Procura apostilas? Pesquise aqui!

Resultado Vestibular PUC-RS 2013 Verão em 12/12/2012 e gabarito 1ª prova disponível


A divulgação das listas de classificados e de espera do Vestibular PUC-RS 2013 Verão  ocorre a partir do dia 12 de dezembro de 2012 pelo e-mail fornecido pelo candidato na inscrição, pela internet (www.pucrs.br/vestibular) e, um dia após, na imprensa. Outras informações podem ser obtidas no Núcleo de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557.
O gabarito do primeiro dia da prova já está disponível no mencionado endereço e o do segundo dia deve sair logo após o término das provas.
Como é calculado o desempenho do candidato nas provas?
Como é calculado o desempenho do candidato nas provas? De acordo com a PUC-RS:
     "A cada candidato, numa dada disciplina, corresponderá um escore bruto e um escore padronizado. O escore bruto é igual ao número de acertos alcançados na disciplina, enquanto o escore padronizado é calculado mediante a seguinte expressão:
onde:
P representa o escore padronizado;
B representa o escore bruto do candidato na disciplina;
m representa a media dos escores brutos obtidos, na disciplina, por todos os candidatos;
s representa o desvio padrao dos escores obtidos, na disciplina, por todos os candidatos.
     Na primeira prova (Língua Portuguesa), o escore bruto sera calculado a partir dos resultados das questões objetivas e do grau obtido na questão de redação, num total máximo de 10 pontos, assim distribuídos:
questões objetivas: máximo 6 pontos (0,6 ponto para cada acerto);
redação: máximo 4 pontos (0,8 ponto para cada unidade do grau de redação, sendo que esse grau varia de zero a cinco; assim, por exemplo, uma redação com grau 3 receberá 2,4 pontos).
     Para cada candidato sera calculada a média aritmética ponderada dos seus escores padronizados, considerando-se, para isso, os pesos indicados no Quadro de Pesos."

Como estava prova? Bem elaborada? Alguma questão mal formulada? Deixe o seu comentário abaixo.

Nenhum comentário: