a galinha não foi mantida viva (“Até que um dia mataram-na, comeram-na e passaram-se anos.”) Contudo, a alternativa “C” também está correta, por apresentar uma assertiva incorreta em relação ao texto, já que ela afirma que a galinha se salvou, o que vai de encontro ao que afirma o último parágrafo do texto, em que fica clara a ideia de que a galinha não foi mantida viva e, portanto, não se salvou (“Até que um dia mataram-na, comeram-na e passaram-se anos.). Por fim, a alternativa “E” apresenta, também, uma assertiva incorreta, atendendo, assim, ao comando da questão proposta. Isso porque se observa, claramente, no texto que não há indícios de pressentimento da galinha em relação a uma suposta “maravilhosa missão dominical”, como se vê no trecho: “Desde sábado encolhera-se num canto da cozinha. Não olhava para ninguém, ninguém olhava para ela. (...) Nunca se adivinharia nela um anseio”.

Diante do exposto, excelências, requer este candidato a ANULAÇÃO da questão 05, da prova objetiva para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar do Espírito Santo, por ser medida de justiça, uma vez que, conforme exposição supra-apresentada, a questão aqui discutida tem três alternativas corretas, o que contaria os princípios da presente prova objetiva, aplicada por esta douta banca.

s2 Danni s2 disse...

Galera, desculpe não ter vindo aqui hoje com mais tempo, tive alguns problemas pessoais e passei o dia todo fora, mas não se preocupem vários recursos foram feitos por varias pessoas e os professores tbm, todos se beneficiarão dos recursos independente de quem mandou.

Para o MAteus!


A questão 34 que se refere a regência.
A resposta da exatus está certa sim, no que se diz sobre regência verbal nas gramaticas é que o verbo é quem pede um complemento, que pode ou não se ligar a ele através de preposição, e a escolha da preposição depende do sentido do verbo. Existem verbos que admitem mais de uma regência sem mudar o sentido (significado)
Ex: Cumpriremos o nosso dever
Cumpriremos com o nosso dever.

Nota-se que o sentido é o mesmo nas duas frases independe da preposição.

Já outros como é o caso do verbo aspirar ele não vai possuir o mesmo significado se tiver preposicionado

Entende-se assim:
Aspirar, quando é verbo transitivo direto (sem o uso da preposição) ele assume o sentido de "AJUDAR"(este por sua vez, seria um verbo transitivo indireto) então ele inverte o significado e passa a utilizar sem preposição.

Quando se trata de aspirar no sentido de "VER"(este sendo verbo transitivo direto) passa a ser verbo transitivo indireto necessitando de uma preposição.

A resolução:
"Aspirava à liberdade" ---> Aspirar é verbo transitivo DIRETO pois possui preposição, então ele deixou de ser indireto. E tem o sentido de "sonhava, almejava, desejava"

aspirava o ar impuro da cozinha ---> Aspirar assumiu o valor de verbo transitivo indireto devido o artigo após ele. Nessa frase o verbo aspirar tem sentido de "sorver, respirar".

Deu pra entender? Na regência alguns verbos específicos mudam de significado qnd se altera a regência (uso da preposição ou complemento), então eles "trocam" o significado e a classificação.

questão 52 e 36, estão erradas mesmo, na 52 não existe a resposta pois não mudou a grandeza e na 36 eles erraram.

Anônimo disse...

LIXO ESSA EXATUS, HORRIVEL A PROVA. NADA A VER COM O EDITAL. A PMES ESTA EM BAIXA AGINDO ASSIM. GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE, ALGUEM TEM QUE VER ISSO, POIS DESSE JEITO OS ALUNOS JA IRÃO COMEÇAR O CURSO ACHANDO QUE TUDO NAO PASSA DE UMA BADERNA. CONTRATE EMPRESA SERIA PARA APLICAR O CONCURSO, POIS VOCES NAO ESTAO QUERENDO POLICIAL COM QUALIDADE? POIS BEM, ASSIM FICA CLARO O DESRESPEITO COM SEUS NOVOS COMBATENTES.

Anônimo disse...

sem contar que não teve cobrança na digital do candidato...e naum entendo a funcab foi tao boa pq boto a exatos d novo sem cobrar a digital e com nome do candidato escrito no gabarito...aeeeeeee aeeeee q palhaçada

Anônimo disse...

Porcaria de prova anulacao tatol esta prova estava um lixo.
Conte comigo galera.

Anônimo disse...

Funcab que sabe elaborar uma verdadeira prova.
Nao um lixo deste.

Rafael Ferrie disse...

Galera que fez a prova da PM-ES domingo, 15 de setembro.

Entra no grupo ai abaixo, fora EXATUS.
https://www.facebook.com/groups/326941990783870/326949590783110/?notif_t=like

Vamos protestar contra as iregularidades.

Rafael Ferrie disse...

Entra no grupo ai fora EXATUS.
https://www.facebook.com/groups/326941990783870/326949590783110/?notif_t=like

Rafael Ferrie disse...

Entra no grupo ai fora EXATUS.
https://www.facebook.com/groups/326941990783870/326949590783110/?notif_t=like

Rafael Ferrie disse...

Entra no grupo ai fora EXATUS.
https://www.facebook.com/groups/326941990783870/326949590783110/?notif_t=like

Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tavares disse...

https://www.facebook.com/groups/326941990783870/326953604116042/?notif_t=like todos contra Exatus!

Anônimo disse...

todos que estão discutindo me desculpe , mas a prova não tava bagunçada, o português tava de graças e a matemática que tava um pouquinho complicada, portando a prova tava fácil e não é motivo pra ficarem reclamando da banca, pois eu achei muito bem elaborada a prova. reclamem com vcs mesmo por n ter se preparado devidamente.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkk, tem pessoas que são muito ignorante, tudo q caiu na prova tava no edital.
estas pessoas que estão falando isso nem deve ter lido o edital.
kkkkkkkkkk

Pratti disse...

PESSOAL ENTREM NO SITE DO MINISTERIO PUBLICO DO ES MP, E CRIEM UMA DENUNCIA NA OUVIDORIA COMO MUITOS ESTAO FAZENDO COM TUDO QUE VIRAM ERRADO.....UMA DESORGANIZAÇÃO LOKA

Anônimo disse...

Faço questão de sair novamente do Rio de Janeiro para ir até Espirito Santo Protestar contra essa banca que deixou a desejar.
Prova mal formulada e pessoas fiscalizando sem qualquer tipo de conhecimento.
Vergonha.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu estudei muito para esta prova...texto cansativo..questoes nao obejetivas...pessoas com celular,bone,oculos,sem detector de metais..muita conversa em sala de aula...eu fiz 47 pontos ...mas mesmo assim poderia ter pontuado melhor..estudei tanto p nada EXATUS=LIXO

Anônimo disse...

Se Alguem presenciou Alguma irregularidade não percam tempo e DENUNCIEM!

DIREITO DE TODOS.

http://www.mpes.gov.br:8080/ouvidoria/cidadao/acesso.do



http://www.mpes.gov.br:8080/ouvidoria/cidadao/acesso.do

Anônimo disse...

fiz 40 certas e essas outras q gabarito errou, qual será a média pra passar ????

bahia gil

Emanuelli Azevedo disse...

Sai de Rondônia para chegar em um dos maiores estados em termo de população e senti-me feliz por morar em um Estado onde a organização é cumprida. A empresa que organizou a prova não tem ética nenhuma, eu já apliquei provas e sempre tínhamos um treinamento antes da aplicação da prova, em minha sala nenhuma das aplicadoras sabiam dizer nada sobre o concurso, leram o edital, não cobraram que tirassem o relógio, óculos de sol e muito menos q desligassem o celular e arrancassem a bateria, em minha sala três celulares tocaram e ninguém tomou a prova dos três candidatos, isso é uma vergonha para o ES, providências devem ser tomadas, candidatos saiam para o banheiro antes da prova, durante e demoravam. As aplicadoras estavam com piriri porque também não paravam em nossa sala e não colocavam ninguém em seu lugar, uma porcaria, a credibilidade da empresa ficou a zero comigo e por onde eu passar vou informar a todos que quando ela for aplicar a prova que ninguém a faça. O MP do ES deve tomar medidas cabíveis urgentemente ou a credibilidade dos concursos ocorridos no Estado cairá e muito, afinal não foi apenas uma pessoa que veio de outros estados, mais inúmeras. ESTOU INDIGNADA, DECEPCIONADA.

Unknown disse...

Se Alguem presenciou Alguma irregularidade não perca tem e DENUNCIEM!

DIREITO DE TODOS.

http://www.mpes.gov.br:8080/ouvidoria/cidadao/acesso.do



http://www.mpes.gov.br:8080/ouvidoria/cidadao/acesso.do

Anônimo disse...

E uma falta de consideração do governo colocar uma empresa ,que nos prejudicou duas vezes e agora novamente .

Anônimo disse...

Nem os professores da exatus devem saber responder as questões da prova ,devido a diversos erros ,sendo que havia questões com duplo sentido,complicando ainda mais na ora de responde-las ,sem falar no texto ridículo escolhido para para selecionar futuros policiais .

Anônimo disse...

quantas questões serão anuladas ?

Anônimo disse...

preciso q cancelem 8 questões sera q vai da esse total de questões canceladas?

Anônimo disse...

Gente para de reclamar e esperem o resultado oficial sair. Se vc passou Parabéns!! se não.. estude mais e vai tentando outros concursos.

Unknown disse...

PESSOAL QUE FOI PREJUDICADO, SEGUE A PETIÇÃO RUMO AO MP-ES.



https://secure.avaaz.org/po/petition/Cancelamento_do_concurso_publico_de_soldado_combatente_da_Policia_Militar_do_Espirito_Santo_Exatus_2013/?launch

Anônimo disse...

12 questões canceladas é isso mesmo pessoal?

Admin disse...

ei boa noite..vcs acham q eles vao pegar pesado na redacao?
meu namorado acertou 42 pelo gabarito disponivel sera que ele tem chances?

Tavares disse...

fora exatus se lasca exatus!

Anônimo disse...

o gabarito ''oficial'' tem alguns erros mas que posso garantir que serão corrigidos e que algumas questões serão anuladas , mas parem de culpar a banca pelo mal desempenho de vcs isso é ridículo

Anônimo disse...

45, mas uma eu dei um risco na letra errada na hora de marca o gabarito. será que vai ser aceita?

Anônimo disse...

Provavelmente não..Não pode rasurar o gabarito!

Anônimo disse...

Acho que tem que cancelar a prova, geral ta reclamando... teve muita irregularidade.

Unknown disse...

Essa banca sempre trás problemas. se ficarmos parado aqui vamos ser prejudicados sempre!!
#NUNCAMAISEXATUS

Anônimo disse...

É tenso mesmo acertar pouco! A prova estava mesmo complicada, complicada para todos. Agora quanto aos atrasos já é outra história. Se alguém foi prejudicado com isso, nada melhor que revindicar seu direito!

Anônimo disse...

Pelo visto o corte vai ser bem baixo, tendo em vista que vi pouquíssimas pessoas que fizeram mais de 45 pontos!!

Anônimo disse...

DEVE CANCELAR A PROVA. NUNCA VI TANTA DESORGANIZACAO,NAO SE CUMPRIU AQUILO QUE ESTAVA NO EDITAL. MUITAS PESSOAS ENTRARAO NA SALA DE PROVA COM MATERIAL QUE NAO PODERIA SER USADO NO LOCAL DE PROVA EX:CELULARES LAPIS, BORRACHA FOLHA DE RASCUNHO,
SE QUISSESE COLAR NA PROVA TINHA COMO.OS FISCAIS NAO PEDIRAM DOCUMENTOS DE IDENTIFICACAO A TODOS ENTREGARAO AS PROVAS COM 20 MINUTOS DE ATRASO.ESSA PROVA FOI UMA BAGUNCA, NAO ESTOU FELIZ NAO SO EU MAIS MUITAS PESSOAS QUE FIZERAM A PROVA.EU SINCERAMENTE ESPERO QUE NA PROXIMA PROVA DA PM SEJA OUTRA ORGANIZADORA DA PROVA PORQUE A EXATUS DEIXOU MUITOS DECEPCIONADOS. ESTOU TRISTE O TANTO QUE ME PREPAREI PARA ESSA PROVA ,E MEU SONHO PASSAR NA PROVA DA PM.VOU FAZER PARA PM DE MG ESPERO QUE LA TENHA MAIS ORGANIZACAO.

Anônimo disse...

Concordo, texto sem graça, deve ser do filho de alguém da banca e veio parar ai kkk. so para constar vc é linda Luana 😊

Anônimo disse...

Linda!!!!!!😍😍😍

Anônimo disse...

Entraram com recurso em quantas questões Danni?

Raquel disse...

Tenso esperar pra saber quantos aprovados existem!

Anônimo disse...

Eu achei que a prova não fugiu do edital... As questões estavam mesmo difíceis, só quem realmente se preparou vai passar para a próxima etapa... Boa sorte a todos...

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 440   Recentes› Mais recentes»